Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com ASUS M5A88-V EVO


rodhenry

Posts recomendados

Oi, feliz verspéra de natal para todos!

Estou tendo sérios problemas com a minha placa ASUS M5A88-V EVO, eu comprei ele em conjuto com um processador e memórias ram.

A montagem é esta:

AMD BULLDOZER FX 8120 AM3+ FD8120FRGUBOX

CORSAIR VENGEANCE 8GB (2x4GB) 1600 Mhz DDR3 - CMZ8GX3M2A1600C9B

Ah e tenho uma fonte Thermaltake 500W TR2-500NL2NH

Depois que montei tudo no gabinete e fui ligar, o problema começou.

A placa não da boot, eu não recebo sinal de vídeo e não aparece a tela do POST.

O estranho é que ela está recebendo energia, os leds dela acendem, o CPU FAN rotaciona, os hds e drives de DVD's também recebem energia.

Outra coisa estranha é que ela não apresenta os "beeps" de diagnóstico, eu liguei um speaker no local indicado.

Já tentei ligá-la sem as memórias, sem o processador, só com 1 pente de memória, e nada.

Na página de suporte da ASUS indica que a minha BIOS precisa estar na versão 0707 para suportar o Bulldozer, na etiqueta de identificação da minha placa consta que ela veio com a versão 0402.

Pensei em atualizar a bios, pra como a placa não da boot n]ão sei como fazer, será que se eu comprar um processador mais barato (e suportado por esta BIOS) e atualizá-la e depois voltar com o Bulldozer irá funcionar?

O que eu achei estranho é que se a placa é slot AM3+ mesmo que não suportasse o processador era pra ela ligar.

Por favor me ajudem, já estou ficando desesperado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Em primeiro lugar, verifque todos os encaixes, se os conectores da fonte na placa mãe, estão bem encaixados e o processador e seu cooler estão bem encaixados. Depois coloque apenas um pente de memoria no slot azul proximo ao processador. Depois de um reset no BIOS. Se não resolver, você precisará fazer o update de BIOS., pois algumas placas AM3+ realmente não funcionam de jeito nenhum com o Bulldozer, se o BIOS não estiver atualizado, principalmente aquelas que utilizam chips norte da serie 700 ou 800. Como você precisa da placa estar funcionando para fazer o update do BIOS, vá até algum tecnico ou algum amigo e peça para ele te emprestar um processador AM3 comum, tipo o Sempron da serie 100 ou athlon II x2, ou mesmo na loja onde comprou, caso tenha sido uma loja física. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Muito obrigado, consegui resolver o problema.

Agora estou com um outro que está me deixando frustrado.

Eu liguei a minha placa de vídeo (nVIDIA 9600 GT) e o windows não iniciava, estava tendo erros de tela azul (algo relacionado a IRQ eu acho), retirei a placa e iniciou normal, então resolvi usar a placa de video onboard (ATI 4250) mas o problema é que agora algumas vezes o video fica todo quadriculado e o pc trava.

Algumas vezes aparece na tela algumas faixas (tipo de interferencia em tv antigas).

Cheguei a formatar o meu hd e instalar o Windows 7 outra vez e não resolveu, vocês sabem o que pode ser?

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A BIOS está na última versão?

Reseta a BIOS e coloca a vga.

Tem outras memórias? Teste com uma e depois com outra.

Retire tudo e coloque de novo.

Se nada der certo, se tiver na garantia procure a loja.

DDR3 eu só tenho estas, mas posso ver se consigo emprestado.

Sim atualizei para a última versão, 0903.

Como eu reseto a BIOS?

Vou tentar procurar a loja, mas eles já não me deram muita atenção quando liguei perguntando sobre o uso de outro processador. =\

Comprei no Mercado Livre e a loja nem é em minha cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DDR3 eu só tenho estas, mas posso ver se consigo emprestado.

Sim atualizei para a última versão, 0903.

Como eu reseto a BIOS?

Vou tentar procurar a loja, mas eles já não me deram muita atenção quando liguei perguntando sobre o uso de outro processador. =\

Comprei no Mercado Livre e a loja nem é em minha cidade.

Geralmente fica perto da bateria (clear cmos). Equipamento de informática e gosto de comprar em lojas online (kabum, balão da informática, megamanute, terabyteshop, smartdata, entre outras) pois estas tem uma política justa referente a garantia. Recorro ao mercado livre para alguns casos e produtos exóticos (digo diferentes).

