Ir ao conteúdo

Configuração - até R$ 3900

Posts recomendados

Postado

olá pessoal,

pretendo pagar à vista, em dinheiro, então talvez eu consiga até um desconto a mais. Pretendo comprar um computador para jogos que eu possa manter por algum tempo sem precisar trocar as peças. Estava olhando numa loja relativamente famosa na net alguns orçamentos de PC para JOGOS, achei um PC pré configurado "i5 raptor" interessante. se eu trocar o i5 2500k (originalmente na configuração) por i7 2600 fica assim:

1x CPU: Intel Sandy Bridge Core I7 2600 3.40GHz Quad Box (R$967,50)

1x Placa Mãe: Gigabyte (Sandy-Bridge) | GA-Z68X-UD4-B3 (R$649,65)

2x Memória Ram: Corsair 4GB DDR3 1600MHz Corsair Vengeance (R$143,25 x2)

1x Hard Disk: Seagate HDD 1TB SATA3 7200RPM. (R$562,50)

2x Placa De Vídeo: Nvidia Geforce GTX 550 TI 1GB GDDR5 192-bit (R$588,03)

1x Drive Óptico: LG Gravador de DVD (R$60,00)

1x Fonte De Alimentação: Seventeam 750W|ST-750Z-AF Modular (R$373,50)

1x Gabinete: Coolermaster CM 690II Black (R$336,00)

Total Geral: R$ 4.411,71 (10x sem juros)

A vista (12% de Desconto): R$ 3.882,30

minhas dúvidas:

a) é bom ter 2 GTX 550 ou melhor comprar 1 GTX 560 ou 1 GTX 570?

B) sei que esses preços estão mais caros que a média, mas não vale a pena comprar um pouco mais caro e ter garantia de um ano?

c) li num dos tópicos que para JOGOS i5 2500k seria melhor que o i7 2600. é verdade? mesmo se eu NAO quiser fazer overclock?

d) eu moro a uma quadra da Sta Ifigênia (moro na República-SP), acho que lá compro esse PC mais barato, mas será que dá p/ confiar?

e) Eu vi as promoções mas me preocupam 2 coisas: comprando assim não posso criar um monte de incompatibilidades e dores de cabeça? e QUEM vai montar esse PC (existem lojas que só montam)?

agradeço sua gigantesca paciência

Postado

a) Isso é esquema deles pra enganar leigos que acham que dois passaros voando valem mais que um na mão.

B) Não. Se você comprar as peças separadamente você também vai ter garantia sobre elas, e em algumas mais do que 1 ano. A diferença da garantia dessa empresa que você sabe muito bem qual é e das outras que oferecem PCs montados como Positivo, CCE, SpaceBR, etc, é que se você abrir o PC você não perde essa garantia.

c) A diferença entre o i7-2600 e o i5-2500 é muito pequena. E a diferença do i5-2500k pro i5-2500 é o overclock. Logo, com um leve overclock, você consegue aumentar o desempenho do seu i5-2500k, ficando igual e até melhor que um i7-2600, porém sem as tecnologias exclusivas do mesmo. Por causa da diferença de preços e tudo mais, compensa comprar um i5-2500 normal e nao pagar mais caro por um i7, mesmo não fazendo OC.

d) Não sei se os preços da Sta. Efigenia serão tão atrativos quanto os das lojas virtuais, mas qualquer coisa, procure um amigo seu que saiba de PC (tenha certeza que ele sabe bastante) e leve-o consigo. Mas acho que o maximo que você vai achar em conta lá será gabinete, memória e hd. Bem, faça um orçamento na net e um com as suas pesquisas na Sta. Efigenia. Veja o frete da loja virtual e ver aonde compensa comprar.

e) Se você escolher as peças do PC com alguem que entende você nao vai comprar coisas incompatíveis. Se nós do forum escolhermos as peças que você deve comprar você nao vai comprar nada errado, ao contrário, gastará seu dinheiro da melhor maneira possível. Sobre quem vai montar esse PC, você tem duas alternativas:

1 - procurar um amigo seu que (realmente) saiba (tudo de) hardware ou ir numa lan house ou empresa que faça manutenção de computadores e ver quanto eles querem (Repasse o valor para nós para sabermos se eles não estão te roubando demais).

