Ir ao conteúdo

Xbox interferindo no sinal de tv

jack210

Posts recomendados

Postado

primeiramente gostaria de me desculpar caso esteja eventualmente postando no local errado.

gostaria de encontrar uma solucao para um problema que ando enfrentando. Recentemente adquiri um xbox 360 GOW edition 320gb...feliz...comprei uma tv de led full hd contraste dinamico 5kk :1 blablabla da LG e tal..agora o maldito console ta interferindo no sinal das otras tvs da casa( todas sao tubo) o sinal visivelmente afetado é o da rede globo, só de liga-lo na tomada comeca 1 chuvisco aceitavel...mas ligando o video game fica meio q insuportavel...

encontrei poucos casos semelhantes na internet...então venho aqui pedir uma ajudo aos entendidos do assunto( to pensando em compra filtros de passa alta mas nao sei nao...)

obrigado desde ja

• Coordenador
Postado

Isso deve ser porque o sinal dessa emissora esta chegando com muito pouca intensidade na sua casa, não acredito que essa interferência esteja sendo propagada pela tomada!...

Verifique a antena.

Postado

talvez o sinal realmente seja fraco, entretanto eu fiz um simples teste. Olho a tv da sala com xbox do meu quarto e a outra tv( na qual o xbox360 esta ligado) fora da tomada e a imagem é limpa, conectando-o a tomada comeca uma leve interferencia e trepidacoes na tela, e ao ligar o console( antes só estava na tomada) a interferencia torna quase que insuportavel a imagem de rede globo( e trocando de canal nao afeta a rede tv por exemplo)

procurei sobre problemas semelhantes...existem mas sao poucos casos aparentemente...

comprei 1 filtro de linha hoje, mas nao resolveu...mas nao perco a esperanca.

Postado

Já aconteceu em casa com o computador... só que não consegui descobrir a relação, mas acontecia da mesma maneira como você relatou, ligado na tomada já apresentava uma pequena interferência, e quando ligava a máquina ficava muito ruim...

O problema parou quando comprei uma parabólica... algum tempo depois com sky também não apresentou problema... então creio que possa ser o sinal mesmo... só que o engraçado é que com o notebook não acontecia o problema...

Abraço

Postado

a sky aqui nao sofre interferencia..nem canais abertos..só a globo mesmo, mas o que esta me dando um nó na cabeça é a relaçao com a tomada...e o que fazer( pois preciso resolver isso)

Postado

se você tiver noção de elétrica residencial (eletricista), você deve saber que uma residência possui uma fase ou até 3 fases (dependendo se é monofásica, bifásica ou trifásica), e um neutro para que a corrente residencial possa funcionar perfeitamente sendo que no relógio ou medidor de energia dependendo da região, esse neutro precisa estar perfeitamente aterrado (existe outro nome mas não me recordo no momento), e o quanto mais próximo da residência for melhor. mas como isso é feito geralmente uma única vez e dependendo de quando foi feito(pode sofrer com variações de clima e temperatura), e do local esse aterramento pode ficar frouxo e se soltar (acredite acontece). talvez, somente se você tiver conhecimento nisso possa tentar verificar se o neutro de sua residência está corretamente aterrado. isso também ajuda a eliminar interferências na rede de energia residencial.

Postado

Tambem imaginei isso que o MacLover comentou, o console pode criar uma interferencia elétrica que afeta esse canal, engraçado, que na época que eu tinha um TV CRT o canal de Rede Globo tambem tinha uma interferencia esquisita quando ligava meu PS2.

• mês depois...
Postado

bom...peguei o console e levei pra tomada do PC q é a unica aterrada na minha humilde casa, antes ligando na tomada interferia mais ou menos...e ligando o console pra jogar tornava a globo inassistivel. Pra minha surpresa...na tomada aterrada conecta-lo nao causa interferencia alguma..e ao liga-lo para jogar a interferencia aparece mas ainda assim inferior a interferencia de simplesmente conecta-lo a uma tomada comum...se eu aterrar a tomada dele e a da tv...sera q fica 100%?

Postado
se eu aterrar a tomada dele e a da tv...sera q fica 100%?

como já disse antes, se você o fizer no neutro geral da casa, que provavelmente deve ser um fio mais grosso que os das tomadas, você estará protegendo melhor todo o sistema da casa (modo correto), e não apenas uma ou duas tomadas. tudo bem que essas duas tomadas estejam conectadas ao neutro geral, mas é possível que sejam com fios de bitola menor.

se puder o faça com fio grosso conectado á haste metálica aterrada ao menos à 1.5 Metro de profundidade.

• 3 semanas depois...
Postado

muito bem...fiquei sem postar pois estava fazendo os procedimentos...e nao adiantou nada...alias descobri que escondendo a fonte o sinal melhora...meu quarto fica embaixo da antena de tv, pode ser que a fonte esteja emitindo um ruido na frequencia da globo?( os outros canais locais e a sky funcionam normalmente)

Postado

a minha tv nao é ligada ao sinal de tv aberto( globo rede tv e blabla)

mas meu quarto é super perto da antena que capta o sinal local e ao ligar o xbox na tomada( mesmo sem apertar o power on) ja gera ruido em todas as tvs q estiverem sintonizadas na globo..em qualquer lugar da casa( se ele interfere na antena..naturalmente as tvs receberao o sinal danificado...)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!