Ir ao conteúdo

Core i7... Fritando?

bacurila

Posts recomendados

Postado

Pessoal, faziam muitos anos que não pegava um intel... e Recentemente peguei esse ae da assinatura... Me bati um pouco pra configurar ele... na BIOS tinha uma opção de "Thermal Monitor" mas se eu ativo essa coisa, ele trava o multiplicador em 12X e o processador não mudava o clock de jeito nenhum, por mais pesada que fosse a aplicação que eu rodasse, então desativei ela... e agora ele tá funfando legal... oscilando entre 1600~3300Mhz... pois deixei ligado o C1E, o C3/C6/C7, e o EIST, já que nao faço over... nao tem porque deixar no talo sempre... o que tá me assustando é que fui rodar um Cinebench pra ver como ele se sairia e o processador chegou aos 86ºC!!!

To usando cooler stock... e não faço over... é normal essa temperatura aburda???

Postado

Não e normal, realmente está fritando.

Está utilizando cooler box? Verificou se está bem instalado o cooler? Pois qualquer folga o CPU vai fritar. Como está a organização dos cabos no gabinete? Possui fans a mais? Se sim instalou de maneira correta?

Postado

oi oi "rodrigolimaa" realmente o cooler tava mal encaixado... mas mesmo assim... baixou de 86 pra 80ºC... acho ke p jeito será investir num cooler melhor... porque esse stock da intel.... tá uma me***...

Postado
oi oi "rodrigolimaa" realmente o cooler tava mal encaixado... mas mesmo assim... baixou de 86 pra 80ºC... acho ke p jeito será investir num cooler melhor... porque esse stock da intel.... tá uma me***...

Concordo, os coolers da intel deixam à desejar.

Se não for fazer OVER acredito que o hyper TX3 revisão GP segure o seu processador, mas se pretende fazer over seria interessante procurar por: Corsair A70, Hyper 212 plus, hyper N620 (com fans akasa viper), Thermaltake frio entre outros, ai já vai do seu gosto e quanto você pode investir...

Não sei se você já tem, se não seria interessante colocar fans de 120mm no gabinete, pelo menos 2, um frontal jogando ar frio p/ dentro, e um traseiro removendo o ar quente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!