Ir ao conteúdo

Defeito no slot PCI-Express da placa mãe.

Espiriki

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,gostaria de saber se é possível ocorrer o problema citado no titulo do tópico.

Acontece que,de uma hora pra outra,começaram a aparecer artefatos na tela do computador,inclusive já na tela da BIOS.Imaginei que o problema fosse a minha placa de video (uma XFX 9800GT,por isso coloquei o RIP na assinatura).Então comprei uma placa nova (uma GTS 450 da EVGA) e ela apresentou o mesmo problema.Continuam aparecendo artefatos,mas dessa vez em menor escala.

Antes eu usava o o windows xp,então mudei para o 7 para ver como o problema se comportava,e agora além de artefatos na tela,a resolução fica travada em 640x480 e a interface fica com a coloração toda errada,quase impossível de utilizar o computador

A minha primeira placa,a da XFX,tinha apenas 2 anos de uso quando ocorreu esse defeito,e ela não tem nenhum capacitor estufado nem nada.

Então estou imaginando que nenhuma das 2 placas tenha defeito,e que o problema esteja no slot PCI-E da minha placa-mãe,pois seria muito azar uma placa nova e uma semi-nova apresentarem o mesmo defeito.

Agora estou utilizando como placa de video uma Riva TNT no slot PCI normal da placa-mãe,e está tudo bem.

O problema pode ser realmente no slot pci-e,ou eu dei uma azar gigante e as 2 placas tem o mesmo defeito?

Minha placa-mãe é uma P5KSE-EPU da ASUS.

ps: ja tentei de tudo,tirar a bateria da placa,limpar todos os conectores,retirar as memorias e colocar de novo,atualizar a bios e nada.

Postado

Cara provavelmente o problema é sim no slot/placa mãe, só que neste caso, você vai ter que levar as duas placas de video para testar em outra placa mãe. Testa as vga na casa de algum amigo, ou leva numa loja de informatica e pede pra testar, verifica se o mesmo problema acontece.

Antes de comprar a vga nova era melhor de ter testado a 9800GT em outro micro pra ter certeza.

Boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!