Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - ZTE Blade


Posts recomendados

Fala ai galera, bom eu to com um problemão, tipo meu zte blade não entra mais em modo recovery de jeito nenhum, tipo hoje eu baixei três roms e instalei duas ai resolvi ficar com a segunda que eu instalei, o nome dela é assim, versão do mod: CyanogenMod-7.2.0-RC0-blade-KANG, bom ela está funcionando normal, mais sempre que eu tento entrar em modo recovery (no caso para instalar o g apps que eu tinha baixado através do rom manager), ai quando eu reiniciei ele só ficava no robozinho verde e com a tecla voltar vermelha acesa, e dali não saia como se estivesse brickado, ai eu tirava a bateria e ele ligava automaticamente e normalmente, será que nunca mais eu poderei trocar de rom? o que eu faço? ah eu perdi o backup da rom original tem como eu recupera-la como?

Eu to desesperado, eu quero colocar a rom Swedish-Snow-RLS6 por favor me ajudem...

Então, nenhuma dessas duas opções estão dando certo, tipo quando eu tento as duas o que acontece é ficar o robozinho verde na tela junto com a tecla voltar acesa na cor vermelha, meu caso não tem jeito?
Será que eu vou ter que ficar com essa rom para sempre?

gustav104, se você ainda está conseguindo entrar no sistema, refaça o guia de instalação de roms para reinstalar o recovery usando o ADB Easy e instalando o recovery 4.0.1.5 e não esqueça de pegar o drive do Android q eu postei lá junto para quando o telefone reiniciar e bla bla bla, bem, ta tudo explicado lá, pois esses dias também tive a infeliz ideia de instalar o recovery usando a m!@#$ do rom manager, q teoricamente mudaria da 4.0.1.5 para a 5.0.2.0, porém, não entrava no recovery, ficava da mesma forma q você falou, então reinstalei o 4.0.1.5 da forma q eu te falei, ai foi beleza.

E TODOS que prestem atenção ao usarem o ROM MANAGER para não terem o mesmo problema, eu sempre preferi e recomendei usarem o ADB Easy e o recovery 4.0.1.5, esses sempre funcionaram e nunca me incomodei com eles parece um método mais complicado mais não é, é só ler com atenção e ter menos preguiça, porque a facilidade de instalar o ROM MANAGER e deixar ele fazer tudo para você pode acabar matando o seu aparelho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gustav104, se você ainda está conseguindo entrar no sistema, refaça o guia de instalação de roms para reinstalar o recovery usando o ADB Easy e instalando o recovery 4.0.1.5 e não esqueça de pegar o drive do Android q eu postei lá junto para quando o telefone reiniciar e bla bla bla, bem, ta tudo explicado lá, pois esses dias também tive a infeliz ideia de instalar o recovery usando a m!@#$ do rom manager, q teoricamente mudaria da 4.0.1.5 para a 5.0.2.0, porém, não entrava no recovery, ficava da mesma forma q você falou, então reinstalei o 4.0.1.5 da forma q eu te falei, ai foi beleza.

E TODOS que prestem atenção ao usarem o ROM MANAGER para não terem o mesmo problema, eu sempre preferi e recomendei usarem o ADB Easy e o recovery 4.0.1.5, esses sempre funcionaram e nunca me incomodei com eles parece um método mais complicado mais não é, é só ler com atenção e ter menos preguiça, porque a facilidade de instalar o ROM MANAGER e deixar ele fazer tudo para você pode acabar matando o seu aparelho!

Então quer dizer que eu vou lá no inicio do forum e leio todo aquele método de troca de rom que vai dar certo? e esse drive está lá também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então quer dizer que eu vou lá no inicio do forum e leio todo aquele método de troca de rom que vai dar certo? e esse drive está lá também?

Está tudo lá.

Eu fiz a troca ontem, instale os drivers, faça o root, e use o ADB, é muito fácil de se fazer.

