Ir ao conteúdo

Rede Via Interface Paralela Lpt1

Mansonk2

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal :D , minha dúvida é a seguinte:

-COMO MONTAR INSTALAR E CONFIGURAR REDE DE DOIS OU MAIS COMPUTADORES VIA INTERFACE PARALELA LPT1 (interface de impressora)?

Pontos a serem levados em consideração:

- HARDWARE NECESSÁRIO (cabos, placas, etc).

- instalação FÍSICA (cabos, placas, conectores, etc).

- INSTALAÇÃO LÓGICA (drivers, configurações, protocolos, etc).

- COMPATIBILIDADE COM OS SISTEMA OPERACIONAIS (dos, win9X, win2k, winxp, linux, etc).

- CARACTERISTICAS E POTENCIALIDADES.

- PONTOS POSITIVOS/NEGATIVOS E DIFERENÇAS EM RELAÇÃO Á REDES CONVENCIONAIS.

Desde já, agradeço a todos que sei que irão contribuir com este tópico, pois sei que esta também é a dúvida de muitos e que uma rede prática como esta que pode ser configurada entre qualquer computador sem muitas complicações pode ser de grande utilidade na resolução de problemas do dia a dia. :bored::joia::bye:

Postado
e que uma rede prática como esta que pode ser configurada entre qualquer computador sem muitas complicações pode ser de grande utilidade na resolução de problemas do dia a dia.

já que você está afirmando que:

- é uma rede prática

- que pode ser configurada entre qualquer computador

- e sem muitas complicações

por favor, responda para nós todas as questões que você formulou, pois para mim este tipo de REDE (e não a simples conexão entre dois micros usando a porta paralela para a troca de arquivos) não existe e é impossível de ser feita nos dias de hoje.

[]'s

Postado

Bom você Ate pode configurar ou seja interligar dois micros pela porta paralela utilizando um cabo Laplink que pode comprar em qualquer loja especializada em rede.

Mas pela facilidade e preço é mais indicado a instalação de uma placa de rede que custa em torno de 20 a 35 reais um Hub baratinho ( Pesquisar) o preço e tipo.

Cara todo Pc da atualidade vem com pl de rede ou seja é mais fácil você configurar uma rede doque atraves do cabo laplink. :zoio:

Postado

Aproveitando ..... tenho um laptop.. que não tem disquete. heheh e este solucao entre dois m icros me interessa pela lpt1... por favor alguem pordria me explicar como???

Postado

Ferinha,

Assino em baixo o q os colegas postaram, não recomendo tal conexão nem para o meu maior inimigo. Este tipode conexão é inviavel e impraticavel, lógico considerando as informações postadas.

Sua relação custo-beneficio será muito maior com a instalação de uma rede convencional (placa de rede, cabo utp, hub, etc).

No caso do nosso colega do laptop, neste caso sim, pois considero como troca de arquivos num caso emergencial, o cabo laplink funcionará. Mas ainda sim sugiro q verifique a viabilidade de uma placa pcmcia, ou até mesmo se o seu laptop tem usb, adapatadore usb-ethernet.

Postado

não seiate que ponto seria viavem, pois é um lentium 120, e o cartao custa 160,00, o que você acha é viavel ou não??? valeu amigo....

• 4 semanas depois...
Postado

:aranha: em vez de dizerem se compensa ou não porque apenas não respodem como se faz a ligação, eu tenho dois computadores um em casa e outro no trabalho, o do trabalho tem internet banda larga e o de casa não tem placa de rede, eu queria passar alguns videos do computador do trabalho para o computador de casa como faço isso, (eu tenho um cabo para a ligação paralela)

Obrigado.

Postado
Postado Originalmente por PatrickMarques@17 maio 2004, 20:52

:aranha: em vez de dizerem se compensa ou não porque apenas não respodem como se faz a ligação, eu tenho dois computadores um em casa e outro no trabalho, o do trabalho tem internet banda larga e o de casa não tem placa de rede, eu queria passar alguns videos do computador do trabalho para o computador de casa como faço isso, (eu tenho um cabo para a ligação paralela)

Obrigado.

Meu Brother , aqui vai o endereço para a solução dos seus problemas.

http://geocities.yahoo.com.br/conexaopcpc/..._e_paralelo.htm

Concordo com você, a respeito dos outros colegas.

Somos aqui uma irmandade de troca de informações e conhecimentos e se o que

estiver sendo postado em nada ajudar o companheiro . Então amigos não

sei o q Esses fazem neste Fórum.

Marcelo R. Romualdo.

Mensagem editada para dar melhor compreensão ao texto!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!