Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom gente, meu notebook é um positivo premium, com gravador de CD e DVD. Eu comprei varios DVD-R virgem para gravar filmes etc, só que quando eu coloco ele no computador, não acontece nada, ele roda roda e depois para..

Em " Unidade de DVD-RW (D: )" quando clico, aparece "Insira um disco". Não sei o que faço pra tentar arrumar isso.. Pra testar se era problema do leitor, coloquei varios DVDs e CDs e funcionou corretamente..

Meu Windows é um 7 started edition.

Obs.: eu tentei com outro DVD pois pensei que seria problema no próprio CD, mas deu a mesma coisa.

PS.: está anexada uma imagem do que aparece..

post-936433-1388496124439_thumb.jpg

Postado

Boa Noite!

Testou outras mídias virgens da mesma marca? Tente com uma mídia de boa qualidade como a Sony por exemplo só por desencargo.

O meu gravador DVD Sony só aceita mídias de marca de ponta, Sony, LG, outras não grava.

Postado

Já tentou grava usando o Nero ou CD Burning XP??? Ve o que aparece na informacao de disco desses programas.

Olha se a mudanca de midia nao funcionar o problema é do seu computador, leve na garantia.

Se não for defeito do leitor de DVD pode ser de a fonte do micro ser ruim e nao alimenta direito o DVD, ai ele so fica lendo CD.

• 2 semanas depois...
Postado

Oi, gente!

Também tô com o mesmo problema do amigo aí..

meu gravador é da Samsung (sh-s223B SB02)

fui tentar limpar um dvd-rw usando o Nero, mas não deu...na opção "choose recorder" aparece o gravador, porém como opção desabilitada ;s

desde então o gravador não anda lendo dvd's virgens...cd's virgens e outros cds/dvds de dados ele lê normalmente, só não lê mesmo dvd's virgens...

quando insiro a mídia começa a dar uns barulhos estranhos, como se tivesse fazendo uma força pra ler o dvd...até aparece no cursor o desenho do cdzinho...mas nada acontece :\

ja atualizei o firmware...

se alguem puder ajudar...nao posso nem cogitar comprar um aparelho novo [/pobre] ahuehua

agradeço a atenção :D

Postado

Pessoal, muito obrigada, meu problema ja foi resolvido! Era problema nos CD's mesmo. Os quatro que testei primeiramente vieram com problema, só os outros 2 que funcionaram u.u. Obrigada pela atenção :3

Postado

galera, ninguem tem noção do que pode ser?

achei estranha essa imagem aqui...sfds.png

ali diz CD-R/RW e DVD

não deveria aparecer DVD-R/RW também?

é esse o problema mesmo...porque ele reconhece DVDs comuns, mas não DVDs virgens/RW

peço encarecidamente q alguem responda, caso possa ajudar...

natal vai ser magro esse ano, nao posso comprar um novo ahehaue

Postado
teste esses dvds em outro leitor para saber se realmente sao os dvds ou se é o leitor

já testei...os outros aparelhos leem normalmente...com certeza é um problema de configuração...se fosse físico acredito que ele não leria outros cds e dvds de dados..

Postado

Saudações, Carol:

Oi, gente!

Também tô com o mesmo problema do amigo aí..

meu gravador é da Samsung (sh-s223B SB02)

fui tentar limpar um dvd-rw usando o Nero, mas não deu...na opção "choose recorder" aparece o gravador, porém como opção desabilitada ;s

desde então o gravador não anda lendo dvd's virgens...cd's virgens e outros cds/dvds de dados ele lê normalmente, só não lê mesmo dvd's virgens...

quando insiro a mídia começa a dar uns barulhos estranhos, como se tivesse fazendo uma força pra ler o dvd...até aparece no cursor o desenho do cdzinho...mas nada acontece :\

ja atualizei o firmware...

se alguem puder ajudar...nao posso nem cogitar comprar um aparelho novo [/pobre] ahuehua

agradeço a atenção :D

Você já tentou ver se esse problema ocorre com outras marcas de DVD-R's?

Recentemente (em outubro), comecei a ter problemas com a leitura de discos DVD+R DL e a solução foi trocar de drive (comprei um PIONEER). Era um LG GH22NS50 com pouco mais de um ano de uso. Não sei se foi um caso isolado, mas já começo a duvidar da qualidade desses drives de R$ 35,00.

Se o seu drive não consegue mais ler nenhum DVD-R virgem, então comece a cogitar a troca desse drive...

Boas festas.

LNW

Postado

não acredito que o drive seja o problema...como disse, ele só não lê DVD virgem...CD virgem e de dados ele lê, bem como DVDs de dados...o problema mesmo é com DVD virgem..

pelo que vejo aqui sfds.png (se a foto nao aparecer clique com botão direito e ir em abrir img em outra guia)

parece q o computador não está reconhecendo o meu gravador como leitor de DVDRW, ou algo assim :S

tudo bem q sou leiga e tudo mais...mas realmente acho q é um problema de configuração...de repente eu alterei algo sem querer...

ah, nao sei é relevante mas, hoje quando inseri a mídia, no 'meu computador' apareceu 'unidade de cd' sendo que normalmente 'unidade de dvd-ram' que aparece :SSSS

to muito confusa :\

agradeço a atenção...se alguem estiver desocupado q quiser fazer uma boa ação de natal aqui vai meu msn ahuehuae

[email protected]

obgg

Postado
não acredito que o drive seja o problema...como disse, ele só não lê DVD virgem...CD virgem e de dados ele lê, bem como DVDs de dados...o problema mesmo é com DVD virgem..

pelo que vejo aqui sfds.png (se a foto nao aparecer clique com botão direito e ir em abrir img em outra guia)

parece q o computador não está reconhecendo o meu gravador como leitor de DVDRW, ou algo assim :S

tudo bem q sou leiga e tudo mais...mas realmente acho q é um problema de configuração...de repente eu alterei algo sem querer...

ah, nao sei é relevante mas, hoje quando inseri a mídia, no 'meu computador' apareceu 'unidade de cd' sendo que normalmente 'unidade de dvd-ram' que aparece :SSSS

to muito confusa :\

agradeço a atenção...se alguem estiver desocupado q quiser fazer uma boa ação de natal aqui vai meu msn ahuehuae

[email protected]

obgg

Boa Noite!

Já testemunhei drives gravadores de CD/DVD que somente efetuavam a leituras das mídias, e não a gravação, inclusive gravava somente CD e não DVD. Resumindo, ocorreu problema na lente, devido ao preço dos gravadores compensou comprar um novo.

Se quiser posso tentar verificar sua máquina, utilize o programa TeamViewer para eu conseguir acesso remoto. Caso queira combinar, envie e-mail [email protected]

• 6 anos depois...
Postado

Eu estou com o mesmo problema,o meu é windows 10 e o gravador é o original do pc mesmo.Quando eu insiro o disco não acontece nada,e nem o programa que eu uso pra gravar reconhece o disco.Eu comprei 2 DVD-R da marca multilaser.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!