Ir ao conteúdo

Projeto HAF 922 Black Edition

aarantes72

Posts recomendados

Postado

PROJETO HAF 922 BLACK EDITION

Olá Amigos!

Meu primeiro projeto em um gabinete foi para meu filho, um HAF 922. Espero que gostem.

Configuração:

Asus Crosshair IV Extreme

AMD Phenom X6 1055T 4.0Ghz

Corsair Vengeance 8GB (2x 4GB)

Thermaltake Frio

Radeon HD 6950 Crossfire (XFX HD 6950 2GB 840Mhz - Sapphire HD 6950 transformada em HD 6970 2GB 950Mhz)

OCZ 700W

Samsung 500GB (x2 Raid-0)

Samsung 1TB

Blu-Ray LG

LG 23" W2353V

LG 23" IPS 236V

Mouse Storm Inferno

Microsoft Keyboard 600

HAF 922

HAF 922 BLACK EDITION - DESMONTADO

IMG_5046.JPG

IMG_5047.JPG

IMG_5048.JPG

IMG_5049.JPG

IMG_5050.JPG

HAF 922 BLACK EDITION - PROCESSO DE PINTURA

HAF_11.jpg

HAF_12.jpg

HAF_13.jpg

HAF_14.jpg

HAF_15.jpg

Postado

Legal, Arantes...

Mas qual tinta usou para pintar o case? Já pintei o HAF 922 desmontando ele INTEIRO (desarrebitei tudo) com tinta preta vinílica de pintar chassi de caminhão e a tinta não aderiu ao case... Se cair uma caneta de ponta, arranca a tinta...

E por curiosidade, quanto está as temperaturas do Crossfire, aí? Aqui as minhas não passam de 72ºC com o MSI Afterburner ligado...

Abraço!

Postado
Legal, Arantes...

Mas qual tinta usou para pintar o case? Já pintei o HAF 922 desmontando ele INTEIRO (desarrebitei tudo) com tinta preta vinílica de pintar chassi de caminhão e a tinta não aderiu ao case... Se cair uma caneta de ponta, arranca a tinta...

E por curiosidade, quanto está as temperaturas do Crossfire, aí? Aqui as minhas não passam de 72ºC com o MSI Afterburner ligado...

Abraço!

Olá!

Eu não desmontei todo justamente por não encontrar os rebites sem cabeça, só retirei a mesa da placa-mãe.

Utilizei tinta spray comum.

Quanto as temperaturas das "meninas", rsrsrs com o cooler no automático chegam a quase 72º, mas quando coloco eles em 60% não passa de 62º.

Abraço!

Postado
Esse pc É meu em!!! Ushauhsuahsuahsa
Isso aí filhãoo!!!! kkkkk e ficou muito "monster". Valeu sua ralação por quase um ano.

Muito bom o trabalho, parabens!!

Se me permitirem, gostaria de fazer algumas perguntas.

Ao invés do Frio, vocês nao pensaram em usar o CM V10?

Acho que ficaria melhor ainda, principalmente na refrigeraçao ja que possui peltier junto.

Tiveram alguma dificuldade em montar alguma peça (por ex as enormes placas de video)? Ou encaixou tudo tranquilo?

E uma observaçao.

Tem uma foto mostrando a lateral direita do gabinete. Rapaz que emaranhado de fios, aquilo la nao da algum trabalho na hora de desmontar pra dar manutençao em alguma peça? Eu fiz umas adaptaçoes no meu gabinete (alguns fans extras) e ja virou uma emboleira, so que meu gabinete nao possui aquela passagem por de tras para evitar a emboleira na frente das peças, então tive que ir dando um jeitinho nos cabos.

Mas ficou show de bola esse desk de vocês, parabens!! Com certeza valeu a pena qualquer ralaçao por ele.

Postado
Muito bom o trabalho, parabens!!

Se me permitirem, gostaria de fazer algumas perguntas.

Ao invés do Frio, vocês nao pensaram em usar o CM V10?

Acho que ficaria melhor ainda, principalmente na refrigeraçao ja que possui peltier junto.

Tiveram alguma dificuldade em montar alguma peça (por ex as enormes placas de video)? Ou encaixou tudo tranquilo?

E uma observaçao.

Tem uma foto mostrando a lateral direita do gabinete. Rapaz que emaranhado de fios, aquilo la nao da algum trabalho na hora de desmontar pra dar manutençao em alguma peça? Eu fiz umas adaptaçoes no meu gabinete (alguns fans extras) e ja virou uma emboleira, so que meu gabinete nao possui aquela passagem por de tras para evitar a emboleira na frente das peças, então tive que ir dando um jeitinho nos cabos.

Mas ficou show de bola esse desk de vocês, parabens!! Com certeza valeu a pena qualquer ralaçao por ele.

Boa Tarde Amigo!

Na verdade, optamos pelo Thermaltake Frio pela aparência, muito mais apresentável que o "trambolho" do V10. kkkkkk não desmerecendo é claro, mas o Frio é um dos melhores Cooler a ar que existem no mercado, e o V10 é muito grande, tampa toda a placa mãe praticamente, e a ideia é para o próximo ano um sistema Water Cooler.

Quanto a instalação das peças, foi tudo tranquilo, o HAF é muito grande, tem um espaço interno muito bom, as placas entraram com folga, e a ideia é ter uma terceira placa, ainda no ano que vem.

O emaranhado de fios assusta, realmente, kkkk e vou te dizer que ainda falta ligar alguma coisa. kkkkkkk Nâo atrapalha na manutenção, a lateral do HAF tem um ressalto que ajuda neste caso, não atrapalha na hora de fechar.

