Ir ao conteúdo

Motor para girar eixo

rgoncalves86

Posts recomendados

Postado

Galera, estou com o seguinte motor:

DC Servo Motor Super V (Sanyo Denki)

Mod V511T-019EL8

110W

DC 48

V3.2

A3500min-1

T.G. 7mV/min-1

Através de uma correia quero fazer ele rodar um eixo para puxar umas fitas elásticas.

Eu tenho uma fonte de computador, e consegui fazê-lo girar, mas foi fraco demais para girar o eixo através da correia e polias.

Outra opção que eu tenho é fazer um fio vir de uma máquina onde produz essas fitas elásticas, e consegui fazer girar o motor mais rápido. Só ainda não teste na correia pois não tenho cabos suficientes para alcançar no motor e na máquina.

Aviso que tenho pouco conhecimento no assunto, e infelizmente não tenho nem um multímetro.

Alguma ideia melhor?

Se precisar posso disponibilizar mais informações.

Abaixo está a foto de um puxador feito através de correntes e catracas, só que a corrente fica atrapalhando a passagem, por esse motivo queria algo independente.

385867_324706947540675_100000041178759_1414038_1772990189_n.jpg

O motor ficaria em cima, ao lado do eixo, em cima do triângulo.

Aqui tem o video da máquina que está atualmente utilizando a corrente:

Tear Crochet 40mm c/ Cordão on Vimeo

Postado

Não entendi direito o que quer falar, não deu para ver muito mas parece que a corrente tem que estar em sincronia com equipamento para não puxar muito as fitas ou contrario para não ter problemas

a intenção é substituir a corrente ou fazer um jeito para bobinar as fitas?

Falou

Postado

rgoncalves86, esse servomotor que você citou tem a mesma RPM que a polia servida pela corrente mecânica?

Quando você fez o teste, alimentando o servo com a tal fonte, você acompanhou o consumo de corrente elétrica do servo (em amperes) de acordo com a placa de dados do servo?

Eu imagino que, se você arrumar uma fonte que suporte a potência desse servo, terás que monitorar a corrente elétrica enquanto aumenta a velocidade para chegar a RPM exata ou "ideal" para puxar a polia de acordo com seu desejo.

Como você pode ver, é preciso ter um pouco de conhecimento e usar um multímetro, para não fazer caca.:D:D:D

Postado

Pois então, eu quero mesmo é substituir essa corrente na outra máquina. Evitar de utilizá-la. Essa corrente roda bem, está tendo um sincronismo perfeito.

Eu só quero mesmo é tirar ele fora, pois muitas vezes é esbarrado nessa corrente, dá sujeira.. e como tenho aquele servo, pretendo utilizá-lo.

Infelizmente tenho pouco conhecimento, e não disponho dos equipamentos.

E conversei com um amigo, ele me indicou motor de portão eletrônico, pois o servo não teria essa capacidade de fazer o que eu quero (??). Ele me disse que eu poderia utilizar com uma outra peça que vem junto com o motor do portão (não me recordo o nome) e com uma placa para controlar a velocidade, assim eu aumentaria e diminuiria a velocidade.

Esse motor ele me mandará somente no final do ano. Enquanto isso vou tentar mexer nesse servo.

Caso tenham mais coisas para falar, só dizer.

E esse servo já era utilizado com uma função semelhante, é original da máquina que aparece no vídeo, porém, ele tem um cabo com entrada serial, o qual não utilizarei.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...