Ir ao conteúdo

Preciso de um cooler que não atrapalhe as memórias

IsNaiTeR

Posts recomendados

Postado

Basicamente é exatamente o que está no título, comprei uma Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3, um kit de 8gb de Corsair Vengeance e um Corsair A70.

Mas como a placa-mãe é mal projetada, uma das memórias ficou assim:

http://i44.tinypic.com/2hh0ls2.jpg

Não sei o que fazer, comprar outro cooler no escuro e acontecer o mesmo problema não é a melhor ideia.

Postado

Trocar a placa mãe é exagero... Pois quase todas vai acontecer isso.

Não é que a placa mãe é mau projetada, é o cooler que é grande... O que você pode fazer é comprar um cooler pequeno como um TX3. Se for faze over e seu PC for de alta performance pega um ANtec Kuhler 620.

Postado
Trocar a placa mãe é exagero... Pois quase todas vai acontecer isso.

Não é que a placa mãe é mau projetada, é o cooler que é grande... O que você pode fazer é comprar um cooler pequeno como um TX3. Se for fazer over e seu PC for de alta performance pega um ANtec Kuhler 620.

Watercooler ficaria complicado pra mim, gastei bastante já e esse A70 foi de certa forma prejuízo, porque apesar de estar deixando a memória daquele jeito, estou quase a ponto de tirar o cooler e botar o padrão da Intel..

Esse TX3 parece interessante, mas ele é do mesmo estilo do A70, será que não vai ocorrer o mesmo problema?

Um amigo meu tem um NZXT Havik 140, ele é bem maior, e a ventoinha só encostou na memória (temos os PCs iguais), mas ele é muito caro.

Postado

Pelo que eu estou vendo, é a moldura de plástico lateral que tá encostando nas memórias, você não poderia tirar ela e ver como fica? porque pela foto, eu estou vendo quase 1/2 cm de moldura. Ou então você pode por o cooler para jogar o ar para a esquerda(diminuindo o comprimento dele), porque vejo que você colocou ele pra cima.

Abraços:D

Postado
Watercooler ficaria complicado pra mim, gastei bastante já e esse A70 foi de certa forma prejuízo, porque apesar de estar deixando a memória daquele jeito, estou quase a ponto de tirar o cooler e botar o padrão da Intel..

Esse TX3 parece interessante, mas ele é do mesmo estilo do A70, será que não vai ocorrer o mesmo problema?

Um amigo meu tem um NZXT Havik 140, ele é bem maior, e a ventoinha só encostou na memória (temos os PCs iguais), mas ele é muito caro.

O TX3 é menor que o A70... Faz o seguinte então, como seu pc é intel, coloca ele com os fans na horizontal:

heatsink0001-vi.jpg

E tira 1 Fan, deixa só com 1. voce perde em media só de 2°c a 4°c

Seu gabinete tem fan em cima?

Postado
Pelo que eu estou vendo, é a moldura de plástico lateral que tá encostando nas memórias, você não poderia tirar ela e ver como fica? porque pela foto, eu estou vendo quase 1/2 cm de moldura. Ou então você pode por o cooler para jogar o ar para a esquerda(diminuindo o comprimento dele), porque vejo que você colocou ele pra cima.

Abraços:D

É o dissipador que ta empurrando ela pro lado, e as molduras são o sistema de fixação do cooler no dissipador. :(

O TX3 é menor que o A70... Faz o seguinte então, como seu pc é intel, coloca ele com os fans na horizontal:

heatsink0001-vi.jpg

E tira 1 Fan, deixa só com 1. voce perde em media só de 2°c a 4°c

Seu gabinete tem fan em cima?

Sim, é um NZXT H2 Silent. O problema é que desse jeito da foto a memória nem entra.. :cry:

A segunda alternativa que eu pensei era botar o cooler que empurra o ar pra dentro do dissipador do outro lado, só que eu não sei como ficam os túneis de ar dentro do gabinete, ele tem 2 coolers na frente botando ar pra dentro e um atrás tirando, e também tem um embaixo botando ar pra dentro e um cima tirando..

Postado

Deixe só o cooler que tira ar d dissipador funcionando e retire o que sopra ar nele.

Vai diminuir um pouco o desempenho, mas nada alarmante, uns 2 ou 3 °C.

Ai dará para colocar o cooler na horizontal.

OBS: nada de inverter o sentido da fan que vai ficar no dissipador, deixe-a jogando ar na ventoinha traseira.

O fan que você tirar do A70, você pode colocar na baia de cd/dvd, se a tampa for gradeada.

Postado
Deixe só o cooler que tira ar d dissipador funcionando e retire o que sopra ar nele.

Vai diminuir um pouco o desempenho, mas nada alarmante, uns 2 ou 3 °C.

Ai dará para colocar o cooler na horizontal.

OBS: nada de inverter o sentido da fan que vai ficar no dissipador, deixe-a jogando ar na ventoinha traseira.

O fan que você tirar do A70, você pode colocar na baia de cd/dvd, se a tampa for gradeada.

Achei que o cooler que puxa ar não fizesse muita diferença, então ele faz quase que basicamente a mesma coisa que o que empurra?

Bom, e mesmo que perca desempenho, acredito que se eu trocar por um menor a perda vai ser semelhante.

Postado

Mas apenas tirando o fan você não gasta dinheiro né^_^

e creio que a perda não seja tão grande assim a ponto de valer a pena comprar um tx3, mesmo sem o fan ventilador eu ficaria com o A70.

Postado

Amigo Faz o que a galera falou coloca ele no horizontal e só com um fan e faz alguns testes com o processador em FULL LOAD pra ver a temperatura dele.

Postado

Jeitinho brasileiro sempre dando conta.

:P

Melhor que não ter que gastar grana, só o fato de não ter precisado eliminar essa ventoinha. Pena que futuramente se eu quiser colocar mais um kit de dual ela vai ter que sair. Mas tem bastante tempo até lá.

:lol:

Bom, com a ajuda do pessoal e um pouquinho de criatividade eu consegui resolver o problema, muito obrigado. Podem fechar o tópico se assim acharem melhor.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...