Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus A7n8x-x


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal, eu instalei recentemente uma placa mãe Asus a7n8x-x, e estou confuso com a leitura de temperatura do processador na bios.

Tenho um Athlon xp 2.4, e, antes com uma placa mãe Pcchips m811 a temperatura não passava de 51°, (tenho uns exaustores de gabinete).

Agora com a a7n8x o setup acusa que a temperatura está perto de 60º

porém no software Asus probe utility diz que a temperatura está a 47°

Quando eu coloco a mão no vento do exaustor eu sinto o ar fresco ainda.

Alguem poderia me explicar o que está acontecendo? Se a bios estiver lendo errado tem como eu consertar? Ou então se realmente estiver aquecendo tanto, como posso reduzir ainda mais a temperatura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por The Jackal@19 abr 2004, 13:00

Primeiramente, não confie no Asus Probe, dizem que ele não mede legal não. Use o MotherBoardMonitor.

Concordo.. eu usava o PC Alert da MSI ... meu Deus... marcava 8°C a mais...

Conferi cooler, pasta termica, deixava o gabinete aberto e nada... até que me indicaram o MBM 5... meus problemas com temp acabaram ... :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o elendil e com o resto do pessoal ai.

Além de existir diferenca entre os programas de medicao de temperatura.

Existe também o problema das placas medirem a temperatura no diodo ao invés de não sei aonde.

Dai isso complica um pouco nossa vida pois não sabemos em quem confiar.

Mas acho que se ta vindo ar fresco e seu computador não está apresentando algum problema, não tem com o que se preocupar.

Falou ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Eu tambem tenho problemas para medir a temp nessa asus, a variação de temperatura a muito grande e não confio nem um pouco nessa bios, a temperatura do meu processador fica em 50, 51, de repente salta pra 64, depois vota pra 55, ou seja uma loucura, não acho que isso seja possível de acontecer, a temperatura de subir e diminuir gradativamente e não saltar dessa forma, instalei o MBM5 e tá marcando 52 no processador e 64 no diodo, pelo menos não fica ocilando como na bios!

olha que ja atualizei pra versão 1010!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!