Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

se for só pra dar uma navegada básica, procura no google por goldenfrog, serviço de vpn na web, habilita esse serviço, conecta num servidor aqui no Brasil mesmo por esse serviço, depois conecte a sua vpn sem problemas!

• 2 anos depois...
Postado
Em 14/04/2012 às 11:42, gnalin disse:

Pessoal, também estava com esse problema e tentei exaustivamente resolver com o atendimento da NET mas eles nem sabem o Que é VPN e sempre vem dizendo que para usar VPN preciso do Virtua Business.... quase impossível explicar que uma coisa num tem nada a ver com a outra... falar que quero conectar ao invés de servir para eles é grego.

Enfim, deixei todas as opções marcadas menos a "WAN Blocking" e coloque o MACAddr do seu micro na lista abaixo....

Ta funcionando de boa agora.

Tenho outro problema que não consegui resolver ainda pois aqui em casa tenho um modem Linksys que uso como repetidor Wi-Fi e a VPN continua com o mesmo problema, mas se eu conectar direto no modem da Motorola da Net vai de boa.

Muito Bom! Funcionou perfeitamente pra mim agora deixando todas as opções marcadas menos a "WAN Blocking" e colocando o MACAddr do micro! Meu Modem é um Technicolor TV 7300B.

O detalhe importantíssimo, é reiniciar o modem apos os ajustes, senão não funciona!

E no meu caso, o meu roteador LinkSys Max-stream Ac4000 que substitui o da NET entendeu tudo direitinho!

Não sabe como é bom não ter que falar com os atendentes da NET que não entendem nada...

Muito Obrigado!!! 

----

Pessoal atualizando o post.

Resolvi voltar todas as configurações do modem para o padrão, ou seja, tudo que fiz acima voltou para o que era antes... e... a VPN continuou funcionando do mesmo jeito!!!

No dia seguinte fui tentar conectar na VPN e nada de conexão... ai simplesmente reiniciei o modem com as configurações padrões e a VPN voltou a funcionar!!

Enfim, não entendi mais nada, no meu caso quando quero usar a VPN eu só tenho que reiniciar o modem e SÓ!

Li outros comentários espalhados pela WEB que usuários relataram exatamente isso, que eles se mataram de tentar funcionar a VPN e no fim simplesmente reiniciaram o modem e a VPN funcionou!

porém já detectei que funciona sempre assim, depois de um tempo (ainda não detectei quanto tempo) a VPN para de funcionar e se eu precisar dela eu tenho que reiniciar o modem.

Mas enquanto estou usando a VPN a conexão não cai!

Se alguém souber porque acontece isso, por favor, explique para nós...

• 1 ano depois...
Postado

Pessoal,

Afortunadamente achei esse blog na internet e salvou minha vida. Habilitei IPSecThrough no modem da Claro e minha VPN agora esta trafegando uma velocidade bem superior do que estava experimentando assim como o UL.

Gracias!

Postado
6 horas atrás, Ricardo Magana disse:

Pessoal,

Afortunadamente achei esse blog na internet e salvou minha vida. Habilitei IPSecThrough no modem da Claro e minha VPN agora esta trafegando uma velocidade bem superior do que estava experimentando assim como o UL.

Gracias!

você estava conseguindo acessar a VPN antes de habilitar o IPSEC PASS THROUGH?? Se não, apenas alterou isso?

Postado

Estava sim mas a velocidade era ridiculamente baixa, tipo 300kbps. Conectei o smartphone como router e a velocidade foi para 30Mbps.

Ai despois achei esse forum e fiz a alteração do IPSecThrough e rolou mesmo performance que com o celular.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...