Ir ao conteúdo

Cooler perdendo performance...

ale1984

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera!

Possuo o cooler OCZ Vindicator a pouco mais de 1 ano e usa o fan que veio nele até pouco tempo, durante esse tempo meu Phenom 965 sempre esteve em over a 4 GHz (17x 235) e não passava de 58° em Full (depois de 4 horas no prime95)

Há +ou- 3 meses começou a esquentar muito (65º~68º) fiz uma limpeza geral no pc (faço em media a cada 2 meses) troquei a pasta termica e limpei minunciosamente o cooler e o problema continuou.

Resolvi trocar o fan e comprei o akasa viper, a temperatura caiu mais continuava alta, 62º em full.

Voltei o processador para a configuração de fabrica e ficou legal por volta de 54º em full, de 2 semanas pra cá voltou o meu carma, mesmo em stock o processador passa de 60º, isso com o fan a 100%.

Será que com o tempo meu cooler está perdendo performance?

Postado
Bom dia galera!

Possuo o cooler OCZ Vindicator a pouco mais de 1 ano e usa o fan que veio nele até pouco tempo, durante esse tempo meu Phenom 965 sempre esteve em over a 4 GHz (17x 235) e não passava de 58° em Full (depois de 4 horas no prime95)

Há +ou- 3 meses começou a esquentar muito (65º~68º) fiz uma limpeza geral no pc (faço em media a cada 2 meses) troquei a pasta termica e limpei minunciosamente o cooler e o problema continuou.

Resolvi trocar o fan e comprei o akasa viper, a temperatura caiu mais continuava alta, 62º em full.

Voltei o processador para a configuração de fabrica e ficou legal por volta de 54º em full, de 2 semanas pra cá voltou o meu carma, mesmo em stock o processador passa de 60º, isso com o fan a 100%.

Será que com o tempo meu cooler está perdendo performance?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!