2 - Aprender! Afinal ninguem aqui do forum nasceu sabendo e com a Internet de hoje, basta ler e ver videos sobre isso que você consegue montar e configurar o seu PC sem complicações. Eu mesmo, comecei a aprender quando eu quis comprar um PC pra mim, fui lendo e lendo, e aprendendo sobre os mais tipos de componentes, quais são os melhores, quais deixar de lado. Bom, isso faz tempo e até agora não comprei o PC (na verdade desisti de comprar), mas aprendi o suficiente pra orientar e, se preciso, montar e configurar um PC. Tanto que tem amigo meu que prefere que eu configure e monte o PC pra ele do que mandar pra uma LAN house escolher as peças e roubar adoidado em cima deles.

Vou montar uma configuração pra voce e depois mostro aqui como ficaria, comprando numa loja virtual, peça por peça, no melhor custo benefício possível pra você. Não sei se será a melhor configuração possível, espero que seja, mas se não for meus amigos do forum irão melhorá-la.

Postado

Se quiser reduzir os custos pode:

1 - Cancelar os SSDs (eu nao faria isso, eles dão uma bela diferença)

2 - Gabinete mais modesto (até uns 200, 250 reais)

3 - Trocar o HD por um de 500GB (enchente na Tailândia deixou eles caros)

4 - Pegaria uma fonte não-modular (se não sabe a direfença, pesquise por fonte modular)

Habilitando todas as opções acima o preço deve cair de 800 a 1000 reais.

Postado

Preços no site kabum, que pode haver lugares com preços melhores, basta dar uma procurada (preços á vista) :lol:

1x CPU: Intel Sandy Bridge Core I7 2600 3.40GHz Quad Box (R$967,50)

Trocaria por um I5-2500K, que irá te dar tudo o que precisa (R$ 560,91)

1x Placa Mãe: Gigabyte (Sandy-Bridge) | GA-Z68X-UD4-B3 (R$649,65)

Trocaria por uma ASUS P8Z68-V LX (do amigo abaixo) (R$ 522,05)

2x Memória Ram: Corsair 4GB DDR3 1600MHz Corsair Vengeance (R$143,25 x2)

Não acho necessário 1600Mhz, trocaria por duas de 1333mhz Kingston (R$ 68 X 2 = 136)

1x Hard Disk: Seagate HDD 1TB SATA3 7200RPM. (R$562,50)

Trocaria por um de 500GB Seagate (R$ 293)

2x Placa De Vídeo: Nvidia Geforce GTX 550 TI 1GB GDDR5 192-bit (R$588,03)

Colocaria uma GTX580 (R$ 1518)

1x Drive Óptico: LG Gravador de DVD (R$60,00)

OK

1x Fonte De Alimentação: Seventeam 750W|ST-750Z-AF Modular (R$373,50)

Não estou com nenhuma boa opção em mente agora, então vou considerar o preço da sua. (R$ 373)

1x Gabinete: Coolermaster CM 690II Black (R$336,00)

Trocaria pelo Aerocool Strike X (R$ 230)

Total: R$ 3635 + Frete

Colocando um SDD Corsair Force 3 (R$ 520)

Total: R$ 4152

Postado

Obrigado pela atenção galera!

pessoal, um amigo meu está voltando dos EUA essa semana. aproveitando que ele está lá fui caçar uma placa de video p/ trazer p/ mim.

GTX590 não tem em loja alguma p/ pronta entrega em NY. mas achei essa GTX580:

"ASUS ENGTX580 DCII/2DIS/1536MD5 GeForce GTX580 1.5GB GDDR5 PCIe x16 Video Card"

mesmo pagando os impostos ainda compensaria. ($489.88)

ela é boa? porque aí ja mando ele comprar amanhã cedo!

obrigado pela ajuda. vou acertar essa placa e juntar com as dicas de vocês.

Postado

Sim amigo, claro que ela é boa. É só olhar o preço dela, nem precisa perguntar nada. Porém, se atente que, com impostos, ela não fica mais barata que as daqui não. Veja com seu amigo se ele consegue a GTX N580 Twin Frozr II, se não tiver peça pra ele procurar outros modelos de GTX 580 (esse modelo da Asus é muito grande, acaba ocupando 3 slots de expansao), e pesquise na internet pra ver se seu amigo realmente consegue entrar com ela no Brasil sem pagar impostos.

