Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como criar um imagem de header "infinta" para as laterias?


Swype

Posts recomendados

Estou usando o Wordpress, uma Child Theme do tema Twenty Eleven. A largura padrão do corpo do site é 960px. Queria fazer algo com esse resultado:

http://capinaremos.com/

A imagem usada como header é a seguinte: http://capinaremos.com/wp-content/themes/booger/styles/capinaremos/bg-overlay.png

Queria obter algo com esse resultado, então criei uma imagem 2800x160px. Algo semi flexível com a maior largura possível de 2800px e com a menor largura de 1000px. Porém se eu botar no arquivo CSS

#header {
min-width: 1000px;
max-width: 2800px;
}

ele fica uma imagem gigante de 2800px, que quebra o layout (da pra dar scroll pras laterais), ou seja, a imagem não "corta" e ainda fica descentralizada. Alguém sabe como resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estruturaria da seguinte forma:

  1. No CSS atacaria o <body>, lá o pedaço de pequeno do background-image com apenas o pedaço do morro e das nuvens de maneira que a repetição dele não ficaria estranha, está imagem não pode ser muito grande. O código do body ficaria assim: (segue em anexo um exemplo)

    body{background: url(bg-verde.png) repeat-x;}


  2. Então eu criaria um div chamada top, que ficaria responsável pela imagem que não irá repetir com o width de 1000px e só o que fosse passar seria o bg de repetição. O código da div:

    #topo{width: 1000px; height: o tamanho da imagem; margin: 0 auto; background: url(bg-overlay.png) no-repeat;}


Assim que tive usando um monitor/TV de 50" (rsrsrs) conseguiria ver o site com repetição dos morros e céu que fosse passar o tamanho do site de 1000px. É apenas uma sugestão, pode ser feito de n maneiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@urubu_nicolas, nao podes esquecer que nem todos tem uma tv de 50'' para navegar.. portanto, nao é muito aconselhável a passar dos 960 px. estes 960px em um monitor de 17'' em uma resoluçao de 1024 x 768 ja fica quase no limite da tela.. mais do que isso o site criaria um scroll lateral que é um encomodo.

a solução é usar sempre valores liquidos quando possivel para o caso de um TOP assim. e o site em si usar centralizado em ate 960px.

os valores que o amigo ali ta usando é muito alto para um site.

então minha solução para isso reforço a ideia de criar um header acima do container com valores liquidos para pegar 100% da tela independente da resoluçao ou tamanho de tela.. e usar a sua ideia de usar uma repetiçao contínua da imagem no eixo X.

O conteudo da header, você posicionar entre os 960px do container dentro do header.. assim nao ficando desalinhado com o conteudo do site.

e o site em si, deixar dentro do container centralizado em ate 960px.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!