Muito obrigado pelo elogio, é legal quando alguém acha bacana o trabalho. Ano que vem vou fazer um Water Cooler muito doido. Aguarde pra ver. kkkkk

E em janeiro posto fotos do Eyefinity, 3 Monitores LG IPS 236V.

Abraços!

Postado
Boa Tarde Amigo!

...Muito obrigado pelo elogio, é legal quando alguém acha bacana o trabalho. Ano que vem vou fazer um Water Cooler muito doido. Aguarde pra ver. kkkkk

E em janeiro posto fotos do Eyefinity, 3 Monitores LG IPS 236V.

Abraços!

Se me permite a sugestao, que tal o H100 da Corsair? Faz um post de desempenho do computador se possivel, de como ele se sai em teste de stress (ver ate onde vai a temperatura).

Opa, no aguardo pra ver este Eyefinity!! :D

Abraços

Postado
Se me permite a sugestao, que tal o H100 da Corsair? Faz um post de desempenho do computador se possivel, de como ele se sai em teste de stress (ver ate onde vai a temperatura).

Opa, no aguardo pra ver este Eyefinity!! :D

Abraços

Boa Sugestão!!!! O H100 realmente é bem interessante, mas segundo os testes a diferença para o Antec H2O 920 é mínima, sendo que o Antec é bem mais barato. Estou pensando nessa possiblidade. Vamos ver.

Quanto ao teste de stress, irei fazer, só estou ajeitando umas coisas aqui, tive que fazer uma nova mesa para os monitores. Em breve postarei.

Abraço!

Postado

Boa Tarde Amigos!

Ainda não postei fotos do Eyefinity pois estou utilizando um monitor de 21,5" junto com os de 23", até dia 2 janeiro 2012 chega o outro 23", aí sim, colocarei fotos.

Feliz 2012 Para Todos!

Abraços.

Postado

Parabens pelo belo trabalho. O HAF ficou muito show.

aarantes72, vou montar um pc e a configuração é parecida com essa sua. o que voce achou do Thermaltake Frio? É muito barulhento? E com todas essas fans o nivel de ruido é muito alto? Teve algum problema para colocar a memoria no 1º slot ou o Thermaltake Frio devido ao pequeno espaço livre entre eles?

Estou na duvida entre CM V8, CM V6GT, CM Hyper N620 e Thermaltake Frio. Não sei qual pegar e se algum vai atrapalhar o 1º slot de memoria devido ao tamanho. A placa-mãe seria essa: GigaByte Z68MA-D2H-B3

Abraço.

Postado
Parabens pelo belo trabalho. O HAF ficou muito show.

aarantes72, vou montar um pc e a configuração é parecida com essa sua. o que voce achou do Thermaltake Frio? É muito barulhento? E com todas essas fans o nivel de ruido é muito alto? Teve algum problema para colocar a memoria no 1º slot ou o Thermaltake Frio devido ao pequeno espaço livre entre eles?

Estou na duvida entre CM V8, CM V6GT, CM Hyper N620 e Thermaltake Frio. Não sei qual pegar e se algum vai atrapalhar o 1º slot de memoria devido ao tamanho. A placa-mãe seria essa: GigaByte Z68MA-D2H-B3

Abraço.

Boa Tarde Dinho,

Obrigado pelo elogio. valeu mesmo.

Quanto ao Thermaltake Frio é simplesmente o melhor cooler a ar que existe no mercado, se for comprar, compre o igual ao meu, não o Thermaltake Frio OC. Quanto a questão de barulho, eu o acho muitoooo silnecioso, apesar de suas Fans empurrarem absurdamente bem, não é barulhento. Uso sempre no 100% devido ao OC, mas é super tranquilo.

Com todas as 8 Fans existentes, realmente o nível de ruído é um pouco alto, não muito, digamos que e tolerável, mas a noite para dormir, instalei uma chave que altera de 12v para 5v, aí é super silencioso, você nem escuta. Se precisar te passo o esquema.

Seu primeiro slot de memória, se não for utilizar memória slim, vai depender muito da placa mãe e do tipo de memória, quanto tinha uma ASUS M44A785T-V EVO e memórias mais simples, sem dissipador, conseguir colocar tranquilamente no primeiro slot, agora com a Corsair Vengeance, esquece, nem rezando e fazendo promessa entra.

Se puder, dê preferencias para placas Asus.

Mas vai por mim, fica com o Thermaltake Frio. é um ESPETÁCULO!!!

Abraços.

Certamente ficou perdido o 1º slot, da para notar em algumas fotos, uma pena! Mais isso esta acontecendo em quase todas as placas com cooler de alta performance. Show de bola o projeto.

Boa Tarde Tiagosoundcar,

Obrigado pelo elogio, valeu mesmo.

Quanto ao primeiro slot, realmente usando cooler de alta performance e memórias com dissipadores altos, realmente esquece. kkkkkk

Minha ideia agora para o próximo ano é montar um Watter Cooler, aí sim vou conseguir utilizar todos os slots.

Abraços.

Postado

Valeu aarantes por tirar minhas duvidas, e quando montar o pc eu te falo, ai você me explica esse esquema pra diminuir o barulho das FANs. Vou ficar mesmo com o Thermaltake Frio. ^_^

Postado
Valeu aarantes por tirar minhas duvidas, e quando montar o pc eu te falo, ai você me explica esse esquema pra diminuir o barulho das FANs. Vou ficar mesmo com o Thermaltake Frio. ^_^

Boa escolha Dinho!

Te garanto que não irá se arrepender.

Estou à disposição para tirar qualquer dúvida.

Abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...