Ir ao conteúdo

HD externo virou Initio Default Controller

morcegobh

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um note HP Pavilion DV6230BR com Windows 7 Ultimate com um HD externo Seagate de 500GB.

E da noite pro dia o drive externo virou Initio Default Controller e perdi acesso as informações do HD. O que era pra ser seguro, como backup de arquivos e fotos estáarriscado, pois não achei solução para novamente ter acesso ao HD. Já desinstalei o driver, atualizei o driver e nada.:mad:

Alguém por favor pode me ajudar a descobrir o que é esse Initio Default Controller e como ter minha HD de volta com seus arquivos?

Abraços,

Morcegobh.

Postado

Mateus2, já testei em outras com sistemas diferentes e foi a mesma coisa. Inclusive em um netbook Acer com XP, o resultado foi igual infelizmente.

Postado

O difícil é ligar no 0800 da Seagate e escutar que não tem jeito e que a garantia já acabou e eles não podem fazer nada...

Mas a luta continua e preciso dos dados de volta... empresa de recuperação de HD vale a pena???

Postado

Tentou formatar pelo linux? OU ter acesso ao HD pelo linux

Depois tu pode conseguir recuperar os dados com programas de recuperação mas é arriscado

Postado

O problema é que o HD externo deixou de ser usb mass storage e o sistema reconhece apenas como Initio Default Controller... não aparece como unidade física. Não tenho como direcionar o checkdisk.

Postado

Teste com outro cabo USB novo... e nada.:(

Testei em iMac... e nada :(

Restam agora 2 opções... Linux e tentar ligar diretamente (desmontar da case) no PC.

Caso falhem, fica a decisão pagar ou não alguma empresa pra resgatar os dados.

• 3 semanas depois...
Postado
  morcegobh disse:
Olá, tenho um note HP Pavilion DV6230BR com Windows 7 Ultimate com um HD externo Seagate de 500GB.

E da noite pro dia o drive externo virou Initio Default Controller e perdi acesso as informações do HD. O que era pra ser seguro, como backup de arquivos e fotos estáarriscado, pois não achei solução para novamente ter acesso ao HD. Já desinstalei o driver, atualizei o driver e nada.:mad:

Alguém por favor pode me ajudar a descobrir o que é esse Initio Default Controller e como ter minha HD de volta com seus arquivos?

Abraços,

Morcegobh.

Olá a todos, este é o meu primeiro comentário aqui no forum e passei pelo mesmo problema.

Verifique se a fonte de alimentação está com a tensão correta,pois esse HD com baixa corrente apresenta este tipo de problema.Caso tenha como testar com multimetro ou se tiver uma fonte identica,faça os testes e tenho quase 100% de certeza de que voltará a usar normalmente.

Abraço a todos...

Postado

Realmente não pensei que a fonte de energia pudesse ser a causa. Mas não tenho outro fonte, então vou ter que levar em alguma assistência técnica de qualquer jeito.

• 5 meses depois...
Postado
  morcegobh disse:

Abraços,

Morcegobh.

ola estou com o mesmo problema... já testei em outro hd a plaquinha e a fonte e funcionou direitinho.... por favor me ajudem, porque tipo minha vida está nele... notei que quando eu o ligo ele não faz o barulhinho da agulha e nem esquenta... o que devo fazer??? já estou louca com isso...

ah já testei ele em vários outros computadores e nada... só não testei em linux, porque ninguém tem ele....

me ajudem por favor... desde já agradeço!!!

desculpas esqueci de dizer....

o HD é da Samsung de 500GB e serial ATA

Modelo: HD502HI

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!