Ontem "testei" a Swedish RSL6 e hoje estou com a Cyanogen do Khang (burguerz + adreno 200 drivers + beats audio), a Swedish tava me dando alguns lags em jogos como o Fruit Ninja e o Fieldrunner (principalmente nesse) e não rodou o Plant vs Zombie, aliás, nem na oficial da TIM rodou ele, vou tentar na Cyano com essas modificações e vejo em qual vou ficar. Como estou sem tempo não vou conseguir testar todas as outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está tudo lá.

Eu fiz a troca ontem, instale os drivers, faça o root, e use o ADB, é muito fácil de se fazer.

Ontem "testei" a Swedish RSL6 e hoje estou com a Cyanogen do Khang (burguerz + adreno 200 drivers + beats audio), a Swedish tava me dando alguns lags em jogos como o Fruit Ninja e o Fieldrunner (principalmente nesse) e não rodou o Plant vs Zombie, aliás, nem na oficial da TIM rodou ele, vou tentar na Cyano com essas modificações e vejo em qual vou ficar. Como estou sem tempo não vou conseguir testar todas as outras.

Cara eu tava fazendo tudo direito, os drivs o recovery e o ADB reconheceu, ai quando eu cliquei em Flashar recovery no dispositivo, que eu selecionei o arquivo recovery ai depois confirmei em sim, ai o celular reiniciou, ai ta só o robozinho verde coma tecla voltar acesa na cor vermelha, e não sair e não dá para mexer no adb ele agora está tipo travado, inclusive eu tinha instalado os drives e o windows reconheceu o android mesmo ele estando com o robozinho verde na tela, o que eu faço?

Bom, como não estava dando certo eu desconectei o celular do pc, ai eu tirei a bateria e coloquei e tentei inicia em modo recovery, usando botão de ligar e volume - ai consegui entrar em recovery, eu instalei a rom, junto com o g apps, eu instalei a Swedish-Snow-RLS6 pois não tem outra melhor no momento, mais consegui recuperar, obrigado a todos que me ajudaram.

Está tudo lá.

Eu fiz a troca ontem, instale os drivers, faça o root, e use o ADB, é muito fácil de se fazer.

Ontem "testei" a Swedish RSL6 e hoje estou com a Cyanogen do Khang (burguerz + adreno 200 drivers + beats audio), a Swedish tava me dando alguns lags em jogos como o Fruit Ninja e o Fieldrunner (principalmente nesse) e não rodou o Plant vs Zombie, aliás, nem na oficial da TIM rodou ele, vou tentar na Cyano com essas modificações e vejo em qual vou ficar. Como estou sem tempo não vou conseguir testar todas as outras.

Cara, tem como você me passar o link dessa rom ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tava fazendo tudo direito, os drivs o recovery e o ADB reconheceu, ai quando eu cliquei em Flashar recovery no dispositivo, que eu selecionei o arquivo recovery ai depois confirmei em sim, ai o celular reiniciou, ai ta só o robozinho verde coma tecla voltar acesa na cor vermelha, e não sair e não dá para mexer no adb ele agora está tipo travado, inclusive eu tinha instalado os drives e o windows reconheceu o android mesmo ele estando com o robozinho verde na tela, o que eu faço?

você já instalou um drive de dispositivo no windows alguma vez na sua vida? você vai fazer isso agora, se não sabe pesquise, terá um dispositivo no gerenciador chamado Android, q estará como dispositivo não reconhecido, você vai baixar o drive q está la na primeira pagina também e instalar ele, quando isso for concluido, o ADB vai concluir o processo dele também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você já instalou um drive de dispositivo no windows alguma vez na sua vida? você vai fazer isso agora, se não sabe pesquise, terá um dispositivo no gerenciador chamado Android, q estará como dispositivo não reconhecido, você vai baixar o drive q está la na primeira pagina também e instalar ele, quando isso for concluido, o ADB vai concluir o processo dele também.

Consegui, instalei os drives, reconheceu tudo direitinho, ta funcionando :D

Essa CyanogenMod KANG, quais as diferenças para o CM7.1 normal?

Isso de KANG builds são 3 ROMS diferentes? Já tem alguma estável ou só RC? Todas tem o nosso idioma?

O que é isso de: Adreno libs, Beats Audio, Bravia Engine Hack? Como instalar essas modificações?

Valeu!

