Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Portão eletrônico acionado pelo interfone


Posts recomendados

Bom dia: preciso trocar um interfone. Este também aciona o portão eletrônico pelo botão da fechadura elétrica. Como a fechadura elétrica é acionada pela tensão e o motor do portão apenas com fechamento do contato da botoeira parece que tenho que colocar um relé pra dar certo. Se alguém conhece esse tipo de ligação e puder me ajudar, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
Em 01/12/2011 às 11:27, jorgeletronico disse:

Bom ao meu ver so precisa usar o rele como uma botoeira.Ao alimentar a bobina dele seus contato na se fecha ,ao retirar a tensão da bobina ele volta a abrir,assim sendo ,é so fazer o rele fechar o circuito como se fosse a botoeira.

Jorge poderia desenhar como ligar esse rele pra mim pfvr?Estou precisando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brunogrélo

 

Segundo o perfil da conta o @jorgeletronico não vem por aqui desde "24 de novembro de 2013". Acho difícil ele voltar tão cedo.

 

Sobre o seu problema... você poderia detalhar mais o teu sistema, se você tem algum conhecimento do circuito dela (quais os equipamentos usados ligações e tensões, ou seja, desenha teu circuito base) se você sabe um pouco eletrônica? Tudo para que alguém possa lhe ajudar.

 

Pois da forma bem geral que foi dada a resposta nesse tópico não tem mais o que fazer acredito eu, só aplicando a ideia do relé... mas tem que saber como está o circuito. 

 

A não ser que alguém saiba de cara, sem nem saber qual circuito, fazer o esquemático para isso ^^ à vontade para postar ai em baixo. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brunogrélo

 

Ligação do botão no portão

 

Sabendo que o gnd e o bot fazem o portão abrir e fechar só ligar esses dois na saí do relé um no comum e outro no sempre aberto (ele vai funcionar com chave dando curto quando ativo para fazer funcionar o portão). Do outro lado do relé onde faz o controle dele você pode ligar as saídas ff do teu interfone. Mas tem que ver quanto está saindo nelas (qual a tensão)

 

Um exemplo de circuito... de outro tipo para fazer essa ligação Aqui

 

você também que estar atento ao que tipo de porteiro eletrônico você usa (olhar manual) e a placa de controle do portão eletrônico, como no manual abaixo às vezes nem é preciso o uso de relé quando o porteiro tem esse recurso de ligar na placa diretamente. Manual Qualquer

 

adicionado 2 minutos depois

Se você quiser controlar uma fechadura

Aqui2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!