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, por acaso você ativou a chave "TPU" ou "Core unlocker" que fica a lado das memórias?.

Estou desconfiado que a mobo está fazendo um overclock automatico no sistema, e se na bios o barramento PCIe estiver em "AUTO"ao invés de 100(mhz) ele pode estar passando dos limites causando esses problemas.. tenta setar manualmente o barramento pcie na bios em 100 que pelo que andei lendo, é o clock correto e é sempre bom deixa-lo setado manualmente. (me corrijam caso esteja errado.)

Lembrando que além disso com a chave TPU ligada, a mobo tb altera o fsb/memos/voltagens/Video onboard etc... Eu comprei essa mobo a pouco mais de 2 semanas e ainda não tive tempo para fuçar em tudo, mas lembro que quando eu ativei o "TPU"e "Core unlocker"na placa mãe, acendeu 2 luzes vermelhas e por curiosidade, o sistema inicou normalmente com meu PII X4 965 rodando a 4,3ghz. só não deixei porque ele baixou o clock das memos de 1333 para 900.

A mobo fica bonitona cheio de luzes acesas, mas com a chave TPU ligada, mesmo que você sete o clock na bios manualmente, o sistema volta para o overclock.. então desisti de ativar essa chave.. preciso estudar mais essa mobo, se eu quiser over, apenas subo o Multiplicador.

Então ve ai essas configurações porque essa mobo tudo que você fuça ela overcloka kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você leu está especificação? no site da Asus:

* When overclocking, some AMD CPU models may not support DDR3 1600 MHz or higher frequency DIMMs

* Due to CPU spec., AMD 100 and 200 series CPUs support up to DDR3 1066MHz. With ASUS design, this motherboard can support up to DDR3 1333MHz.

* Quando overclocking, alguns modelos de CPU AMD pode não suportar DDR3 1600 MHz ou DIMMs maior freqüência

* Devido ao CPU spec., AMD 100 e 200 CPUs série suporta até DDR3 1066MHz. Com a ASUS design, esta motherboard pode suportar até DDR3 1333MHz.

Faz sentido quando desabilita o Over automático o problema parar por causa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, por acaso você ativou a chave "TPU" ou "Core unlocker" que fica a lado das memórias?.

Estou desconfiado que a mobo está fazendo um overclock automatico no sistema, e se na bios o barramento PCIe estiver em "AUTO"ao invés de 100(mhz) ele pode estar passando dos limites causando esses problemas.. tenta setar manualmente o barramento pcie na bios em 100 que pelo que andei lendo, é o clock correto e é sempre bom deixa-lo setado manualmente. (me corrijam caso esteja errado.)

Lembrando que além disso com a chave TPU ligada, a mobo tb altera o fsb/memos/voltagens/Video onboard etc... Eu comprei essa mobo a pouco mais de 2 semanas e ainda não tive tempo para fuçar em tudo, mas lembro que quando eu ativei o "TPU"e "Core unlocker"na placa mãe, acendeu 2 luzes vermelhas e por curiosidade, o sistema inicou normalmente com meu PII X4 965 rodando a 4,3ghz. só não deixei porque ele baixou o clock das memos de 1333 para 900.

A mobo fica bonitona cheio de luzes acesas, mas com a chave TPU ligada, mesmo que você sete o clock na bios manualmente, o sistema volta para o overclock.. então desisti de ativar essa chave.. preciso estudar mais essa mobo, se eu quiser over, apenas subo o Multiplicador.

Então ve ai essas configurações porque essa mobo tudo que você fuça ela overcloka kkkkkkkkk

Olá, obrigado pela resposta!

A chave to TPU eu não ativei, ativei a core unlocker.

Quanto a ao barramento da pci, quanto chegar em casa eu vou dar uma olhada, mas eu não modfiquei nenhuma opção da BIOS, deixei tudo em default.

Eu não faço overclock, nem instalei os programas da ASUS que controlam estes ajustes.

Você leu está especificação? no site da Asus:

* When overclocking, some AMD CPU models may not support DDR3 1600 MHz or higher frequency DIMMs

* Due to CPU spec., AMD 100 and 200 series CPUs support up to DDR3 1066MHz. With ASUS design, this motherboard can support up to DDR3 1333MHz.

