Ir ao conteúdo

Problema físico com memória e cooler do processador

IsNaiTeR

Posts recomendados

Postado

Acabei de montar meu PC novo com uma mobo Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3, Core i5-2500k e 8gb Corsair Vengeance 1866.

O problema é que o cooler do processador é um Corsair A70 e deu um pequeno conflito entre o dissipador das memórias e uma das ventoinhas do cooler, então eu virei ele, a memória entrou, porém ela ficou um pouco inclinada pro lado porque o dissipador do cooler também atrapalhou um pouco nessa posição.. O micro ta funcionando perfeito até agora, só gostaria de saber se pode acontecer algum problema com isso.

• Membro VIP
Postado

Não é o ideal, mas você está forçando as travas do slot. Se tu não for mexer muito até dá para deixar assim, mas sabe se lá as consequências de deixá-lo dessa forma. Entenda que o slot foi desenhado para encaixar a memória, sem nenhum outro pressão externa. Agora, como está, não se sabe as consequências.

Postado

É que infelizmente essa placa mãe foi mal projetada, não pensaram que a maioria dos usuários não usa o cooler padrão da Intel. O slot PCI-E principal também ficou meio zoado por causa do cooler. Eu fico mais preocupado com a memória em si do que com o slot..

O que eu penso em fazer a longo prazo é trocar o cooler, mas não tenho a mínima ideia de qual eu poderia usar, já que a maioria deve dar problema..

Postado

no caso você deveria se preocupar mais com o slot sim, pois se sua memoria der defeito você pode trocar, mais se o slot danificar só outra placa mãe mesmo !

Postado
no caso você deveria se preocupar mais com o slot sim, pois se sua memoria der defeito você pode trocar, mais se o slot danificar só outra placa mãe mesmo !

Não é que eu não me preocupe, é que a memória é relativamente mais frágil que o slot, ela pode acabar quebrando, trincando, etc.

Postado

Se você não for fazer um over muito agressivo compensaria mais vender esses módulos e comprar uma memoria de perfil baixo... do modo que esta você possivelmente terá problemas de mau contato, pois os slots poderão afrouxar...

Postado

São dois túneis de ar, um na vertical e outro na horizontal. A única coisa que eu fiz na real foi tirar o suporte que veio com a ventoinha e fixar ela com dois lacres no dissipador, aí encaixou como uma luva. ^^

Postado
Sim, mas tu alterou a posição do cooler, isso pode trazer problemas de arquecimento!

Não, as duas ventoinhas dele continuam empurrando ar pra ventoinha de trás. ^^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!