Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 Notebook Vaio não da boot


Gaudo

Posts recomendados

Olá, estou com um notebook Vaio (infelizmente nao sei o modelo nem as especificações técnicas pois o computador em questão não é meu, é emprestado).

Após uma sessão normal de duas horas usando ele (para jogos), fui reiniciar e o windows começou a se recusar a dar o boot. Ele espera por um bom tempo na tela "Iniciando o Windows" e depois aparece rapidamente uma tela azul e volta a reiniciar, mostrando as opções para Iniciar no modo de recuperação e Iniciar o Windows Normalmente.

Quando inicio no modo de recuperação, o Windows inicia mas depois fica parado numa tela azul clara com um background padrão do windows com umas flores e passarinhos estilizados, não sai disso.

O erro que aparece na tela azul é o seguinte:

UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME
**STOP 0x000000ED (0xFFFFFA8007E9ECD0, 0XFFFFFFFF0000185, 0X000..., 0X000...)

Ao tentar iniciar no modo de segurança (com ou sem rede, ou com o prompt de comando, da tudo na mesma) o boot é travado no momento que tenta carregar o arquivo CLASSPNP.SYS e volta a mostrar a mesma tela azul após alguns minutos.

Tentei utilizar o CD de instalação original do Windows7 Ultimate, ao bootar por ele eu posso clicar na opção para reparar o computador (entrar no Windows RE) mas acontece a mesma coisa da tela travar com um background azul com folhas e passarinhos. Tentei usar o comando shift+F10 para abrir o prompt de comando na tela de seleção de idiomas e utilizei os seguintes comandos seguindo sugestões em outros tópicos descrevendo problemas parecidos:

bootrec.exe /FixMbr

a operação foi concluida com sucesso

bootrec.exe /FixBoot

a operação foi concluida com sucesso

bootrec.exe /RebuildBcd

Aguarde, essa operação pode levar algum tempo..

e depois de duas horas ininterruptas, continuava nessa mesma etapa, então fechei o prompt.

Suspeito que o problema seja algo envolvendo o HD mas realmente não sei lidar com hardware então não sei o que fazer e estou desesperado já que o laptop em questão não é meu!!

Agradeço desde já a ajuda de quem puder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!