Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida pic 16f648a


pirulito.junior

Posts recomendados

ola amigos do clube, sou novo aqui e estou com uma duvida a respeito do pic 16f 648a, sou leigo a respito de programaçao de microcontroladores o pouco que sei aprendi "fuçando", gostaria de saber se é possivel com o pic16f648a eu programalo para que toda ves que receber um pulso negativo ele enviar 2?

precizo para o seguinte, tenho uma moto e o contagiro marca exatamente a metade pois o painel foi adaptado então precizo dobrar os pulsos.

o circuito eu montei porém nao consigo programa-lo nao consigo escrever o programa correto. estou usando o mikrobasic.

aguardo resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce pode postar aquilo que já tem feito? como o circuito e o programa.

Eu não domino o basic, mas creio ser algo simples em qualquer linguagem.

Por exemplo em C

if(entrada==0){
saida=1;
delay
saida=0;
saida=1;
delay
saida=0;
}

e em ASM

[codeE]btfsc entrada

goto $-1

bsf saida

call delay1

bcf saida

call delay2

bsf saida

call delay1

bcf saida[/codeE]

Qual é o tempo entre os pulsos, e o tempo de duração do pulso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce pode postar aquilo que já tem feito? como o circuito e o programa.

Eu não domino o basic, mas creio ser algo simples em qualquer linguagem.

Por exemplo em C

if(entrada==0){
saida=1;
delay
saida=0;
saida=1;
delay
saida=0;
}

e em ASM

[codeE]btfsc entrada

goto $-1

bsf saida

call delay1

bcf saida

call delay2

bsf saida

call delay1

bcf saida[/codeE]

Qual é o tempo entre os pulsos, e o tempo de duração do pulso?

o tempo nao é exato pois conforme eu acelero a moto diminui o intervalo entende? teria que ser um esquema que toda ves ki a moto mandar um pulso o pic mande 2 e conforme vou acelerando o pic também tera ki tera ki diminuir o intervalo de tempo entende? grato pela atençao..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites