Ir ao conteúdo

Tela azul após mudar de hardware - HELP

yurian

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, estou com um problema muito chato aqui, fiz um upgrade no pc na sexta feira, troquei a plataforma dele, do 775 para 1155, troquei Processador, placa mãe e memórias, mantive o resto. Acontece que estava tudo normal, fui usar o computador agora, e ele deu tela azul seguidas vezes, não sei o que pode ser, o que percebi é que estava sem anti-virus, fui viajar e acabei esquecendo de instalá-lo. Antes de instalar as peças, formatei a partição do HD que iria utilizar para instalar os novos drivers.

Obtive esses erros:

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: BlueScreen

Versão do sistema operacional: 6.1.7600.2.0.0.256.1

Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema:

BCCode: 3b

BCP1: 00000000C0000005

BCP2: FFFFF960000B6E3C

BCP3: FFFFF88008AFDD20

BCP4: 0000000000000000

OS Version: 6_1_7600

Service Pack: 0_0

Product: 256_1

Na tela azul estava escrito isso:

SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION

STOP: 0X0000003B

Estou rodando o pc agora em modo de segurança, está tudo ok por enquanto.

:angry:

Me ajudem por favor!

Postado

Esse erro refere-se em geral ao vídeo. Há algo errado com ele, driver talvez. Outro erro parecido é de memória. Seria de testar ambos, reinstalar modulos ou a placa de video (se off) e os drivers.

Postado
Esse erro refere-se em geral ao vídeo. Há algo errado com ele, driver talvez. Outro erro parecido é de memória. Seria de testar ambos, reinstalar modulos ou a placa de video (se off) e os drivers.

Acontece que me apareceu outro erro, em relação à MEMORY_MANAGEMENT, STOP: 0X0000001A

então resolvi formatar agora, no meio da instalação do windows, tela azul :eek:!!

não anotei o erro, mas agora me deixou muito confuso! O que você acha? Memórias talvez?

Mesmo em modo de segurança, após eu tentar instalar o AVIRA, ele deu uns erros doidos ao final da instalação e deu tela azul. Na hora de ligar o pc novamente, o programa da GTX570 fechou, e alguns outros programas de inicialização também, como o Mega Manager que utilizo. Estou preocupado, pois provavelmente o erro é em uma das três peças novas, eu acho.

Postado

Sim, tem grandes chances. Ou modulos defeituosos ou incompativeis ou mal conectados ou há sujeira. Com relação a testes, use este tutorial, se desejar:

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-como-zerar/889560

você pode fazer uma auditoria no se PC. Use o Belarc Advisor, excepcional ferramenta para verificação de tudo no PC:

http://baixaki.com.br/download/belarc-advisor.htm

(É gratuito)

Postado
Sim, tem grandes chances. Ou modulos defeituosos ou incompativeis ou mal conectados ou há sujeira. Com relação a testes, use este tutorial, se desejar:

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-como-zerar/889560

você pode fazer uma auditoria no se PC. Use o Belarc Advisor, excepcional ferramenta para verificação de tudo no PC:

http://baixaki.com.br/download/belarc-advisor.htm

(É gratuito)

Mas como vou fazer o teste se nem consigo instalar o windows? Já está formatado o PC. Acho que vou pegar o módulo que tenho antigo, da kingston, e instalar, se parar o problema, são as memórias certo?

As memórias são as da assinatura, Geil Enhance Corsa 2x4Gb DDR3 1333MHz. Não fiz over em nada.

Postado

Não precisa de sistema para os testes, roda em DOS. Põe boot para cd e roda.

Baixe em www.hirensbootcd.org. tenho preferência pela versão 10, pois tem as melhores ferramentas. Use o golden Memory pelo o maior tempo que puder. Deixe pelo menos 3 passadas completas.

Postado
Não precisa de sistema para os testes, roda em DOS. Põe boot para cd e roda.

Baixe em www.hirensbootcd.org. tenho preferência pela versão 10, pois tem as melhores ferramentas. Use o golden Memory pelo o maior tempo que puder. Deixe pelo menos 3 passadas completas.

Não havia visto o tutorial! Vou tentar, posto aqui novamente, só uma coisa, testo só as memórias, no seu tutorial o passo 2? No site, só tem a versão 15. Onde baixo a 10?

Postado
Olá, só uma coisa: se for windows xp, deve mudar o padrão de transferência do HD de AHCI para IDE, pois o windows xp não reconhece.

É o PC da assinatura... Windows 7 Ultimate X64

Cara formate o pc e seja feliz não precisa se incomodar muito

Eu tentei, mas deu tela azul no meio da formatação...

Postado

Pessoal, uma dúvida, eu tenho um módulo da kingston ddr3 1333MHz de 4gb, se eu retirar os dois da Geil, e colocar o kingston e o problema parar, o problema são as memórias certo? Não é mais fácil fazer isso primeiro do que rodar o programa?

Postado

É. Mas você não vai ter a certeza de estão de fato com defeito. Pode ser também, apenas incompatibilidade.

Postado
É. Mas você não vai ter a certeza de estão de fato com defeito. Pode ser também, apenas incompatibilidade.

Entendo, se for incompatibilidade o programa vai me mostrar isso? O fato estranho é que funcionou normal por 2 dias.

Postado

Em geral o teste indica defeito. Ele aplica stress para ver como ficam as respostas. Sendo defeito, as vezes, demora no teste até aparecer, sendo incompativel, dá erro imediatamente. Fica tudo vermelho e mostrando os endereços dos erros.

Postado
Em geral o teste indica defeito. Ele aplica stress para ver como ficam as respostas. Sendo defeito, as vezes, demora no teste até aparecer, sendo incompativel, dá erro imediatamente. Fica tudo vermelho e mostrando os endereços dos erros.

Valeu mesmo, vou verificar à noite!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!