Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Pessoal,

Tenho que trocar o PC da minha esposa, ela trabalhar com pacote Adobe e Web.

Vou manter as seguintes peças:

Fonte C3 Tech DSAII-500VE de supostos 500w

VGA nvidia 9800 GT 1gb (véia mas guerreira!)

Gabinete X blade

HD sata II

Drive de CD/DVD

Aproveitando as peças acima preciso de uma orientação para processador, placa mãe e memórias até 800 dilma$. Obs.: o ideal é que tenha 8gb de memória.

8GB Corsair

i5-3330

GA-H61M-DS2H

Postado
GA-990XA-UD3

Gabinete é pessoal, pode clicar nesse link aqui e ir em gabinetes que lá tem varias opções, escolha o melhor de acordo com seu gosto.

FX-8320 a diferença é o clock.

Sobre a placa mãe curti mais a Asus, porém não da pra prever qual a versão da bios que ira vim na placa para ver se vai precisar atualizar ou não.

Gargalo de processador, sua placa de vídeo não está tendo o desempenho total dela devido ao processador segurar ela.

Amigo, já pensou em vender essa maquina e montar outra do zero? Acho que é uma opção melhor, ai já iria para DDR3, com processador e placa de vídeo atuais.

Tranquilo. Agora que vi que a Asus não cabe no meu gabinete.

Recebi agora pouco o e-mail da Thermaltake e falo que meu gabinete ATX Armor A30 Só suporta no máximo Micro ATX :angry:

Alguma recomendação de uma boa placa mãe neste patamar de valor para este processador FX 8150 mais Micro Atx? Agora que me lasco rs :unsure:

Postado
Tranquilo. Agora que vi que a Asus não cabe no meu gabinete.

Recebi agora pouco o e-mail da Thermaltake e falo que meu gabinete ATX Armor A30 Só suporta no máximo Micro ATX :angry:

Alguma recomendação de uma boa placa mãe neste patamar de valor para este processador FX 8150 mais Micro Atx? Agora que me lasco rs :unsure:

Amigo, difícil. Procurei e não achei. Tu pode tentar procurar saber lá na parte de placa mãe.

Postado

Fala Galera, meu pc atual nao tem saida HDMI e pretendo comprar uma placa de video com essa saida, porém não quero comprar uma placa que vai ser inferior ao video onboard(intel HD Graphics).Pretendo gasstar até 180 reais com a placa, afinal será só pra usar a saida HDMI. Qual placa low-end vocês recomendam?

Configuração atual:

Processador Intel Pentium Dual Core G620 2.60 3Mb LGA1155 BX80623G620

MB PC Ware p/ Intel IPMH61R3 LGA1155 Box

Memória Patriot 4096 MB (4GB) 1333MHz DDR3 PSD34G13332

Fonte WiseCase ATX 500W Real 12x12cm 20/24 pinos WSNG-500W-1*12

Obrigado

Postado
Fala Galera, meu pc atual nao tem saida HDMI e pretendo comprar uma placa de video com essa saida, porém não quero comprar uma placa que vai ser inferior ao video onboard(intel HD Graphics).Pretendo gasstar até 180 reais com a placa, afinal será só pra usar a saida HDMI. Qual placa low-end vocês recomendam?

Configuração atual:

Processador Intel Pentium Dual Core G620 2.60 3Mb LGA1155 BX80623G620

MB PC Ware p/ Intel IPMH61R3 LGA1155 Box

Memória Patriot 4096 MB (4GB) 1333MHz DDR3 PSD34G13332

Fonte WiseCase ATX 500W Real 12x12cm 20/24 pinos WSNG-500W-1*12

Obrigado

Dá ´ra investir mais um pouco e ir com essa?

Postado
Dá ´ra investir mais um pouco e ir com essa?

Então, minha intenção é gastar o minimo possível(é a intenção da maioria né rsrsrs), pois como falei, o principal recurso que preciso é a saída HDMI, não pretendo comprar uma placa pra rodar jogos pesados. O unico ponto é manter o desempenho compativel do video onboard(Intel HD Graphics). Uma placa que irá ter o desempenho similar já atenderia.

Postado
Então, minha intenção é gastar o minimo possível(é a intenção da maioria né rsrsrs), pois como falei, o principal recurso que preciso é a saída HDMI, não pretendo comprar uma placa pra rodar jogos pesados. O unico ponto é manter o desempenho compativel do video onboard(Intel HD Graphics). Uma placa que irá ter o desempenho similar já atenderia.