* Quando overclocking, alguns modelos de CPU AMD pode não suportar DDR3 1600 MHz ou DIMMs maior freqüência

* Devido ao CPU spec., AMD 100 e 200 CPUs série suporta até DDR3 1066MHz. Com a ASUS design, esta motherboard pode suportar até DDR3 1333MHz.

Faz sentido quando desabilita o Over automático o problema parar por causa disso.

Obrigado pela resposta!

Então, eu não fiz overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu processador é o Bulldozer FX 8120, ele suporta as memorias em 1600mhz.

Tá difícil, já não sei o que mais fazer. =\

Olha eu comprei a mesma configuração que você, só que eu já tinha visto que no site da Asus, avisa que memorias Nativas acima de 1333, não funcionam em Over clock. está placa Faz um Over automaticamente de vido ao um processador TPU. Sem o Over funciona até 1866Mhz Nativa da memória. Ou seja essa placa é boa para quem tem um pente 1333Mhz e quer forçar ele( Não é meu caso. mas como não queria ter incompatibilidades). Vi em outros tópicos que se você atualizar a Bios resolve o problema. A própria Asus alega que gerou uma atualização devido a esse problema, To tentando te ajudar.:

BIOS

Versão 0903

Descrição M5A88-V-EVO BIOS 0903

"1. Improve memory compatibility

2. Improve system stability"

Dimensão do Ficheiro

1020,17 (KBytes) 2011.12.14 Actualização

http://br.asus.com/Motherboards/AMD_AM3Plus/M5A88V_EVO/#download

http://br.asus.com/Motherboards/AMD_AM3Plus/M5A88V_EVO/#specifications

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu comprei a mesma configuração que você, só que eu já tinha visto que no site da Asus, avisa que memorias Nativas acima de 1333, não funcionam em Over clock. está placa Faz um Over automaticamente de vido ao um processador TPU. Sem o Over funciona até 1866Mhz Nativa da memória. Ou seja essa placa é boa para quem tem um pente 1333Mhz e quer forçar ele( Não é meu caso. mas como não queria ter incompatibilidades). Vi em outros tópicos que se você atualizar a Bios resolve o problema. A própria Asus alega que gerou uma atualização devido a esse problema, To tentando te ajudar.:

BIOS

Versão 0903

Descrição M5A88-V-EVO BIOS 0903

"1. Improve memory compatibility

2. Improve system stability"

Dimensão do Ficheiro

1020,17 (KBytes) 2011.12.14 Actualização

http://br.asus.com/Motherboards/AMD_AM3Plus/M5A88V_EVO/#download

http://br.asus.com/Motherboards/AMD_AM3Plus/M5A88V_EVO/#specifications

A minha BIOS já está na última versão: 0903.

Vou tentar resumir tudo pra ver se vocês conseguem me ajudar, já estou desesperado.

Primeiro o meu hardware:

Motherboard: ASUS M5A88-V EVO BIOS 0903

Processador: AMD BULLDOZER FX 8120 AM3+ FD8120FRGUBOX

Memoria: CORSAIR VENGEANCE 8GB (2x4GB) 1600 Mhz DDR3 - CMZ8GX3M2A1600C9B

FONTE: Thermaltake 500W TR2-500NL2NH

VIDEO: NVIDIA 9600 GT 512MB

E também tenho 2 HDD's e 1 DVD Burner.

A história toda:

De inicio eu achei que a placa estava "morta", não conseguia fazer o boot nela, depois vi que o problema era a BIOS e o meu processador FX, então consegui um processador AM3 e atualizei a BIOS para a versão mais nova 0903, instalei o FX 8120 e fez o boot.

Defini as configurações da placa assim:

TPU OFF

CORE UNLOCKER ON

BIOS LOAD OPTIMAL DEFAULT

Não fiz nenhuma tentativa de overclock.

Então começei a ter telas azuis da morte no Windows 7 x64, removi a minha VGA e os erros pararam (estranho).

Depois disto o Windows começou a travar e a tela ficava toda "zoada" um monte de linhas cinzas, ou ficava toda cinza e etc., isto usando a placa onboard (ATI 4250 HD), atualizei os drivers de chipset e do VGA e não adiantou.

Neste processo todo eu formatei e instalei o Windows umas 3 vezes.