Postado

só tem mais um modelo na loja:

EVGA 015-P3-1582-TR GeForce GTX580 Superclocked 1.5GB GDDR5 PCIe x16 Video Card

seria melhor (tamanho ou velocidade ou...)? caramba, são muitos modelos, deixam qualquer um maluco, hehehe

Postado

Obrigado! já pedi p/ ele. amanhã ele compra e vai trazer. agora não tem volta, hehehe

aee! hj começo a montar meu PC decente! skyrim ai vou eu!

são 1:20 preciso ir dormir. amanhã vou revisar as dicas e vou comprar as outras peças entre essa e a próxima semana.

ps: com essa história "superclocked" será que vou precisar de uma super fonte? prefiro gastar mais do que queimar tudo, hehe. o que acham?

e desde já agradeço a ajuda!

Postado

OK pessoal, chegou minha placa de video "EVGA 015-P3-1582-TR GeForce GTX580 Superclocked 1.5GB GDDR5 PCIe x16 Video Card"

com as taxas e a conversão de 1,85 (gurp) ficou em 1000,00. não foi taaao mais barato assim mas como precisava comprar um produto de pronta entrega lá (tinha 3h´p/ achar o produto, hehe) acho q valeu a pena.

to lendo as especificações e pede uma fonte de 600w pelo menos. então pretendo comprar uma fonte decente.

agora tenho +/- R$ 2900,00 para montar tudo.

Postado

OK! vi preços na santa ifigenia e na internet

na Santa Ifigenia o preço absoluto é mais caro, mas a vantagem que vi foi que comprando as peças juntas e pagando em dinheiro receberia um desconto maior e que fica fácil de trocar se der problema, não tem taxa de frete e montam p/ mim; na internet priorizei lojas de SP p/ diminuir o frete.

a placa mãe me informaram que era uma boa comprar uma Z68 porque vai aceitar novas CPUs futuras e nao fazer gargalo na minha placa de video (se alguém se contorceu com minha ignorância me descuRpe). pretendo colocar um cooler porque o PC vai ficar ligado muitas horas durante a jogatina (Skyrim=adeus vida social!!). uma vez decidido a build e os preços vou comprar essa semana ou no mais tardar na próxima.

preciso de uma placa de rede/antena porque divido a internet (20Mb) com meu vizinho. esqueci de ver isso na sta ifigenia, alguem sabe qual modelo é bom? (ele fornece o sinal, mas a internet pega super bem no meu note)

Obs: agora ja tenho uma Placa de video (GX 580) paguei com a conversão (salgada) do cartão + taxas aprox RS1000,00 (_( mas pelo menos consegui comprar, beleza.

na santa ifigenia:

os preços variam de loja p/ loja e os descontos também mas taí uma compilação (o valores estão com desconto):

Processador Core i5 2500k 3.3Ghz _____________610,00

Memoria Corsair Value DDR 8Gb (2x4Gb)_________166,00

Cooler Corsair H5O (watercooler)_______________220,00

placa-mãe GA-Z68-D2H-B3____________________430,00

HD seagate barracuda 7200 500Gb _____________215,00

Gravador DVD LG _____________________________60,00

SSD Corsair 64Gb____________________________435,00

Fonte real Corsair GS700W____________________360,00

Gabinete CoolerMaster CM 690_________________240,00

Placa de Rede/antena de rede_________________??????

Placa Video GTX 580___________________ja foi comprada

Total(aprox descontos variam)________________2736,00 (2955,00 sem desconto)

Na Internet

os preços estão desconto (à vista)

Processador Core i5 2500k 3.3Ghz_____________560,15

Memoria Kingston DDR 8Gb (2x4Gb)____________135,80

Cooler Coolermastrer V6GT-22pk-R1 ___________153,00

placa-mãe GA-Z68-D2H-B3___________________418,00

HD seagate ST3500413AS 7200 500Gb_________293.17

Gravador DVD LG ___________________________60,00

SSD Zalman 64Gb Nseries SataII______________540,50

Fonte Corsair ATX 750W CMPSU ______________430,10

Gabinete CoolerMaster CM 690 II _____________270,30

Placa de Rede/antena de rede________________??????

Placa Video GTX 580_________________ja foi comprada

SEDEX_____________________________________40,00

Total(aprox descontos variam)_______________2900.80 (3348,00 sem desconto)

o que acham?

observações:

1) tenho dúvidas se existem incompatibilidades nas peças/modelos

2) talvez o melhor seja fazer uma miscelanea, escolhendo mais barato de cada um, só preciso checar nas lojas da sta ifigenia se ganho o mesmo desconto comprando algumas peças avulsas

3) qualquer dica ou crítica para a build, por favor, podem falar

4) um fator importante p/ mim é o frete (moro em SP/Centro) então as lojas que ficam em outros estados o frete não sai barato, sem contar que posso ter mais dor de cabeça caso ocorra algum problema nas peças.

