Ir ao conteúdo

Geforce GTX560M ou Radeon HD 6990M ?

pedrohass

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal

após muito pensar, decidi adquirir um notebook Avell (esse forum me ajudou muito a tomar essa decisão). Pois bem, a minha dúvida é simples, o título ja diz tudo, hehehe, mas como sou um tanto leirgo, ainda não decidi qual placa de video colocar. A radeon 6990M é muito superior à geforce gtx560M? vale a pena o investimento a mais, ou as placas tem desempenho equivalente? Essas placas são "cavalas"?

obrigado.

Postado

Em alguns jogos tem a diferença de mais de 20fps , ou seja é bem grande a diferença , porém o preço também é bem diferente , notebooks de até menos de 3mil tem a GTX560M , já notebooks com HD6990M só custando o que uns 5mil? já que a HD6990M é a segunda melhor VGA single para notebooks , só perdendo para a GTX580M.

Então acho que são categorias bem diferentes.

Segundo o notebookcheck a HD6990M tem o desempenho de uma HD6870 para desktop com clocks menores , a GTX560M uma GTS450 , para ter uma ideia.

Postado

Pedro,

A 6990M é superior a GTX560M e próxima a GTX580M.

Mas além da placa de video o note deve ter outros recursos principalmente de refrigeração para aguentar bem.

Ash,

Na Powernote um note com a ATI 6990M deve ficar por menos de R$4.000,00 pois eles estavam cobrando R$900,00 pelo upgrade. O modelo GTX que custa R$2.990,00 com a ATI 6990M deve ficar uns R$3.900,00 .

A vantagem para você Pedro é que a Powernote fica no RJ.

O site deles é www.powernote.com.br

Postado

FGame, você falou sobre refrigeração. Pelo que andei olhando, tanto os notes da Avell quanto os da Powernote usam, aparentemente, o mesmo barebone, que, segundo pesquisas minhas, é da Clevo. Será que esses modelos dissipam bem essas placas de video? Porque, antes de decidir pela Avell, fiz algumas pesquisas e ninguem reclamou de super aquecimento. O que você acha?

Postado

A Radeon 6990m tem pouca diferença de preço para a 560m da geforce, e sim, a diferença de desempenho é absurda. Se tu não ti importa com os drivers da ATI que não são estão bons e fáceis de instalar como os da nVidia, vá sem medo na 6990m. Somente a 580m se compara a ela, mas a diferença de preço entre as duas é quase mil reais, eu vou ser obrigado a pegar a Geforce 580m pois preciso do CUDA para modelagem 3D, senão não pensaria duas vezes...

Postado

Toda vida a HD6990 é muito superior a 560M... vai nela sem pensar 2x. Por mais que a Nvidia tenha o Cuda, Optimus e tal nem se comparam essas 2 placas. Agora se você tiver a oportunidade de escolher entre uma 6990M ou uma GTX 580M ai a coisa já muda de figura. Eu não troco a minha por nada.

Postado

Mas existe muita diferença entre uma Geforce GTX580M e uma radeon HD 6990M? pois a diferença de preços é bem alta. Essa diferença de preços compensa a diferença entre as duas?

Postado

Eu tive ATI até a 5870M e sempre gostei. Tenho um note igual ao que vocês estão falando, o Powernote GTX, com a GTX 560M e também estou satisfeito.

Se olharmos por valores, no caso o Powernote GTX op1 custa R$ 2.990,00 com Core i7 e 8GB, a GTX 560 tem um custoxbenefício muito bom. Agora se o seu orçamento cabe a ATI 6990M cai dentro pois pelo valor de R$3.990,00 fica bem atraente já que é uma controladora de 256bits com 2GB GDDR5 e dizem que não esquentam tanto.

Postado
Mas existe muita diferença entre uma Geforce GTX580M e uma radeon HD 6990M? pois a diferença de preços é bem alta. Essa diferença de preços compensa a diferença entre as duas?

Eu não sei te dizer bem ao certo o porque de tanta diferença, mas as Nvidias tem alguns recursos interessantes.

Optimus,Cuda,3D...

Postado

Apenas pague os mil reais a mais se REALMENTE precisar do CUDA, para trabalhos, pois na época que existia essa diferença ainda nos preços dos alienware (atualmente as duas placas estão pelo mesmo preço), a maioria optava pela radeon 6990m e não achei ninguém reclamando até agora. É claro que se tu estiver a fim de gastar dinheiro e não sabe como, comprar a Geforce 580m é uma boa escolha ;)

OBS: Sobre a queda de preço da 580m nos notebooks alienware, provavelmente vai demorar para chegar esse reajuste na Avell, pois nem a Sager ainda reajustou os preços, talvez daqui 1 mês ou 2 aconteça isso, never knows...

Postado

Olha a questão entre a ATI 6990M ou GTX 580M é bem pessoal.

Tem a turma que gosta mais da NVIDIA (eu me incluo nisso) e a turma da ATI.

Gosto mais de Nvidia pelo PhysisX e por usar o CUDA em alguns programas de engenharia que uso.

Quem tem ATI fala bem da definição de cores da menor temperatura e etc.

Daqui a alguns meses sai a GTX 590M e a nova familia serie 7 da ATI. Liga lá na Powernote e confirma o que te digo.

Postado

Pedro,

eu também estava na mesma dúvida que você. Só que estou visando simplesmente para jogos. Estava entre o Avell G100 DDJ+uns upgrades e o Powernote GTX.

Deixei eles apenas nas diferenças de HD, Avell com 750gb e Powernote com 500GB 7200rpm as duas. E também a placa de vídeo, Avell com Nvidia GTX 570M e a ATI HD 6990M.

Dentre o que eu pesquisei a 6990M é bem superior a 570M. E a diferença entre as duas máquinas não ultrapassou R$200 reais. Fora que achei vantagem na Powernote a refrigeração dupla, uma para CPU e outra para GPU. Isso leva muita vantagem na vida útil da placa de vídeo.

• 2 semanas depois...
Postado
barebone da powernote e da avell para modelos com Radeon 6990m ou geforce 580m é o Clevo P170HM ou P150HM, ou seja, em questão de refrigeração são iguais

isso procede? porque eu li um tópico aqui no fórum dizendo que os Avell tem barebone MSI, de refrigeração simples, equanto os Powernote tem barebone Clevo, de refrigeração dupla.

se o avell com 6990m tiver refrigeração dupla vou mudar de lado aushausha

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...