Dai instalei a 9600 GT de novo e não tive mais telas azuis (lol) e os erros de congelar e dar as linhas cinzas também pararam.

Mas eu começei a ter erros de "congelamento" na tela, teve dias que não aconteceu, tem dias que acontece 1 vez e etc., hoje está difícil, já aconteceu umas 5 ou 6 vezes.

Sempre que isto acontece, por incrivel que pareça, eu não estou fazendo nada de "pesado" no computador, geralmente estou na internet (youtube, facebook e etc) ou usando o Office.

Não cheguei nem a ousar tentar jogar...

Usei o ASUS PC Diagnostic e passou todos os testes.

Minha última tentativa para solucionar isto foi desligar o CORE UNLOCKER, não adiantou.

Então fiz o reset do CMOS pra ver se resolve, até agora está tudo ok, mas não sei se irá "congelar" outra vez.

Li por ai que a FONTE talvez seja o problema, já que ela não tem o conector de 8 pinos pra CPU, mas no site da ASUS e no MANUAL diz que o conector de 4 pinos funciona. Será que pode ser isto?

Pensei talvez que sejam as memórias pois erros de "congelamento" geralmente são relacionados a memória.

Estou muito desapontado com a ASUS e com esta placa, estou seriamente pensando em vender isto barato e comprar um combo INTEL (i7+mobo)

Por favor me ajudem.

O que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha BIOS já está na última versão: 0903.

Vou tentar resumir tudo pra ver se vocês conseguem me ajudar, já estou desesperado.

Primeiro o meu hardware:

Motherboard: ASUS M5A88-V EVO BIOS 0903

Processador: AMD BULLDOZER FX 8120 AM3+ FD8120FRGUBOX

Memoria: CORSAIR VENGEANCE 8GB (2x4GB) 1600 Mhz DDR3 - CMZ8GX3M2A1600C9B

FONTE: Thermaltake 500W TR2-500NL2NH

VIDEO: NVIDIA 9600 GT 512MB

E também tenho 2 HDD's e 1 DVD Burner.

A história toda:

De inicio eu achei que a placa estava "morta", não conseguia fazer o boot nela, depois vi que o problema era a BIOS e o meu processador FX, então consegui um processador AM3 e atualizei a BIOS para a versão mais nova 0903, instalei o FX 8120 e fez o boot.

Defini as configurações da placa assim:

TPU OFF

CORE UNLOCKER ON

BIOS LOAD OPTIMAL DEFAULT

Não fiz nenhuma tentativa de overclock.

Então começei a ter telas azuis da morte no Windows 7 x64, removi a minha VGA e os erros pararam (estranho).

Depois disto o Windows começou a travar e a tela ficava toda "zoada" um monte de linhas cinzas, ou ficava toda cinza e etc., isto usando a placa onboard (ATI 4250 HD), atualizei os drivers de chipset e do VGA e não adiantou.

Neste processo todo eu formatei e instalei o Windows umas 3 vezes.

Dai instalei a 9600 GT de novo e não tive mais telas azuis (lol) e os erros de congelar e dar as linhas cinzas também pararam.

Mas eu começei a ter erros de "congelamento" na tela, teve dias que não aconteceu, tem dias que acontece 1 vez e etc., hoje está difícil, já aconteceu umas 5 ou 6 vezes.

Sempre que isto acontece, por incrivel que pareça, eu não estou fazendo nada de "pesado" no computador, geralmente estou na internet (youtube, facebook e etc) ou usando o Office.

Não cheguei nem a ousar tentar jogar...

Usei o ASUS PC Diagnostic e passou todos os testes.

Minha última tentativa para solucionar isto foi desligar o CORE UNLOCKER, não adiantou.

Então fiz o reset do CMOS pra ver se resolve, até agora está tudo ok, mas não sei se irá "congelar" outra vez.

Li por ai que a FONTE talvez seja o problema, já que ela não tem o conector de 8 pinos pra CPU, mas no site da ASUS e no MANUAL diz que o conector de 4 pinos funciona. Será que pode ser isto?

Pensei talvez que sejam as memórias pois erros de "congelamento" geralmente são relacionados a memória.

Estou muito desapontado com a ASUS e com esta placa, estou seriamente pensando em vender isto barato e comprar um combo INTEL (i7+mobo)

Por favor me ajudem.

