Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

onde conecto esses conectores 3 pinos do gabinete corsair 600t?


joaomrn

Posts recomendados

Olá Pessoal,

Esse é o meu primeiro tópico (moderador, se estiver em lugar errado, favor mudá-lo).

É o seguinte: Estou montando um pc no gabinete corsair grafite 600t e me deparei com o seguinte: http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=85544&stc=1&d=1325630829

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=85545&stc=1&d=1325630903

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=85546&stc=1&d=1325630941

-4 conectores de 3 pinos, que não sei onde conectar e nem sei para que são. Eles descem do painel frontal de portas usb, conectores de áudio, etc.

-Esses conectores vêm como 2 pinos e depois de um adaptador passa para 3 pinos.

Alguém sabe me dizer como faço para conectá-los? A placa mãe já está com os 3 conectores para FAN ligados. Quem puder ajudar, agradeço.

post-830814-13884961482811_thumb.jpg

post-830814-1388496148344_thumb.jpg

post-830814-13884961483874_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu gabinete tem um controlador de fans no painel frontal... Pelo que entendi, os 4 conectores de 3 pinos sao para controlar 4 fans e o outro que sobra é pra voce ligar direto na placa mãe ou na fonte pelo molex para ele pegar a energia pra alimentar os 4 fans.

Obs: Pra usar os 4 conectores é só tirar o adaptador deles e ligar no plug de 3 pinos dos fans.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelas fotos amigo isso ai e conectores de cooler

isso e ligado na placa ou em um ''controlador de fan''

nao sei se estou certo mais acho que e isso ai

Seu gabinete tem um controlador de fans no painel frontal... Pelo que entendi, os 4 conectores de 3 pinos sao para controlar 4 fans e o outro que sobra é pra voce ligar direto na placa mãe ou na fonte pelo molex para ele pegar a energia pra alimentar os 4 fans.

Obs: Pra usar os 4 conectores é só tirar o adaptador deles e ligar no plug de 3 pinos dos fans.

Então galera...

...No topo do gabinete tem um botão de controle de velocidade do fan que eu acho que deve depender desses conectores para funcionar, pois o fan está funcionando mas não consigo controla-lo ...Agora, para eu ligar aqueles 4 conectores eu teria de comprar um controlador de fan? porque os conectores de fan da placa já estão todos ocupados( 1 conector com o cooler do cpu, 1 fan frontal de 200 mm, 1 fan superior de 200 mm e um traseiro[não lembro a medida])

Não entendo nada de coolers... valeu pela luz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gabinete ja tem o próprio controlador que é o botão que gira, pros fans serem controlados tem que ligar no controlador e não na placa mãe, ao invés de ligar na placa mãe liga direto naqueles 4 conectores.

Você liga os fans do PC nos 4 conectores e liga o cabo que sobrar na fonte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gabinete ja tem o próprio controlador que é o botão que gira, pros fans serem controlados tem que ligar no controlador e não na placa mãe, ao invés de ligar na placa mãe liga direto naqueles 4 conectores.

Você liga os fans do PC nos 4 conectores e liga o cabo que sobrar na fonte!

Então RenatoTech,

No controlador de fan do gabinete os conectores são fêmea de 3 pinos, para eu conectá-lo nos fans do pc, eu teria de remover os adaptadores que os fariam de dois pinos "macho", como nas fotos que postei. Li alguma coisa nos fóruns que dizia que conectores de fan tem de 4 e 3 pinos. Esse de dois pinos conectados nos fans funcionariam adequadamente? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim perfeitamente, o 3° pino (geralmente cor amarela) é somente para medir a velocidade do fan. Como o controlador não te fornece a opção de ver a velocidade, basta conectar o fan normalmente ao conector de 2 pinos do gabinete, atento para ligar somente os fios vermelho e preto do fan, deixando o amarelo de fora!

Se o fan tiver os cabos pretos, use-o normalmente encaixando o fan com a trava no lugar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim perfeitamente, o 3° pino (geralmente cor amarela) é somente para medir a velocidade do fan. Como o controlador não te fornece a opção de ver a velocidade, basta conectar o fan normalmente ao conector de 2 pinos do gabinete, atento para ligar somente os fios vermelho e preto do fan, deixando o amarelo de fora!

Se o fan tiver os cabos pretos, use-o normalmente encaixando o fan com a trava no lugar certo.

Valeu Renato Tech!

Moderador pode fechar o tópico.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!