5) vi o post que blackshark indicou. realmente parece que 600W estariam bons mas não corro o risco de perder potencia se colocar mais ram no futuro ou supreraquecer algo (o próximo item é sobre isso :))

6) uma última coisa: estou preocupado com superaquecimento. a fonte por si só gera troca de ar o suficiente p/ resfriar as peças (principalmente a GTX580 já que não tinha versão com 2 fans)?

Postado

Trevisan...vou te dar o caminho das pedras completo para o que falta... li todo o topico e concordo com as dicas do Matheus. Como comprei um Desktop a pouco tempo e como minha placa mãe apresentou problemas, envie ela para a loja e estou pesquisando mais coisa ainda para combater os pontos "fracos" da minha maquina :P. Como estou no trabalho, não vou poder fazer tudo agora... mas ainda hoje mando uma configuração completa do que está faltando para você de lojas de SP(só não mando com o valor do frete pra não ficar estranho pedir seu CEP kkkkk).

Postado

É o natal chegando e as peças ficando tudo esgotadas kkkkkk.... vou repassar a lista que com certeza você deveria comprar(claro, na minha humilde opinião :P) e a segunda parte onde o que eu queria propor estar em falta e você terá que correr atras para comprar, ou usar uma segunda opção.

Parte 1:Processador,placa mãe, Memoria Ram, gabinete

Placa mãe: Não pude deixar de notar a placa mãe que você estava de olho e dar um up imediato nela. A placa que você tinha escolhido é um modelo intermediario com chipset Z68... e por conta disso ela não possue slot PCI(já que o chipset Z68 não tem mais suporte a esse slot e agora ele slot só aparece em algumas placas mais "tops" por necessitar de um chipset auxiliar para a placa mãe poder oferecer esse suporte).

https://www.guerradigital.net/placa-mãe/placa-mãe/gigabyte-ga-z68xp-ud4-lga-1155-intel-z68-hdmi-sata-6gb-s-usb-3-0-atx.html

R$646,00

Processador: Sou obrigado a aconselhar o I5 2500K, tenho esse processador e ele é fantastico. A diferença dele para o i7 2600K é muito pequena(de fato, a diferença é o HT que simula mais 4 núcleos no 2600k... só que como não são núcleos reais, não refletem em grande aumento de desempenho).

E aqui vem o pulo do gato, esse processador na versão K onde o multiplicador é destravado é extremamente simples de dar overclock e o melhor, muito seguro(minha Asus P8Z68V PRO simplesmente no 1º boot deu um over sozinho nele de 3.3ghz para 4.3ghz, isso mesmo, 1ghz de overclock e a temperatura sobre stress do SuperPI, ou jogos directX 11 não conseguiram fazer ele passar de 60ºC...detalhe, ele pode ir até 100ºC. Ahh e eu moro em Recife onde está quente pra cara..., quente pra caramba).

Infelizmente, a versão K está em falta na guerra digital =X... e vá atras dela que vale muito a pena.

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_20171_4109_Processador-Intel-Core-i5-2500K-33Ghz-6MB-L3-Cache-LGA-1155-Quad-Core-BOX

R$560,00

Memoria Ram: Edição de imagem e video costumam sugar muita memoria, quando as pessoas falam que 4gb está bom, com certeza só usam o pc para jogar e nunca tiveram que editar uma imagem de Outdoor num pc com 4gb de ram.

https://www.guerradigital.net/memoria/ddr-3/corsair-vengeance-8gb-2-x-4gb-ddr3-1600-pc3-12800-cmz8gx3m2a1600c9.html

R$189,05

Gabinete: Item muito importante apesar de parecer o contrario, um bom gabinete consegue baixar até em 10ºC a temperatura dos componentes por conta do bom fluxo de ar gerados por suas fans. Sem falar que não é em qualquer gabinete que da pra por uma Geforce GTX 580. Nesse ponto não mudo nada, o CoolerMaster cm690 faz um bom trabalho apenas sendo necessario completar a fan de cima que não vem nessa versão.

https://www.guerradigital.net/gabinetes/cm690-rc-690-kkn1-gp.html

R$199,50

Apenas a fan superior de 140mm será necessário alem do que o gabinete já tem.

https://www.guerradigital.net/coolers/fan/fan-de-gabinete-nzxt-fn-140rb-140mm.html

R$25,18

Parte 2: Fonte, Cooler, HD, gravador dvd, SSD, placa de rede

Todos os itens do item 2 não consegui encontrar exatamente o que queria em lojas de confiança inquestionavel. Poderia procurar no Mercado livre de vendedores platinum ou ouro que são otimos(faço muito compra pelo ML e NUNCA tive problema), porém tem gente que não gosta de comprar coisas la então só irei atras se você pedir.

