Ir ao conteúdo

Problema para instalar windows XP

SergioBraun

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera. Tenho um notebook HP 430, ele veio com o Windows 7 instalado porém quero colocar o Windows XP.

Só que quando dá boot pelo cd ele carrega alguns programas e dá tela azul....

Li alguma coisa a respeito e vi que tem que ter o driver do SATA/ATA, mas não estou achando....

O chipset é um desses

Mobile Intel® GM45 Express Chipset with ICH9M

Mobile Intel® HM55 Express Chipset

Mobile Intel® HM65 Express Chipset

Eu tentei fazer uma imagem do SO com o programa Nlite até baixei um driver SATA.inf mas não funcionou...

Se alguem puder me ajudar agradeço! :lol:

Segue o manual do notebook: http://docs.google.com/viewer?a=v&q=cache:NJm2MlAGCsoJ:h18000.www1.hp.com/products/quickspecs/13963_div/13963_div.PDF+model+chipset+HP+430&hl=pt-BR&gl=br&pid=bl&srcid=ADGEESh-qaUb-tkoQBHFcUugZuQdJrlUrad8pv7O85oTpoqB3Acj6Ki0QqvXMaaiDnsrw3EjBYG4gtHg7IMmDduJx6b8_OfSrM6273TxAYOgsfsv8bc8RFEfHtrCFsQi_turnbqhORCl&sig=AHIEtbS3FkPLwSu68-Cw3_A0UgC9UgeR2Q

• Membro VIP
Postado

Bom dia amigo, voce precisa de um CD do XP com suporte a HD SATA, mas antes de boot com o DVD do Windows 7 e formate o HD, apenas formate, depois de boot novamente com o CD do XP e instale ele normalmente.

Postado

Bom dia. então, onde posso conseguir esse SO? Tipo eu tenho um XP personalizado (office instalado e blblabla) apenas quero colocar com o NLite o driver..... entende?

• Membro VIP
Postado

Ja que voce nao tem o DVD do Win7, tente colocar seu HD em outra maquina e formata-lo na força bruta mesmo.

Bom, tente fazer o seguinte, baixe e instale o unattended, e a mesma coisa do nLite mas esse eu fiz e tenho certeza que vai dar certo.

Baixe tambem o driver de suporte SATA, voce o encontra no site da sua placa-mãe.

Na primeira aba em "Windows cd or directory with instalfilies" você seleciona o cd do windows, é melhor criar um ISO dele(o Nero completo já faz isso), ao invés de copiar os arquivos.

Com isso você pode ir na aba Driver e marcar a opção Driver fo RAID- SCSI-SATA e clicar em add pra selecionar o arquivo do driver. Depois é só ir na aba Done e apertar o botão create ISO-image, pronto agora é só gravar esse ISO e instalar o Windows.

Postado

valeu amigo. o Joinha está garantido ae :lol:

Mas vou fazer na força bruta mesmo, já coloquei o HD em outro notebook e já estou formatando.

Bom saber que existe outro programa parecido com o NLite, vou testa-lo também.

Obrigado pela ajuda.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!