Ir ao conteúdo

Placa Mãe Pegatron IPMIP-GS Incompativel com placa de video.

Iohran Araújo

Posts recomendados

Postado

Olá Comprei um computador a mais ou menos 1 ano relativamente novo , com processador core i3 , bom minha placa mãe é uma PEGATRON IPMIP-GS-H55-DIGI-0102. Eu um dia desses fui testar uma placa de video Gforce 8400gs , e ao conectar o cabo de video na placa de video não apareceu nada, isso seria incompatibilidade, ou seria alguma coisa haver com atualização de drives,? Eu também testei uma outra placa de video da Radeon e tambem não apareceu. só aparece no monitor GESTÃO DE ENERGIA e mais nada, será que o slot da placa de video está ruim? Agradeço desde já.

• 1 ano depois...
Postado

OLá Amigo,acho que você passa pelo mesmo problema que o meu..a placa é exatamente a mesma com a mesma versão da bios.

a config do pc é a segunte:

Sistema Operacional win 7 64

Memoria(RAM) 4gb

Processador Intel®core i5 CPU 650 @ 3.20Ghz

Placa mãe PEGATRON CORPORATION IPMIP-GS

HD ATA SAMSUNG HD DISC DEVICE 1TB

placa de video evga GeForce 9800GT 512mb ddr3

No meu caso aconteceu o segunte,eu comprei o pc novo e tentei colocar minha antiga placa,uma GeForce 8400gs e aconteceu o mesmo sintoma q o seu,não dava imagem de jeito nenhum,só funcionava onboard e não reconhecia a placa.

ai achei q a placa era antiga demais e teria algum problema de frequencia e deixei queto,ai comprei essa placa esses dias (9800GT) e apresentou o mesmo sintoma..

procurei nos forums,fiz de tudo,tirei as memorias,passei borracha,passei borracha nos conectores da placa nova,limpei a entrada pci-e com pincel,troquei memorias de lugar,formatei,resetei bios,desativei o video onboard,baixei o DriverEasy pra procurar drivers,enfim,fiz de tudo e nada deu certo..

Eu suspeito q a placa venha com defeito de fabrica e não funcione a entrada pci-express,mas o intrigante é q quando coloco a placa no pc desativa a placa onboard,tanto q se eu trocar de entrada e por no onboard com a placa espetada,a placa onboard não funciona tambem,e geralmente quando acontece isso com o pessoal,a placa onboard funciona normalmente com a placa de video off espetada,no meu caso isso não acontece.

o cooler da placa de video parece girar normalmente tambem.

ja testei tanto a 8400gs quanto a 9800gt em outros pcs e elas estão funcionando normalmente,troquei de fonte e comprei uma com 550w reais pois poderia ser isso,mas tambem não funcionou..

Resumindo:acho q vou trocar a placa-mãe e ja era..não tem outra coisa a se fazer.

essa placa mãe não tem atualização da BIOS,não se acha em lugar nenhum e a fabricante não disponibiliza,o unico jeito seria trocar a placa-mãe eu acho..

se alguem puder ajudar,dar opinião,ficaria muito grato..obrigado

Postado

Tem uma coisa que dá para fazer antes: reiniciem o PC e entrem em modo VGA. Se der imagem, é porque estava entrando numa resolução fora do range do monitor. Nesse caso, basta setar a resolução correta. Postem o resultado.

Postado
  Dom Bonilla disse:
Tem uma coisa que dá para fazer antes: reiniciem o PC e entrem em modo VGA. Se der imagem, é porque estava entrando numa resolução fora do range do monitor. Nesse caso, basta setar a resolução correta. Postem o resultado.

Ola amigo,fiz o que você mandou e infelizmente não era isso tambem..

outros detalhes interessantes nesse problema:

ja sei que não é o monitor,porque testei em outro monitor e tambem não deu imagem

sei tambem que não é os cabos,porque uso o mesmo cabo na entrada onboard com a placa de video desplugada e funciona perfeitamente.

sei tambem que a placa de video esta funcionando perfeitamente porque testei em outros pcs,

Percebi hj que quando coloco a placa de video o pc não da aquele "bit" de reconhecimento.simplesmente não da nada.

quando eu removo a placa de video e volto a tentar ligar,ai sim ele da o bit e inicia normalmente com a entrada onboard.

obrigado pela ajuda,agradeço sugestoes.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!