Fonte: Todas as fontes que tenho de tiro certo estão em falta em lojas normais =X. Aconselho que compre alguma fonte a partir de 650w para sua configuração e de preferência Modular(Pôs facilita a organização dos cabos maximizando o fluxo de ar do gabinete, termo conhecido como "Cable Management")

Aconselho: 1º Corsair Hx650

2º CORSAIR TX650M

3º OCZ ModXStream Pro 700W

Cooler: Obrigatório pôs o cooler stock que a intel manda com o processador não é ruim... ruim é sua sogra, ele é inacreditavelmente HORRIVEL.

Aconselho: 1º COOLER MASTER V6 GT

2º COOLER MASTER V6(o meu é esse)

Diferença entre eles é que o GT já vem com as 2 fans enquanto o V6 normal só vem com uma(porém ambos possem PWM que é um controle dinamico das rotações da ventoninha, quando o processador esquenta, elas vão giram mais rápido).

Estou alertando sobre o PWM pôs alguns Coolers mesmo de marcas famosas como o Corsair A70, não tem esse controle o que faz ele girar o tempo todo em velocidade maxima(o problema disso é apenas o barulho que a velocidade maxima da fan gera... porém na hora de dormir junto do pc isso faz diferença hehehe

HD: Preços disparam tanto que não tive nem gosto de ver um HD que comprei 1 semana antes da inundação na Tailandia quase triplicar de preço =X. Minha ordem de HDs vai de Seagate como o topo da lista e Samsung como o final da lista(mas um final do tipo "não quero nem dado")... WD, Hitachi, etc são otimos, mas ainda prefiro os Seagates :P

Gravador: Não tem o que falar, é LG e ponto final.

SSD: Não parei ainda para saber qual o melhor SSD em relação a custo-beneficio, portanto deixo isso com você ou os colegas do forum(apenas vi que os novos em Sata III são bem melhores que os antigos Sata II... o que no caso de HDS HDD, essa interface não faz diferença nenhuma :P)

Placa de Rede: Gosto bastante das coisas da Linksys(simplesmente a Cisco, e se não conhece a Cisco, não sabe nada de redes hehehe). porém a TP-link vem com otimos equipamentos em relação a custo-beneficio e irei aconselhar ela.

Placa de Rede TP-Link Wireless TL-WN951N(é a minha placa de rede, é padrão N full de 300mb/s, e lembrando que ela é PCI, ou seja, lembre de ver se a placa mãe tem slot PCI)

OBS: Não confundir PCI com PCI-e 1x... são slots diferentes.

Emfim, me estendi bastante mais espero ter esclarecido o maximo possível. Se tiver alguma duvida pergunte, pôs é melhor comprar tudo certo de 1º do que ficar corrigindo as coisas depois =D.

Ah... e sobre o aquecimento que você ficou preocupado da placa de video, esquece, as placas da EVGA são otimas... a minha é uma EVGA 560TI e tambem só tem um cooler e chega na faixa dos 70ºC o que é Excepcional se tratando de placa de video... ainda mais aqui em recife hehehe.

Postado

Obrigado rafael! quanta informação! vou atras dessa placa mãe e colocarei um fan com certeza no gabinete, ja queimei um pc de tanto jogar (velhos tempos) e não quero repetir essa façanha... vou ver se a loja da sta ifigenia me faz alguma contra proposta caso contrário essa semana devo fechar com essa da internet. muito obrigado pela info!

Postado

Ok pessoal.

comprei ontem meu PC novo :D

Gastei +/- RS3650,00 (2650 + a Geforce GTX 580)

consegui melhorar a RAM (8Gb C vengeance) conversando com a loja, também priorizei problemas com aquecimento, coloquei o watercooler H50 e posso dizer: foi uma ótima escolha. otem a noite o PC tava ligado se sem barulho algum! muito silencioso o produto, recomendo.

estou muito feliz. Skyrim está rodando no máximo e tudo se mantem silencioso, sem picos de temperatura ou quedas no FPS.

senhores moderadores, podem fechar o tópico. agradeço a todos que me ajudaram.

abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...