Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda: Rede para 5 computadores


dee_brown

Posts recomendados

Boa Tarde!

Estou abrindo uma pequena empresa, na qual quero ligar 5 computadores em rede. Como sou leigo no assunto, gostaria da opnião de vocês, sé é viável eu ligar todos em rede cabeada, ou se consigo fazer isso mais facilmente com rede sem fio.

Caso seja mais viável, fazer rede sem fio mesmo, qual roteador vocês me aconselhariam, para que não comprometa o desempenho dos computadores na rede?

Muito obrigado

Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos dois casos temos:

wireless: Roteador + Placas wireless

Cabeamento: Cabos + Switch/Hub

Nos dois casos temos prós e contras.

wireless: Para todos os computadores será necessario a utilizacao de um pendrive wireless ou placa. Deve-se verificar se o sinal chegara completamente a todos os computadores(creio que sim pois é pequena a distancia). Comodidade, pois não é necessario passar fios. Como toda wireless tem a questão de perda de sinal(que neste caso parece ser irrelevante)

Cabeamento: Será necessario a aquisicao de um switch ou hub, alem de metragem de cabos de rede para cada computador. Com a questão dos padroes de rede, diz-se que a distancia de cada computador até o switch é o limite, sendo assim, creio que não havera perda de dados. Cabeamento é mais seguro que a wireless, porém pode-se configurar melhor os computadores para a wireless, contendo firewall + antivirus.

Problemas aparentes é só a questão da passagem dos fios, que se for fácil compensa.

Bom, nos dois casos temos redes que funcionam bem, sendo que ainda podemos colocar um roteador na parte cabeada e ter cabeada para os computadores da empresa e wireless para os notebooks que vierem de fora.

Acho que é isso, espero que tenha entendido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!