Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga normalmente


Posts recomendados

Olá à todos.

Essa semana eu estava usando meu pc e desliguei ele normalmente, ai no dia seguinte quando fui usar ele não ligava mais.

Descobri que a única maneira de fazer ele ligar era ligar o estabilizador, em seguida remover cabo de força que fica atrás da CPU, esperando alguns segundos e conectando ele novamente, só assim o pc liga. Despois de ligado e funciona normalmente por horas e horas.

:huh:

Já consutei dois amigos meus que são técnicos em informática e nenhum deles se quer ouviu falar em um problema assim.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei um caso assim como estava chei de trampo, troquei a fonte e resolveu, mas não fiz testes, no futuro com mais tempo, vou verificar essa fonte.

voce ja esperimento ligar ele fora do estabilizador, em outras tomadas de energia comum, pelo menos vai definir se é no PC ou no estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm, eu não tentei ligar o pc numa tomada separada ainda, mas vou tentar pra ver se funciona. Não pensei que pudesse ser o estabilizador porque o monitor é ligado no mesmo establizador do pc, e ele liga normalmente, já tentei inverter a ordem das tomadas do estabilizador, trocar os cabos do monitor e pc, mas até agora o problema persiste.

Não abri a minha fonte ainda, pois não entendo muito de hardware, mas por via das dúvidas vou seguir as orientações de vocês, obrigado aí galera =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, isso é um problema tem sintomas de fonte, o ideal seria que você comprasse uma nova fonte, mas... se de alguma forma você conhecer pessoas que tenha conhecimento de eletrônica, ou você mesmo souber fazer esse tipo de manutenção, procure dentro da fonte se há algum componente danificado e tente fazer a troca. O ideal seria a substituição, já que uma manutenção errada desse equipamento, pode causar grandes problemas no seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!