Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando


Lol_es

Posts recomendados

Eu comprei e montei meu PC a +- 2 anos atrás. Porém quando fui liga-lo, ele desligava após uns 30 segundos... as vezes demorava mais. Descobri que o problema era na fonte após testa-la em outro PC que funciona normalmente. Então, mandei a fonte de volta ao vendedor, que trocou por outra e finalmente meu PC funcionou sem nenhum problema.

Mas agora, passados 2 anos, liguei meu computador hoje e a tela do monitor ficava preta, não aparecia nada. Como meu PC já estava precisando de uma limpeza a muito tempo, resolvi abri-lo e limpar tudo, desmontando e fazendo uma limpeza completa. Mas aí que vem o problema, depois que o montei de novo, liguei, apareceu o windows, mas o problema de 2 anos atrás voltou... depois de uns 30 segundos a 1 minuto, ele desliga do nada.

O que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiramente teste a sua fonte ou retire e reconecte tudo que retirou e conectou novamnte pode ta dando alguma malcontato nas menmorias ou cabos,

teste a fontes ou o pc em outra fonte

Talvanio Ferreira

Empreendedor Web e Técnico de Informática

[email protected]

http://rendaline.blogspot.com

http://www.expresstecnologia.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu coloquei o HD desse PC atual, no PC antigo, e liguei. Apareceu uma mensagem perguntando se eu queria que o Windows procurasse por erros e consertasse, eu cliquei para fazer isso. Depois, quando o PC reiniciou, apareceu a seguinte mensagem: CMOS CHECKSUM ERROR - DEFAULTS LOADED, e fica querendo dar boot pelo CD-ROM, não consigo botar pra dar boot pelo HD... como faço?

Edit: Coloquei a pilha da placa-mãe do PC atual, na placa-mãe do PC antigo e a mensagem CMOS CHECKSUM ERROR desapareceu, mas continuo sem conseguir dar boot pelo HD. Fica pedindo o CD do Windows, e quando coloco, abre a tela de instalação do Windows, sendo que já está instalado...

Edit 2: Coloquei pra rodar o Start-up Repair e depois que reiniciou o PC, apareceu uma mensagem dizendo que o Windows falhou ao iniciar. Ai la em baixo ta escrito:

Info: The boot selection failed because a required device is inaccessible.

Será que não está dando para dar boot pelo HD porque esse PC antigo não aguenta o Windows 7?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte tente refazer a montagem do mesmo observando em especial o teu processador , se fez todos os teste com memorias (invertendo e usando uma de cada vez) testou a fonte e tudo ok sobra então a remontagem e troca de pasta termica e ,ou , tem alguma coisa errada no seu processador (é uma possibilidade )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu coloquei o HD desse PC atual, no PC antigo, e liguei. Apareceu uma mensagem perguntando se eu queria que o Windows procurasse por erros e consertasse, eu cliquei para fazer isso. Depois, quando o PC reiniciou, apareceu a seguinte mensagem: CMOS CHECKSUM ERROR - DEFAULTS LOADED, e fica querendo dar boot pelo CD-ROM, não consigo botar pra dar boot pelo HD... como faço?

Edit: Coloquei a pilha da placa-mãe do PC atual, na placa-mãe do PC antigo e a mensagem CMOS CHECKSUM ERROR desapareceu, mas continuo sem conseguir dar boot pelo HD. Fica pedindo o CD do Windows, e quando coloco, abre a tela de instalação do Windows, sendo que já está instalado...

Edit 2: Coloquei pra rodar o Start-up Repair e depois que reiniciou o PC, apareceu uma mensagem dizendo que o Windows falhou ao iniciar. Ai la em baixo ta escrito:

Info: The boot selection failed because a required device is inaccessible.

Será que não está dando para dar boot pelo HD porque esse PC antigo não aguenta o Windows 7?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu chamei um técnico aqui em casa. Ele viu que 2 pinos (aqueles pininhos dourados bem pequenos) do local onde se encaixa o processador na placa-mãe, foram queimados, derretidos, ou alguma coisa assim, provavelmente por causa de um curto circuito... no processador também tem um pino com problema. Além disso tudo, ele desmontou e montou o PC de novo, e pelo jeito eu tinha encaixado o cooler do processador de forma errada, pois agora o PC não desliga mais depois de 30 segundos, ele fica ligado normal, mas o problema anterior voltou (problema que acontecia antes de eu desmontar e limpar as peças), ele liga normal mas não aparece nada na tela. Então o técnico disse que o problema está na placa-mãe e no processador.

Vocês concordam com isso?

Edit: Meu PC é doido mesmo... troquei a memória RAM de slot e o PC voltou a funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu chamei um técnico aqui em casa. Ele viu que 2 pinos (aqueles pininhos dourados bem pequenos) do local onde se encaixa o processador na placa-mãe, foram queimados, derretidos, ou alguma coisa assim, provavelmente por causa de um curto circuito... no processador também tem um pino com problema. Além disso tudo, ele desmontou e montou o PC de novo, e pelo jeito eu tinha encaixado o cooler do processador de forma errada, pois agora o PC não desliga mais depois de 30 segundos, ele fica ligado normal, mas o problema anterior voltou (problema que acontecia antes de eu desmontar e limpar as peças), ele liga normal mas não aparece nada na tela. Então o técnico disse que o problema está na placa-mãe e no processador.

Vocês concordam com isso?

Edit: Meu PC é doido mesmo... troquei a memória RAM de slot e o PC voltou a funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se os conectores do processador e placa mãe foram constatados esses problemas eu concordo q seja necessario a substituição mas em salvo se tentou o seu tecnico acertar a pinagen digo acertar pois poderia esta simplesmente amassados e poderia ser desamassados com bastante paciencia e existiria a possibilidade de sanar a questão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!