GT 620

Postado

oi!

to querendo uma placa-mãe, processador, fonte e placa de vídeo que fique em torno de R$1000~R$1200

quero um resultado que fique bom pra jogos

* Placa-Mãe eu to querendo uma pra processador AMD.

* Processador eu to entre esses:

-AMD Bulldozer FX-4100 3.6GHz

-AMD Bulldozer FX-6100 3.3GHz

-AMD Bulldozer FX-6300 3.5GHz

-AMD Bulldozer FX-8120 3.1GHz

* Placa de Vídeo eu não entendo muito, então eu queria sugestões das que tem melhor desempenho com um custo-benefício agradável.

* Fonte eu quero uma corsair mas preciso saber a tensão necessária.

alguém pode me ajudar?

Postado
oi!

to querendo uma placa-mãe, processador, fonte e placa de vídeo que fique em torno de R$1000~R$1200

quero um resultado que fique bom pra jogos

* Placa-Mãe eu to querendo uma pra processador AMD.

* Processador eu to entre esses:

-AMD Bulldozer FX-4100 3.6GHz

-AMD Bulldozer FX-6100 3.3GHz

-AMD Bulldozer FX-6300 3.5GHz

-AMD Bulldozer FX-8120 3.1GHz

* Placa de Vídeo eu não entendo muito, então eu queria sugestões das que tem melhor desempenho com um custo-benefício agradável.

* Fonte eu quero uma corsair mas preciso saber a tensão necessária.

alguém pode me ajudar?

FX-6100

M5A78L-M LX

CX430

GTX650TI

Postado

Ola Pessoal, a Minha dúvida é o seguinte!

não entendo muito de peças de computador, to pensando em comprar um PC novo e achei um do meu interesse só que Placa de video é integrada com a placa mãe !!

Queria saber se essa placa de video é equivalente ex: 128mb, 256mb, entende e se pelo menos esse computador rodaria uns jogos mais pesados, por ex: GTA 4, OBLIVION ETC..

SEGUE as configuraçoes

-Processador AMD X6 FX-6100 (3.3Ghz X 6 - CACHE 8MB)

(Six Core - Velocidade de 3.3 GHz - Cachê de 8 Mb AM3 - Socket FM1)

-Placa Mãe Asus M5A78L-M LX/BR

(Chipset AMD 760G /Video Integrada Radeon HD3000/ Memória: 1333/1600/1866(OC)

-Vídeo ATI Radeon HD 3000 / Rede Gigabit / Som 8 Canais (on board)

( Chipset Video Radeon HD 3000 Onboard - DirectX 11)

-8 GB de Memória DDR3 1333hz PC 10600

( 2 Módulos de 4GB DDR3 1333 Mhz Pc 10600)

-HD(Disco Rígido) de 1000GB SATA II

(Trabalhamos com as melhores marcas Samsung/Maxtor/Seagate)

-Gravador de DVD 22X SATA

(Velocidade 22X / Interface SATA / Secur Disk)

-Gabinete 4 Baias Preto Com Fonte ATX 500W

(2 Saídas USB Frontais e Saída de AR Lateral Para melhorar a Ventilação do Processador, na falta do gabinete da foto estaremos enviando outro compatível de igual ou melhor qualidade)

Obrigado ,, boa tarde.

Postado
Ola Pessoal, a Minha dúvida é o seguinte!

não entendo muito de peças de computador, to pensando em comprar um PC novo e achei um do meu interesse só que Placa de video é integrada com a placa mãe !!

Queria saber se essa placa de video é equivalente ex: 128mb, 256mb, entende e se pelo menos esse computador rodaria uns jogos mais pesados, por ex: GTA 4, OBLIVION ETC..

