Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Capacitor estufado! Tem jeito?


Ladyagami

Posts recomendados

Boa tarde, pessoal...

Faz um tempo (uns 6 meses) que meu PC está em coma e já me disseram que pode ser o capacitor da placa-mãe estufado, então fui conferir se realmente era e encontrei 1 mesmo. Pelo o que falaram, apenas 1 não danifica tanto o funcionamento, é verdade?

foto0243j.jpg

Gostaria de prolongar a vida do meu pc e continuar jogando, mas não sei se isso é possível. Ele começou reiniciando às vezes quando eu jogava, depois foi aumentando a frequencia e hoje em dia quando o ligo, tenho de esperar uns minutos e religar tudo, inclusive o estabilizador, para que apareça imagem. Ainda assim, quando aparece, dá a seguinte msg:

foto0231e.jpg

Então vou no BIOS e saio para que finalmente o Windows (XP Professional SP 2) abra.

E daí em diante só reinicia se eu abrir o jogo...

Como essa mensagem deve ser por causa da bateria, será que se eu a trocar e puser uma placa de vídeo os problemas se resolvem?

Segue sua config:

configpcadri.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ladyagami,

Capacitores estufados podem prejudicar o funcionamento da placa-mãe, mas podem ser trocados.

Caso tenha habilidade e material em casa, pode fazer a troca sem problemas por um capacitor igual. Precisa de um soldador bom e um sugador, e um pouco de experiência também.

Caso não saiba como fazer isso, procure uma loja que dê manutenção em peças de computador e peça para que troquem o capacitor para você.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz isso mas os problemas continuaram... também "reemendei" o capacitor, mas de nada adiantou. O pc continua sem pegar de primeira... Se bem que quando liguei sem o estabilizador nao pegou e desliguei na hora, então liguei com o estabilizador e ja pegou, sem precisar esperar alguns minutos como de costume.

Outra coisa que esqueci de falar é que às vezes antes de reiniciar quando jogo, aparece tela azul "Kernel data page error", "despejo de memória física" e outros... por isso ouvi que podia ser a memória também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testa a estabilidade do PC usando o programa ORTHOS em Blend mode. 12 horas mínimo. Este teste stressa a CPU e MEMÓRIA.

Não descarte a possibilidade de formatar o PC antes de trocar de mobo. Já q tá dando pau mesmo, não vai fazer diferença.

Acho q a sua mobo já era ou algum outro componente.

Não ligue mais a cpu no estabilizador...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que temo, rs... mas ontem ele ligou normalmente (sem demorar), acho que melhorou em algo o reemendo no capacitor. Quero segurá-lo por uns 2 meses ao menos.

A energia elétrica daqui é bem instável, então não vai ser coisa boa descartar o estabilizador não, rs... ele é bom.

Pelo visto o único jeito de descobrir o problema mesmo é ir testando substituindo peças.

Muito obrigada pela ajuda de vocês!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem levei numa loja de um colega para testar uma fonte e acho que descobri o problema... Digo, ele descobriu, hehe.

Só para não deixar o tópico aqui em aberto, o problema de alguma forma estava relacionado ao cooler, pois ele é de 3 pinos e estava encaixado num de 4 (?)... enfim, problema ridículo! Mas depois de resolvido, e a pilha trocada também, o PC voltou a ligar normalmente.

Fora isso, provavelmente a memória RAM também está defeituosa, amanhã voltarei lá para testar outra e aproveitarei para pedir uma boa limpeza o PC, que está precisando.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!