Ir ao conteúdo

Internet desconectando no windows 7.

LuisPauloAlmeida

Posts recomendados

Postado

então, recentemente a minha internet está desconectando sozinha, nao sei se tem um periodo de tempo mais eu ligo meu pc, apos uns 5 minutos a intenet desconecta e, só reiniciando o pc pra internet voltar a pegar.Minha internet é a cabo, da OI, e acredito que o problema esteja no computador, pois no notebook que tenho aqui nao desconecta hora alguma e esse problema surgiu justo agora que mandei meu pc formatar e colocar o windows 7 Ultimate...antes disso usava o XP e nunca aconteceu nada parecido...o roteador(MYMAX 54Mbps WIreless router) e o o modem estão normais, os cabos e os "plugs" de conexao também estão normais. Ja tentei de tudo e nada, então resolvi comprar um adaptador wireless e a net parou de cair, mais ta muitooooo lerda, nao da pra jogar online...nao sei mais o que fazer, me ajudem.

Postado

Talvez tenha alguma atualizaçao da sua placa de rede que presise ser feita e bom ir painel de controles > Hardware e Sons, vai ter o primeiro item dispositivos e impressora, você aperta gerenciador de dispositivos e procura adaptador de rede, clica com o botao direito do mouse em cima > atualizar drive

Postado
o cabo de rede esta normal, testei no notebook que tenho aqui e a net nao caiu hora alguma....ja atualizei o driver da placa de rede e continua caindo...=X

Explica como você atualizou o driver de rede. Informa a marca e o modelo EXATOS de sua mobo. Clica com botão direito do mouse em meu computador, propriedades, gerenciador de dispositivos. Poste o nome do driver do adaptador de rede que consta lá.

Postado

Eu atualizei o driver assim : canto direito da tela, "abrir central de rede e compartilhamento" , depois "alterar configuraçoes do adaptador", depois na minha conexao local, botao direito e cliquei em propriedades, depois configurar,depois driver e atualizar driver.....o nome do driver do adaptador é Realtek PCIe FE Family Controller

Postado

Abra o gabinete e olhe atentamente no interior. Em geral tem o nome e modelo gravados em letras brancas bem visiveis. Podes tb usar um software para isso, como o Aida64 ou o CPU-z.

Postado
ou um software como o belarc advisor, ele puxa tudo e traz no internet explorer o relatorio.

Interessante. Não conhecia este. Estou testando neste momento. O bom é que é gratuito.

Postado
ou um software como o belarc advisor, ele puxa tudo e traz no internet explorer o relatorio.

Fiquei impressionado. Chega ser assustador tudo o que esse software faz. Chegou a dar data e hora de equipamentos que pluguei num passado recente. Fiquei em dúvida se isso é bom ou ruim.

O driver de rede está aqui. Escolha o seu:

http://www.pcwarebr.com.br/produtos_mb_pw945gcx_drivers.php

EDIT: Reinstale pelo gerenciador de dispositivos.

Postado

Bonilla, a versão paga desse programa numa rede, se uma maquina tira o pente de memória ele avisa, se desinstala uma aplicação ele avisa, depois dele eu esqueci everest por exemplo devido a sua facilidade.

Postado

nao adiantou atualizar o driver de placa de rede =S, continua desconectando, ta ****....bem que eu desativei o firewall do windows e a internet estabilizou por muito mais tempo, antes nao ficava nem 10 minutos, e depois ficou uma hora d boa, mais desconectou do mesmo jeito.

• Membro VIP
Postado

Luis, veja se o cabo de rede está enrolado com cabos de energia. Coloque um fio de aterramento em seu PC e veja essa dica do Macmira :

Passe antivirus e antispyware em todos os arquivos do seu micro, pode ser que algum malware esteja aprontando com sua internet, recomendo também o uso de um software chamado bankerfix, distribuido nesse endereço http://www.linhadefensiva.org/bankerfix/, procure por programas desnecessários ou maleficos na inicialização do windows, clique em iniciar/executar e digite MSCONFIG, procure pela tela de inicialização, veja se existe algum programa estranho, programas com esse padrão 00158.exe ou coisas que voce nunca viu na pasta c:\windows\system32 e confirmando na internet que são maléficos (bastando pesquisar pelo nome do arquivo) devem ser desmarcados, mas voce não achou nada, dê um ctrl+shift+esc no seu xp/vista/7 e abrimos o gerenciador de tarefas do windows, veja se existem processos com nome estranhos e tente desabilita-los com o botão direito/finalizar tarefa, antes de fazer isso, copie o nome do arquivo e visite esse site o process library http://www.processlibrary.com/, site muito bom que tem uma vasta biblioteca de processos e fala pra que eles servem, uma dificuldade recorrente ao não abrir alguns sites pode ser relacionada ao arquivo HOSTS.ini, recomendo que leiam esse link: http://www.linhadefensiva.org/2005/02/hosts/.

Fonte : http://forum.clubedohardware.com.br/internet-lenta-dicas/799004

Falando do Marcílio Miranda, muito obrigado pela dica do Belarc advisor. Só ainda não sei o que fazer com tantas informações que o software descreve. Tchau CPU-Z, Everest e afins. Achei uma versão portátil que já faço uso. Valeu Marcmira.

Postado

então Pedro, eu dei uma olhada na tela de inicializaçao aqui e tudo parece estar normal...so que no gerenciador de tarefas em processos, há um arquivo chamado csrrs.exe..fui ver o que era no ProcessLibrary e era um Trojan...então fui finalizar o processo mais nao consegui, dá acesso negado....só nao entendo como pode ser um trojan pois acabei de formatar o pc ....

Postado
então Pedro, eu dei uma olhada na tela de inicializaçao aqui e tudo parece estar normal...so que no gerenciador de tarefas em processos, há um arquivo chamado csrrs.exe..fui ver o que era no ProcessLibrary e era um Trojan...então fui finalizar o processo mais nao consegui, dá acesso negado....só nao entendo como pode ser um trojan pois acabei de formatar o pc ....

Veja se no modo de segurança ou no msconfig consegue parar a execução do programa.

e rode um av e um antispyware atualizados em todos os arquivos no modo normal e de segurnaça.

att

Postado
há um arquivo chamado csrrs.exe..fui ver o que era no ProcessLibrary e era um Trojan

Tome cuidado aqui. Os nomes são parecidos, isso faz com que arquivos de sistemas sejam vistos como vírus. Esse arquivo em especial tem esse problema. Se você recém formatou, garante que não entrou em nenhum site suspeito, não usou nenhum pendrive, é provavel que seja um falso positivo. Intere-se melhor sobre o nome do arquivo pois ele existe no sistema.

Quanto ao seu problema de rede, é de difícil detecção, pois se todos os drivers, placas, sistemas e a oferta do serviços estão ok, não se justifica estas quedas e instabilidades. Seria de se refazer os passos desde o início, conferindo desde a plugagem da placa ou, se on-board, que fisicamente esteja ok, até as verificações de rotina sobre drivers corretos. Por vezes, drivers mais antigos chegam a resolver problemas de compatibilidades. Agora são hipóteses.

• 3 semanas depois...
Postado

aí galera....ja desisti de tentar resolver esse problema, to usando um adaptador wireless aqui pra nao desconectar, mais pra jogos onlines nao dá =S..... ja procurei de tudo na net, ja tentei de tudo e nada....to pensando em voltar pro XP, porq esse problema surgiu justo agora ki troquei o xp pelo windows 7 ultimate(como falei la 1º citaçao)...sera ki vai resolver??

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!