SEGUE as configuraçoes

-Processador AMD X6 FX-6100 (3.3Ghz X 6 - CACHE 8MB)

(Six Core - Velocidade de 3.3 GHz - Cachê de 8 Mb AM3 - Socket FM1)

-Placa Mãe Asus M5A78L-M LX/BR

(Chipset AMD 760G /Video Integrada Radeon HD3000/ Memória: 1333/1600/1866(OC)

-Vídeo ATI Radeon HD 3000 / Rede Gigabit / Som 8 Canais (on board)

( Chipset Video Radeon HD 3000 Onboard - DirectX 11)

-8 GB de Memória DDR3 1333hz PC 10600

( 2 Módulos de 4GB DDR3 1333 Mhz Pc 10600)

-HD(Disco Rígido) de 1000GB SATA II

(Trabalhamos com as melhores marcas Samsung/Maxtor/Seagate)

-Gravador de DVD 22X SATA

(Velocidade 22X / Interface SATA / Secur Disk)

-Gabinete 4 Baias Preto Com Fonte ATX 500W

(2 Saídas USB Frontais e Saída de AR Lateral Para melhorar a Ventilação do Processador, na falta do gabinete da foto estaremos enviando outro compatível de igual ou melhor qualidade)

Obrigado ,, boa tarde.

Amigo, video on para jogo é meio "tenso" é melhor colocar um placa de video OFF.

Até quanto pode gastar? Talvez da para fazer algo melhor.

Outro ponto é a fonte que você não falou qual é e é uma coisa muito importante também.

• Curtir 1
Postado

Olá Pessoal,

Atualmente minha configuração é a seguinte:

Intel Core i5 2310 @ 2.90GHz

RAM: 6,00 GB Dual-Channel DDR3 @ 665 Mhz (9-9-9-24)

Placa mãe: Positivo Informatica SA POS-EIH61CE (Pci Express 2.0)

Fonte: 250w genérica

Quero comprar a placa Sapphire HD 7750 num site por R$420 e uma Corsair 430w Cmpsu por R$170.

Estou na dúvida a comprar uma fonte. Pelo que pesquisei a corsair é famosa e tem boa qualidade. Devo compra-la?

A HD 7750 tem Pci express 3.0. Dei uma pesquisada e a maioria dos lugares disseram que se conectar uma placa 3.0 numa placa mãe 2.0, somente vai ter uma perda de desempenho mínima. Isto está certo?

Obrigado. ^_^

Postado
Olá Pessoal,

Atualmente minha configuração é a seguinte:

Intel Core i5 2310 @ 2.90GHz

RAM: 6,00 GB Dual-Channel DDR3 @ 665 Mhz (9-9-9-24)

Placa mãe: Positivo Informatica SA POS-EIH61CE (Pci Express 2.0)

Fonte: 250w genérica

Quero comprar a placa Sapphire HD 7750 num site por R$420 e uma Corsair 430w Cmpsu por R$170.

Estou na dúvida a comprar uma fonte. Pelo que pesquisei a corsair é famosa e tem boa qualidade. Devo compra-la?

A HD 7750 tem Pci express 3.0. Dei uma pesquisada e a maioria dos lugares disseram que se conectar uma placa 3.0 numa placa mãe 2.0, somente vai ter uma perda de desempenho mínima. Isto está certo?

Obrigado. ^_^

Sim, a perda de desempenho é minima. Só estou achando o preço da HD7750 um pouco cara, com esse valor da para pegar a HD 7770.

Sobre a fonte pode ir de corsair.

Postado

oi amigo, valeu pela ajuda..

mas ainda continuo com dúvidas...

acontece q eu vou comprar tudo à vista, e eu encontrei a AMD FX-4100 R$35 mais barato e a AMD FX-6300 R$70 mais caro do que a FX-6100.. será que não compensa alguma das duas na relação custo-benefício?

também gostaria de saber se a placa de vídeo não compensa eu comprar essa: https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=48306

que também é GTX 650, custa menos e eu já ouvi referências melhores da EVGA do que da ZOGIS..

também gostaria de saber se os sites que você me passou são todos de confiança..

obrigado

Postado
Sim, a perda de desempenho é minima. Só estou achando o preço da HD7750 um pouco cara, com esse valor da para pegar a HD 7770.

Sobre a fonte pode ir de corsair.

Bele, valeu. Aqui o preço é muito caro, vou comprar na magazine luiza pois é confiável. Eu iria comprar no mercado livre mas meu pai não tem fé para isso.

Olhei em algumas lojas e achei a fonte Duex Black 500w por R$140. Pelo que pesquisei ela não é boa, e alguns consideraram ela como genérica. Se alguém não tiver algo positivo a dizer sobre ela por aqui, vou ficar com a corsair mesmo.

