Ir ao conteúdo

Como instalar uma ventoinha nos fios da fonte?

arnangomes

Posts recomendados

Postado

preciso colocar um cooler a mais no meu gabinete mais ele não tem conector queria saber como fazer uma instalação direta nos fios da fonte. sou novo nesse ramo uo seja iniciante.

Postado

Olá! você pode fazer três tipos de ligações:

1ª= 5v: fio preto (fan) no preto (molex) e vermelho (fan) no vermelho (molex) => baixa rotação.

2ª= 7v: fio preto (fan) no vermelho (molex) e vermelho (fan) no amarelo (molex) => rotação média.

3ª= 12v: fio preto (fan) no preto (molex) e vermelho (fan) no amarelo (molex) => alta rotação.

Postado
fabiobz brigadao ae, mais se eu colocar em alta rotação tem algum perigo no meu pc? ah precisa tirar o conector?

Especifique melhor se esse fan tem conector ou não, e se tem, de que tipo é!

Pode colocar imagem para ilustrar a situação.

Postado

ela tem 12v mais posso ultiliza-la em 12 mesmo ou devo usar em 7v para nao correr risco?

fabiobz amanha a tarde colo uma imagem do conector beleza?

Postado

Se ela é 12v pode usar tranquilamente em 12v, 7v ou até mesmo em 5v.

A diferença será na velocidade e barulho da fan.

Bem, explicando o que escrevi ali em cima, eu tinha entendido que você tinha uma fan sem conector nenhum, tipo como se estivesse apenas os fios soltos ok!

Se você tem um fan com conector molex (conector de 4 pinos) como o da imagem=> http://1.bp.blogspot.com/_LrIYYDPRGgM/SW2JCWNUbkI/AAAAAAAAC_0/Z31saYmHZP8/s400/Conector+Molex+macho+de+12+voltios.JPG

basta ligar em um conector direto da fonte. Dessa forma você tem a opção de ligar em 12v ou se ligar invertido ficará em 5v.

Se o conector for diferente, poderá ligar na placa mãe ou usar o adaptador que o colega postou acima.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...