Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ValidaÇÃo com javascript na mesma pÁgina !


Lorrambr

Posts recomendados

Galera É o seguintee.. Sou novo na programaÇÃo..

E to tentando criar uma validaÇÃo para um formulÁrioo..

PorÉm consegui fazer a valiÇÃo..

Dou um alert quando um campo esta vazio.. Ta funcionando corretamente..

Maiss quando aperto o submit.. Com campo vazio .. Acontece o alert.. Do ok e muda para a pagina que eu redirecionei com o php.. Pelo metodo action..

Queria saber se nÃo É possivell.. Validar o formulario.. Sem mudar de pÁgina... Tipo assim.. O campo tÁ vazioo.. Ae aparece um alert.. Do ok e continua na mesma pagina.. AtÉ o cliente preencher o campo corretamente..

Ajuda aÊ !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

é só fazer a verificaçao na pagina que recebe os dados vindo do formulario assim:



$nome = $_POST["nome"];

if (empty($nome)){
echo "<script>
alert('O campo esta vazio');
history.go(-1);
</script>";
exit;
}

esse codigo.. você envia para a pagina que recebe.. faz a verificaçao .. se tiver vazio ele mostra o alert e volta para o formulario.

claro q isso é só um exemplo.. mas é por ai

se nao quiser sair da pagina.. terá que usar ajax... fazer uma requisiçao para o arquivo que recebe os dados do formulario.. e dar um callback de volta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Urubu_Nicolas, esse plugin é bom.. mas nao é o ideal. pois ele só faz verificaçao client-side. pode ser usado um script de extensao do firefox que permite a alteraçao.. assim comprometendo o sistema.

é de muita importancia que faça a verificaçao no client-side e server-side como eu mencionei. porque se passar pelo seu plugin... pelo server side nao passa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Porém pode ser usados os dois então, se alguém conseguir passar pelo Vaidate, vai cair na validação do dif...