O que pode ser?

Eu ainda acho que se você usar uma memoria de 1333mhz resolve o problema, um amigo meu teve o mesmo problema e resolveu trocando a memória. Quanto a fonte tem esse site que pode te ajudar, nele você pode ter noção exata da fonte necessária.:

http://www.thermaltake.outervision.com/

Quanto a Bios só para efeito de teste tenta usar a versão sem ser Optimal de cabeça não me lembro quais são as outras opções. Pois se me lembro bem a Optimal ela joga as tensões para o mais alto possivel que ela entenda como estável. Só que está placa o nativo de momoria dela é 1333Mhz se deixar em Optimal ela vai setar a memória para 1600Mhz. Faz e me diz se funciona, continuarei buscando o que pode ser o problema.

Quanto a trocar para um Intel, acho que o custo beneficio não compensa da uma olhada neste site:

http://www.cpubenchmark.net/overclocked_cpus.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a placa é ótima.. tenho uma tb e ela roda incrivelmente bem, com ou sem over. Porém a minha fonte possui os 8 pinos (Corsair CX500 V2), e PODE ser que seja esse o problema sim, mas não por ser 8 ou 4 pinos, mas sim de FONTE.

Gostaria de pedir para você fazer um outro teste, entre na bios e sete manualmente a frequencia da memoria, NB, e HT..

Acredito que o problema está na verdade na frequencia da memoria, eu testaria 1333.

Tentar setar assim: HT = 2000mhz NB = 2000mhz Mem = 1333 ou 1600

Sei não, pela especificação do processador

Informações Gerais:

BOX part number FD8120FRGUBOX

Frequencia: 3400 MHz (8 cores) ou 4000 MHz (4 cores)

Bus speed: 2000 MHz 16-bi HyperTransport link

Socket AM3+

Arquitetura:

Processador Core: Zambezi

Micro Arquitetura: Bulldozer

Core stepping: B2

0.032 micron

Dados: 64 bits

Numero de cores: 8

Características:

MMX

SSE

SSE2

SSE3

SSE4

SSE4a

AES instructions

Advanced Bit Manipulation

Advanced Bit Extensions

AMD64 technology

Virtualization technology

Enhanced Virus Protection

Turbo Core 2.0 technology

Baixo Consumo:

PowerNow!

Core C0, C1, C1E, C6 and CC6 states

Package S0, S1, S3, S4 and S5 states

Periféricos Integrados no Chip:

Controlador de memória integrado 144-bit DDR3

Tecnologia HyperTransport 3 .1

Parametros Elétricos e Térmicos:

Thermal Design Power: 125 (W)

Maximum operating temperature: 61 (°C)

Acho que mesmo sendo a nova familia da AMD, acredito que o controlador de memoria dele seja 1333

Precisamos de um expert em Bulldozer para nos confirmar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda acho que se você usar uma memoria de 1333mhz resolve o problema, um amigo meu teve o mesmo problema e resolveu trocando a memória. Quanto a fonte tem esse site que pode te ajudar, nele você pode ter noção exata da fonte necessária.:

http://www.thermaltake.outervision.com/

Quanto a Bios só para efeito de teste tenta usar a versão sem ser Optimal de cabeça não me lembro quais são as outras opções. Pois se me lembro bem a Optimal ela joga as tensões para o mais alto possivel que ela entenda como estável. Só que está placa o nativo de momoria dela é 1333Mhz se deixar em Optimal ela vai setar a memória para 1600Mhz. Faz e me diz se funciona, continuarei buscando o que pode ser o problema.

Quanto a trocar para um Intel, acho que o custo beneficio não compensa da uma olhada neste site:

http://www.cpubenchmark.net/overclocked_cpus.html

Fiz o teste no site da thermaltake e me indicaram 372w, então neste sentido ainda tenho "sobrando".

Vou tentar setar as memórias para 1333mhz e ver se resolve, desde ontem o pc não "congelou" mais, porém eu usei muito pouco.

Vou testar mesmo este fim de semana.

Amigo, a placa é ótima.. tenho uma tb e ela roda incrivelmente bem, com ou sem over. Porém a minha fonte possui os 8 pinos (Corsair CX500 V2), e PODE ser que seja esse o problema sim, mas não por ser 8 ou 4 pinos, mas sim de FONTE.