Só te digo uma coisa não use essa rom CyanogenMod-7.2.0-RC0-blade-KANG com ela não é possível fazer ligações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa CyanogenMod KANG, quais as diferenças para o CM7.1 normal?

Isso de KANG builds são 3 ROMS diferentes? Já tem alguma estável ou só RC? Todas tem o nosso idioma?

O que é isso de: Adreno libs, Beats Audio, Bravia Engine Hack? Como instalar essas modificações?

Valeu!

Nesse site você vai encontrar todas as respostas para as suas dúvidas, até Freud está antiquado comparado a ele.

Só te digo uma coisa não use essa rom CyanogenMod-7.2.0-RC0-blade-KANG com ela não é possível fazer ligações.

???? Só com você! porque por enquanto é a melhor q eu achei, inclusive melhor q a CM 7.1.0 Stable, q já está meio ultrapassada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é velho, no tópico que encontrei sobre esse KANG não tinha muitas explicações sobre o que era e nem como instalar, queria saber a opinião sobre os usuários dessa(s) ROM, o que achou em comparação com a CyanogenMod.

Você disse que é melhor que a Cyanogen, mas por que? E qual ROM você está usando, ja que KANG parece que não é uma rom específica e sim uma rom baseada em outro desenvolvimento. As que encontrei foram essas 3:

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1485445

Mas ainda não entendi a diferença entre elas e não encontrei como instalar esses tweaks, tem algo relacionado a CWM, é da mesma maneira de instalar a ROM e os Gapps?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Celular chegou e é Show. Ja dei umas fuçadas, instalei o Cyanogem 7.1 segundo o tutorial desse forum. porém esta dando um problema bem chato (talvez nem seja um problema), quando ligo ou recebo ligação o celular trava e só destrava tirando a bateria ou colocando ele no carregador. Ja dei uma pesquisada e nao encontrei solução, e como é meu primeiro SmartPhone estou perdido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Celular chegou e é Show. Ja dei umas fuçadas, instalei o Cyanogem 7.1 segundo o tutorial desse forum. porém esta dando um problema bem chato (talvez nem seja um problema), quando ligo ou recebo ligação o celular trava e só destrava tirando a bateria ou colocando ele no carregador. Ja dei uma pesquisada e nao encontrei solução, e como é meu primeiro SmartPhone estou perdido.

Parabéns, e seja bem vindo :D

Olha eu usei essa versão do cyanogen e não gostei, eu estava tendo problema com os aplicativos, eu te aconselho a usar essa rom http://android.modaco.com/topic/350875-romgen2-swedish-snow-rls6-android-235/ ela é baseada na rom original, e é muito boa, a maioria dos usuários dizem que ela é a melhor, só tem um pouco de lag em uns jogos, mais pra mim isso ão tem problema, bom lembre-se assim ue instalar essa faça o backup dos seus contatos, pois se demorar não tem como ai tem que instalar novamente só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, e seja bem vindo :D

Olha eu usei essa versão do cyanogen e não gostei, eu estava tendo problema com os aplicativos, eu te aconselho a usar essa rom http://android.modaco.com/topic/350875-romgen2-swedish-snow-rls6-android-235/ ela é baseada na rom original, e é muito boa, a maioria dos usuários dizem que ela é a melhor, só tem um pouco de lag em uns jogos, mais pra mim isso ão tem problema, bom lembre-se assim ue instalar essa faça o backup dos seus contatos, pois se demorar não tem como ai tem que instalar novamente só isso.

Vi uns comentários de gente que conseguiu rodar o Angry Birds Spaces com a Swedish Snow, você conseguiu aí? Está parecendo que voltei à época do meu 5530, baixando firmware pra ver se algum fica bom. Mas parece que as ROM para Android são mais estáveis que as custom firmware para Symbian.

Pretendo testar a Swedish Snow, aqui no CM7.1 os jogos e apps funcionam normalmente, acho que houve uma melhora no desempenho, juntamente como Chainfire 3D + Blade Buddy, além do overclock do CM7.1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não, mais essa garota aqui conseguiu http://www.androidz.com.br/forum/user/123193-mandyyz13/

Eu não sei o que ela fez, mais ela ta com essa mesma rom :)

Eu vou instalar essa ROM pra ver como é, coloquei pro ROM Manager fazer Backup da minha CM7 Atual mas até agora tá o Android verdinho aqui e nada... Será que tá fazendo o Backup?

