Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela ficando preta mas computador continua ligado e aparentemente funcionando


Posts recomendados

Então pessoal, tenho um computador com as seguintes especificações:

Placa mãe P55-CD53

Processado Core i5 750

Placa de vídeo Ati Radeon Hd 5570

Memórias, HD e potencia eu não sei as marcas (memória e Hd são ambos marca

kingston) .

Então, o problema é o seguinte, fico usando o computador normalmente,sem

problemas, mas de repente a tela fica preta (monitor samsung P2370) e exibindo as palavras analog e digital de forma alternada (como se estivesse procurando sinal), e o computador continua ligado, aparentemente tudo continua funcionando,inclusive coolers da placa de vídeo e processador.

Só que se eu reinicio o computador ele tá funcionando perfeitamente.

As vezes eu só consigo usar o computador até 1 hora só (cada vez está ficando mais frequente o problema).Uma coisa que percebi em uma das ultimas ocorrências, foi que o Windows media player estava tocando varias faixas de musica e o problema aconteceu, mas a faixa continuou até o final, mas a musica que vinha depois não foi tocada.

Eu uso esse computador ha mais de um ano e nunca tive problemas com ele (fora uma placa de vídeo que oxidou)

Ah, já desconectei e reconectei todos os fios externos e internos, mas pelo que parece não tem nada a ver com eles.

ps: windows 7 64 bits

anti-virus "kaspersky anti-virus 2011"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei isso. Só que se a placa estivesse oxidado, o computador iria emitir apitos para alertar (se não me engano 1 apito longo seguido de 2 curtos).

Estou começando a achar que isso é um problema na rede elétrica . Minha mãe comprou um purificador de agua e esse aparelho de vez em quando começa a puxar energia da tomada, dá pra perceber por causa do barulho que ela faz. E bem na hora que o aparelho começa a fazer o barulho o monitor para. Será que a rede elétrica da minha casa pode estar sobrecarregada? Será que um nobreak seria uma solução neste caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Depois de um mês que abri esse tópico volto de novo. Continuo com o mesmo problema, mas agora acredito que seja superaquecimento por parte do meu processador.

Um Intel Core i5 750 que fica com a temperatura entre 50ºC e 60º e os 4 núcleos ficam entre 40ºC e 55º, isso só rodando o Windows.

Tenho 3 ventoinhas no meu gabinete (que limpei ha pouco tempo), os coolers da placa de vídeo e do processador parecem funcionar perfeitamente. Na Bios a temp do processador fica entre 38ºC e 40ºC.

Como não tenho conhecimentos de Hardware não sei afirmar se isso é realmente alto pra um PC que está rodando o Windows apenas. Verifiquei essas temperaturas utilizando o "SpeedFan 4.45" e o "AIDA64 Extreme Edition"

Ah, mais uma coisa: depois que comecei esse tópico percebi que o som continuava apenas por um tempo e depois travava. As vezes o Pc reinicia sozinho, as vezes só fica nisso e pede um reinicio manual.

Alguem sabe me dizer algo sobre isso? Será que preciso trocar a pasta térmica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

@GuilhermeBlack,

Já aconteceu isso comigo. No meu caso, era a placa de vídeo mesmo. Ela não oxidou, mas simplesmente tava morrendo. 

E acontecia similar ao seu: 1, 2 segundos antes, o mouse e teclado travavam, o monitor "pretejava", coolers funcionando, som funcionando... só que eu não me lembro dele reiniciar sozinho, hehe. Eu me lembro de não ter paciência e tacar o dedo no reset.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera, Estou tendo tambem este problema. 

 

A tela simplesmente fica preta e volta em seguida as vezes somente pisca e volta, outras vezes demora coisa de 2 , até 10 segundos para voltar, porém com todas as demais coisas funcionando normalmente. Quando a imagem retorna , aparece aquela MSG na tela, tipo que o MONITOR estava sem sinal.  Geralmente ao se usar somente o PC para coisas simples ele não apresenta este problema, sendo a maior parte das vezes, ocorrendo quanto estou jogando algo com o PC, tipo NFSW , WARFACE , e algum outro jogo que exige mais do PC.  ja estou ficando com a pulga atrás da orelha com este problema. Tenho conhecimentos basicos de informatica, ja retirei menorias passei borracha e recoloquei, ja troquei pasta termica  tanto da CPU quanto da VGA e o bendito problema ainda ocorre. peço ajuda aos mais esclarecidos amigos, ou a quem ja passou pelo mesmo problema . Grato.

 

CONFIG: MOBO Asus M3A78-EM  // PROC Phenon II x3 720  // MEM 4Gb DDR2 CORSAIR XMS  //  VGA GTS450  //  FONTE Dr.HANK 560W RMS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez tive problema semelhante causado pela utilização do cabo DVI-D.

Atualizai os drivers utilizando somente o cabo vga analógico (pois o problema ocorreu após formatação) e depois passei a conectar somente o DVI-D, e não tive mais problemas.

Depois testei usar os cabos simultaneamente e não tive problema, a preferência era dada ao digital. Ainda sim um "tranco" para o analógico pode ser feito sem desconectar os cabos,clicando em um botão especifico do monitor, que no meu caso acho que era o source.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Bom dia, sou novo no fórum e também estou com o mesmo problema,quase o mesmo problema, o meu só da após instalar o driver de vídeo Intel HD Graphics, e é no vídeo onboard. Depois de vários testes, formatações, atualização de BIOS, atualiazação de driver's...windows update, cheguei ao ponto de não saber mais o que fazer. Até que resolvi ver como possibilidade meu processador com defeito, peguei duas mobo e fiz o teste, o mesmo erro aconteceu nas duas mobo, após instalar o driver de vídeo onboard, não tenho mais saída de vídeo na DVI, só na VGA, fiz a compra de um processador mais barato para fazer o teste, estou esperando o mesmo chegar para confirmar mesmo o defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!