Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ValidaÇÃo com javascript na mesma pÁgina !


Lorrambr

Posts recomendados

Galera É o seguintee.. Sou novo na programaÇÃo..

E to tentando criar uma validaÇÃo para um formulÁrioo..

PorÉm consegui fazer a valiÇÃo..

Dou um alert quando um campo esta vazio.. Ta funcionando corretamente..

Maiss quando aperto o submit.. Com campo vazio .. Acontece o alert.. Do ok e muda para a pagina que eu redirecionei com o php.. Pelo metodo action..

Queria saber se nÃo É possivell.. Validar o formulario.. Sem mudar de pÁgina... Tipo assim.. O campo tÁ vazioo.. Ae aparece um alert.. Do ok e continua na mesma pagina.. AtÉ o cliente preencher o campo corretamente..

Ajuda aÊ !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

é só fazer a verificaçao na pagina que recebe os dados vindo do formulario assim:



$nome = $_POST["nome"];

if (empty($nome)){
echo "<script>
alert('O campo esta vazio');
history.go(-1);
</script>";
exit;
}

esse codigo.. você envia para a pagina que recebe.. faz a verificaçao .. se tiver vazio ele mostra o alert e volta para o formulario.

claro q isso é só um exemplo.. mas é por ai

se nao quiser sair da pagina.. terá que usar ajax... fazer uma requisiçao para o arquivo que recebe os dados do formulario.. e dar um callback de volta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Urubu_Nicolas, esse plugin é bom.. mas nao é o ideal. pois ele só faz verificaçao client-side. pode ser usado um script de extensao do firefox que permite a alteraçao.. assim comprometendo o sistema.

é de muita importancia que faça a verificaçao no client-side e server-side como eu mencionei. porque se passar pelo seu plugin... pelo server side nao passa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Porém pode ser usados os dois então, se alguém conseguir passar pelo Vaidate, vai cair na validação do dif...

exato. eu sempre uso as duas validações.. geralmente em jquery eu uso com ajax algo como isso:


$.ajax('pagina.php', {nomeParametro: parametro}
function(data) {
if(!data) {
$.jnotify(data, "error" , 4000);
}, 'html');
return false;
};
);

bom isso é só um exemplo.. de uso do ajax com jquery. para validaçoes sem sair da pagina..

mas o que eu digo é que é sempre bom fazer as duas validaçoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!