Ferrou agora, fica só nessa tela e não sai, tentei tirar a bateria mas não passa daí... O ADB Made Easy não reconhece o smartphone, o que fazer? Tentei ligar apertando "volume -" junto com botão de ligar e nada de recovery... Isso que chamam de bricar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu vou instalar essa ROM pra ver como é, coloquei pro ROM Manager fazer Backup da minha CM7 Atual mas até agora tá o Android verdinho aqui e nada... Será que tá fazendo o Backup?

Ferrou agora, fica só nessa tela e não sai, tentei tirar a bateria mas não passa daí... O ADB Made Easy não reconhece o smartphone, o que fazer? Tentei ligar apertando "volume -" junto com botão de ligar e nada de recovery... Isso que chamam de bricar?

Não, ainda deve faltar um pouco pra brickar.

O smartphone não liga e não entra em recovery no seu?

Dê uma pesquisada no tópico, ou pesquise (acho que no MoDaCo), tem um outro tópico que é um guia pra "reviver" o aparelho, é em inglês, mas não são passos difíceis de se compreender, e vá em ordem, não tente os últimos métodos primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segui os passos lá, parece que deu aqui, com um pouco de sorte, vou evitar usar esse ROM Manager. Só mexo agora pelo ADB Made Easy mesmo, instalei a Sweedish, vamos ver!

Edit: Achei ela muito rápida o launcher tá perfeito! Agora não tem a opção de usar 2G em dados... Instalei um zip lá que chama Toggle2G, parece que tem como configurar, mas não é como se fosse o padrão da stock ou cyanogen que tinha até o widget.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segui os passos lá, parece que deu aqui, com um pouco de sorte, vou evitar usar esse ROM Manager. Só mexo agora pelo ADB Made Easy mesmo, instalei a Sweedish, vamos ver!

Edit: Achei ela muito rápida o launcher tá perfeito! Agora não tem a opção de usar 2G em dados... Instalei um zip lá que chama Toggle2G, parece que tem como configurar, mas não é como se fosse o padrão da stock ou cyanogen que tinha até o widget.

Cara, ainda bem que você conseguiu, antes eu achava o rom manager uma maravilha, agora eu odeio ele, pois ele quase me ***** mais não conseguiu :) hum eu to gostando da sweedish ela ta boa aqui, tem um pequeno lag em jogos, mais tipo eu instalei a versão antiga do angry birds e do fruit ninja e ta funcionando que é uma beleza, sobre a launcher eu coloquei o go launcher que eu acho muito bonito :)

Ah e agora resolveu o problema do Bluetooth eu já testei e ele ta funcionando :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, ainda bem que você conseguiu, antes eu achava o rom manager uma maravilha, agora eu odeio ele, pois ele quase me ***** mais não conseguiu :) hum eu to gostando da sweedish ela ta boa aqui, tem um pequeno lag em jogos, mais tipo eu instalei a versão antiga do angry birds e do fruit ninja e ta funcionando que é uma beleza, sobre a launcher eu coloquei o go launcher que eu acho muito bonito :)

Ah e agora resolveu o problema do Bluetooth eu já testei e ele ta funcionando :D

O Angry Birds Space aqui, as vezes abre e fecha sozinho, as vezes não abre e as vezes abre e reinicia o jogo.

Fruit Slice aqui sempre rodou de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sera alguem poderia postar a Rom de fabrica pra min?, eu fiz o backup antes de instalar uma rom aqui mais o backup nao funciona Obrigado

Aconteceu o mesmo comigo, o backup foi mesmo que nada, alguem tem a rom original ai pra gente?

Ah e o need for speed shift não funciona de jeito nenhum aqui :(

Quem usa a rom sweedish, vai lá onde tá versão do sistema 2.3.5 e clica um monte de vez e veja a imagem que aparece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!