Postado
Bele, valeu. Aqui o preço é muito caro, vou comprar na magazine luiza pois é confiável. Eu iria comprar no mercado livre mas meu pai não tem fé para isso.

Olhei em algumas lojas e achei a fonte Duex Black 500w por R$140. Pelo que pesquisei ela não é boa, e alguns consideraram ela como genérica. Se alguém não tiver algo positivo a dizer sobre ela por aqui, vou ficar com a corsair mesmo.

Amigo, tem uma serie de lojas que o pessoal do fórum indica que tem preços bons e são confiáveis. Da uma olhada.

Va de corsair, essa duex não presta.

oi amigo, valeu pela ajuda..

mas ainda continuo com dúvidas...

acontece q eu vou comprar tudo à vista, e eu encontrei a AMD FX-4100 R$35 mais barato e a AMD FX-6300 R$70 mais caro do que a FX-6100.. será que não compensa alguma das duas na relação custo-benefício?

também gostaria de saber se a placa de vídeo não compensa eu comprar essa: https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=48306

que também é GTX 650, custa menos e eu já ouvi referências melhores da EVGA do que da ZOGIS..

também gostaria de saber se os sites que você me passou são todos de confiança..

obrigado

FX-4100 (4 núcleos por 35 reais mais barato)

FX-6300 ( 70 reais mais caro por 200 mhrz de diferença no clock)

Fica com o FX-6100 mesmo.

Sobre a placa de vídeo a que te passei é a versão TI, se for pra pegar apenas a GTX650, vá de HD7770.

Sim, os sites são de confiança e indicados diariamente por muitos do fórum.

Postado

obrigado, amigo :)

foi de grande ajuda.. obrigado mesmo

mas só pra tirar uma ultima duvida..

acontece q as peças q você recomendou totalizou R$1257 incluindo o frete.. e eu achei o valor da placa de video um pouco alto pro meu orçamento...

quero muito comprar ela, mas gostaria de saber se a diferença é muito grande entre ela e a HD7770, que eu encontrei uma XFX R$70 mais barato e se encaixa melhor no preço que eu posso pagar...

Postado
obrigado, amigo :)

foi de grande ajuda.. obrigado mesmo

mas só pra tirar uma ultima duvida..

acontece q as peças q você recomendou totalizou R$1257 incluindo o frete.. e eu achei o valor da placa de video um pouco alto pro meu orçamento...

quero muito comprar ela, mas gostaria de saber se a diferença é muito grande entre ela e a HD7770, que eu encontrei uma XFX R$70 mais barato e se encaixa melhor no preço que eu posso pagar...

Veja aqui uma comparação entre a HD 7770 e a GTX650 TI

Postado

valeu! vou dar uma olhada aqui..

cara.. acontece também que eu to com um pouco de medo de quando essas peças chegarem seja necessário que eu troque alguma das outras que eu já tenho aqui.. então seria melhor se o preço se aproximasse mais de R$1000 do que de R$1200, mas claro, eu sempre tento levar o custo-benefício em questão, não importando se vai sair um pouco mais caro... então se tiver mais opções de placa de vídeo um pouco mais baratas seria melhor pra escolher...

agradeço ^^

Postado
valeu! vou dar uma olhada aqui..

cara.. acontece também que eu to com um pouco de medo de quando essas peças chegarem seja necessário que eu troque alguma das outras que eu já tenho aqui.. então seria melhor se o preço se aproximasse mais de R$1000 do que de R$1200, mas claro, eu sempre tento levar o custo-benefício em questão, não importando se vai sair um pouco mais caro... então se tiver mais opções de placa de vídeo um pouco mais baratas seria melhor pra escolher...

agradeço ^^

Vai de HD 7770 então.

Postado

boa noite, pelo que ando vendo minha hd 5770 esta prestes a me deixar na mão...vou tentar salvar com a pasta termica..mas se td der errado....vi uma hd 7770 core edition por 560 no shopping daki...está valendo a pena ? e será q o ganho será bom..ou é mais ou menos a mesma coisa ?

Postado
boa noite, pelo que ando vendo minha hd 5770 esta prestes a me deixar na mão...vou tentar salvar com a pasta termica..mas se td der errado....vi uma hd 7770 core edition por 560 no shopping daki...está valendo a pena ? e será q o ganho será bom..ou é mais ou menos a mesma coisa ?

Só acho que está cara, você acha ela mais em conta.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...