Gostaria de pedir para você fazer um outro teste, entre na bios e sete manualmente a frequencia da memoria, NB, e HT..

Acredito que o problema está na verdade na frequencia da memoria, eu testaria 1333.

Tentar setar assim: HT = 2000mhz NB = 2000mhz Mem = 1333 ou 1600

Sei não, pela especificação do processador

Acho que mesmo sendo a nova familia da AMD, acredito que o controlador de memoria dele seja 1333

Precisamos de um expert em Bulldozer para nos confirmar isso.

Chegando em casa tentarei fazer isto, só me tire um dúvida.

o HT e NB seriam o que?

Desculpem mas sou "meio" leigo ainda.

Gostaria de agradecer muito a atenção de vocês, obrigado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha experiência com esta placa

Comprei a placa junto com um FX 8120 e ddr1333, estou tendo seguintes problemas; Primeiro não dava boot, não reconheceu a CPU, foi falha da CPU a loja ta trocando. Enquanto isso coloquei um phenom x6 e o PC inicia normalmente, ate consigo jogar numa boa (BF3 jogo pesadão, placa de vídeo ATI 6590), porém quando o sistema esta completamente leve, internet apenas , ele simplesmente desliga e reinicia. Minha fonte é uma coolermaster de 650w ela não tem o conector P4+4, estou associando isto a falha e já comprei um adaptador pela web, já que não encontrei em nenhuma loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha experiência com esta placa

Comprei a placa junto com um FX 8120 e ddr1333, estou tendo seguintes problemas; Primeiro não dava boot, não reconheceu a CPU, foi falha da CPU a loja ta trocando. Enquanto isso coloquei um phenom x6 e o PC inicia normalmente, ate consigo jogar numa boa (BF3 jogo pesadão, placa de vídeo ATI 6590), porém quando o sistema esta completamente leve, internet apenas , ele simplesmente desliga e reinicia. Minha fonte é uma coolermaster de 650w ela não tem o conector P4+4, estou associando isto a falha e já comprei um adaptador pela web, já que não encontrei em nenhuma loja.

Foi bom você ter postado isso. Se mais pessoas citarem que estão com o mesmo problema, só pode ser isso. A minha é P4+4 talvez por isso não tive o problema.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tive o mesmo problema aqui... inicialmente achei q fosse fonte... mas depois de mtos testes descobri q não é... provavelmente o mesmo problema de todos BIOS... vou levar em uma loja de informatica amanha, pois não tenho nenhum AM3 aqui pra poder eu mesmo arrumar... tentei com meu am2+ mas também não é compativel com essa placa... assim q tiver alguma noticia, publico aqui... talves sirva pra ajudar mais alguem!!

PC: Asus m4a88-v evo; 4gb ram G-Skill Sniper 1600mhz; AMD FX 8120; Fonte 750w Reais C3-Tech PSH-750v; HD 1tera Seagate; Sapphire HD5750 1gb Gddr5 Vapor-X;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha experiência com esta placa

Comprei a placa junto com um FX 8120 e ddr1333, estou tendo seguintes problemas; Primeiro não dava boot, não reconheceu a CPU, foi falha da CPU a loja ta trocando. Enquanto isso coloquei um phenom x6 e o PC inicia normalmente, ate consigo jogar numa boa (BF3 jogo pesadão, placa de vídeo ATI 6590), porém quando o sistema esta completamente leve, internet apenas , ele simplesmente desliga e reinicia. Minha fonte é uma coolermaster de 650w ela não tem o conector P4+4, estou associando isto a falha e já comprei um adaptador pela web, já que não encontrei em nenhuma loja.

A minha fonte tem dois conectores de 4 pinos, mas juntando os dois, eles não combinam com a entrada na placa mãe, por isto só encaixei 1.

Onde você comprou este adaptador?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha fonte tem dois conectores de 4 pinos, mas juntando os dois, eles não combinam com a entrada na placa mãe, por isto só encaixei 1.

Onde você comprou este adaptador?

Obrigado.

CUIDADO!

existe conectores para PCI-e(6PIN), fontes mais novas vem com 2, o conector que me referir que é para alimentar a CPU +12V (4PIN).

) ADAPTADOR COMPREI NO MERCADO LIVRE -Cabo Adaptador ATX 4 Pinos Para 8 Pinos Placa Mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!