Ir ao conteúdo

Philips 21pt9467c/78 desligando sozinha

negoleo21

Posts recomendados

Postado

Amigos esta tv chegou com o fley em curto, R 309,R310 abertos, todos já substituidos tambem o c-316 que estava estufado, quando a fonte parte entra em proteção e não acende nem o filamento, o led estand by apaga como se fosse ligar a tv mas logo acende, fica acendendo e apagando tipo liga e desliga mas sem imagem, lembrando que chegou a estourar o capacitor C-316 se alguem poder me ajudar agradeço desde já.:wub:

• Coordenador
Postado

Ola colega negoleo21!, remova a placa do tubo e tente liga-la novamente..., se ela ligar sem desarmar o tubo de imagem estará ruim...

Um outro componente que provoca isso é a bobina Yoke, no caso por poucos segundos, você pode ligar o TV sem ela conectada na placa..., se o Tv não desarmar, ela estará ruim...

Postado

Bc já fiz estes procedimentos e nada de ligar a tv, quando ligo ameaça a estourar o capacitor de novo, entre este capacitor e os resistores 309 e 310 a placa esta torrada de um lado e do outro chegou a levantar a trilha, veio mdeste jeito mesmo, a pergunta é porque esta estourando este capacitor, o fley que eu comprei Bsc29-3807D o que eu tirei é o mesmo mas com o final F tem algo haver?

• Coordenador
Postado

No esquema que tenho não faz menção do modelo do flyback, e no que perece meu esquema é diferente pois o C316 é um capacitor de poliester (largura) e não poderia estar estufado!...

Postado

Bc seu esquema realmente esta errado já tentei de tudo mas o capacitor continua estourando, sobre o fley esta certo é este mesmo como eu posso mandar meu esquema para você?

• Coordenador
Postado

Achei o esquema... essa Tv tem o chassis SK4.1L né?

Remova o circuito vertical da placa (IC351), e verifique a polaridade do capacitor, pois ele esta filtrando a linha dos -13V, então o positivo do capacitor tem que estar aterrado... e verifique também se o diodo D304 não esta com fuga...

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...