Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação Condicional (Copiar, Colar e Colar Especial)


pedroramos

Posts recomendados

Bom dia Galera

Tenho uma Planilha que precisa ter esse tipo de formatação condicional

Coluna

A ( Sao colocado varios valores A1:A125 )

Coluna

B, C, D ( vão ser postos valores em cada coluna )

Coluna

E ( Aqui é onde a formatação condicional ira ser feita quando a soma de B, C, D for igual a coluna A ela ira ficar verde ) portando sera mais ou menos assim

A1 = 3

=

B1 = 1

+

C1 = 1

+

D1 = 1

E1(B1+C1+D1) se o valor dessa soma der o valor de A1(3) a celula E1 ira ficar verde

Tabela muito mas sei que fico um pouco complicado tentei explicar ao maximo

Meu problema é em passar pra frente essa formatação condicional sendo que na tabela sao mais de 1000 linhas sempre que eu tendo arrastas pra todos os outros valores ele vai manter a regra de so verificar a soma no A1 e nao na proxima coluna em sequencia ( A2, A3, A4 sendo usado como valor base para E2, E3, E4 )

Alguem sabe como fazer isso? (Excel 2007)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê, Pedro.

Experimente:

1. selecione toda a coluna 'E' (para selecionar clicar sobre o 'E' que identifica essa coluna)

2. na Formatação Condicional coloque a fórmula abaixo e formate a gosto

=E($A1<>"";$A1=$B1+$C1+$D1)

3. toda a coluna estará formatada, não é necessário 'arrastar' a formatação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê, Pedro.

Experimente:

1. selecione toda a coluna 'E' (para selecionar clicar sobre o 'E' que identifica essa coluna)

2. na Formatação Condicional coloque a fórmula abaixo e formate a gosto

=E($A1<>"";$A1=$B1+$C1+$D1)

3. toda a coluna estará formatada, não é necessário 'arrastar' a formatação

Brigadao Osvaldo ajudo perfeitamente o que eu queria.

Mas nao existe uma forma de fazer isso sem ter que escrever formula

porque se eu coloco numa celula [=SOMA(B1:E1)] e clico na aba da celula e arrasto ele automaticamente vai manejar a formula para todas as outras

EX:

[=SOMA(B1:E1)]

[=SOMA(B2:E2)]

[=SOMA(B3:E3)]

[=SOMA(B3:E4)]

Existe como fazer a fomataçaõ condicional funcionar dessa mesma forma ou tem que ser sempre pro formula

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você fala em FC sem fórmula mas em seguida dá um exemplo com fórmula...:confused:

interpretei a sua dúvida assim:

é possível estender a formatação condicional para outras células utilizando o recurso 'arrastar' ? seria essa a dúvida?

sim, é possível; é possível também estender a FC fazendo 'copiar' de uma célula já formatada e 'colar' em outra

sugestão - faça os testes de arrastar e copiar/colar também com a sua fórmula modificada para endereços relativos:=E(A1<>"";A1=B1+C1+D1); cole em outras colunas além da 'E', aí entre em FC e veja como ficou a fórmula

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você fala em FC sem fórmula mas em seguida dá um exemplo com fórmula...:confused:

interpretei a sua dúvida assim:

é possível estender a formatação condicional para outras células utilizando o recurso 'arrastar' ? seria essa a dúvida?

sim, é possível; é possível também estender a FC fazendo 'copiar' de uma célula já formatada e 'colar' em outra

sugestão - faça os testes de arrastar e copiar/colar também com a sua fórmula modificada para endereços relativos:=E(A1<>"";A1=B1+C1+D1); cole em outras colunas além da 'E', aí entre em FC e veja como ficou a fórmula

Desculpa nao soube explicar

Eu pego e monto a primeira linha

no E1 eu coloco o FC normal sem formula apenas usando aquele icone e coloco que o valor base de E1 para comparação é o A1, bom certo aqui ne.

Ai eu vou e dou copiar no E1, e quando eu tento colar de E2 em dianta ele sempre continua com a mesma FC do anterior que seria usando e A1 como base e nao o A2

nao consigo anexar a tabela de excel como exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pegando seu exemplo:

1. selecione 'E1', e em FC coloque '=A1=10', formate (preenchimento com amarelo, por ex.)

para estender a formatação efetuada em 'E1':

a) por arraste - arraste de 'E1' até 'E5', a formatação será estendida até 'E5', faça o teste inserindo 10 no intervalo 'A1:A5', o intervalo 'E1:E5' será pintado de amarelo

B) por copiar/colar - selecione qualquer célula no intervalo antes formatado com FC, ou seja, qualquer célula no intervalo 'E1:E5', copie e cole em 'E15' por ex., então insira 10 em 'A15', 'E15' será pintada de amarelo....

seria isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algum msn e-mail eu te envio a tabela para você olhar..

valeu

pegando seu exemplo:

1. selecione 'E1', e em FC coloque '=A1=10', formate (preenchimento com amarelo, por ex.)

para estender a formatação efetuada em 'E1':

a) por arraste - arraste de 'E1' até 'E5', a formatação será estendida até 'E5', faça o teste inserindo 10 no intervalo 'A1:A5', o intervalo 'E1:E5' será pintado de amarelo

B) por copiar/colar - selecione qualquer célula no intervalo antes formatado com FC, ou seja, qualquer célula no intervalo 'E1:E5', copie e cole em 'E15' por ex., então insira 10 em 'A15', 'E15' será pintada de amarelo....

seria isso?

Enviado

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, a sua FC está com a fórmula '=$A$2', ou seja, a coluna e a linha estão com referência de endereço absoluto (sinal '$'), por isso, para qualquer célula que você transferir a formatação a referência será sempre 'A2'

faça como eu sugeri na primeira resposta, post #2 acima, selecione a coluna 'E' e coloque a sua fórmula alterada para '=$A2'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!