Ir ao conteúdo

Fonte PC para bancada

cralx2k

Posts recomendados

Postado

Ola a todos. Estou pensando em utilizar uma fonte de PC que tenho aqui para meu projetos. Quero colocar um liga/desliga, led, e 5 plugs de saida: GND, +12, +5, -12, -5

O que vocês acham?

Postado

Fazer isso é uma boa alternativa, pois essas fontes oferecem grande potência a um

preço relativamente baixo, principalmente se comparada com uma fonte comum.

Como o Mister Nintendo citou acima, seu uso é recomendado para aplicações que

demandem um grande consumo de corrente.

Postado

A minha é de PC no 12V dela tem 50A da pra tudo, tudo mesmo aqui:D

pode fazer cara e se quiser coloca um led indicador que estar ligada

Não esqueça de colocar um reristor de 10ohms de 10W entre o 5V e Gnd para a fonte fazer a regulagem certa e se quiser ter 9V compra um regulador de tensão:)

minha fonte tem 3,3V 12V -12V 5V -5V e 9V! e 2 GND mais uma a justavel de 1,2 a 12V 2A

eu fiz o basico baseando nisso aqui:

http://www.temadigital.com.br/doku.php?id=artigos:fonte_atx_como_fonte_de_bancada

eu tenho duas chaves ON/OFF uma para ligar a fonte e outra para ligar e desligar o pontenciomentro

Falou

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Fontes modernas não mais tem a tensão de -5 Volts...

Essa tensão servia para dar suporte ao barramento ISA, do qual tem 10 anos já nem ouço mais falar...

Postado

Estou pensando em colocar um regulador para 9v.....o problema e o espaco.....

Achei um pouco baixo esse valor 4.59v para a tensão de 5v

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!