Ir ao conteúdo

Contruindo equalizador caseiro!

maell

Posts recomendados

Postado

Aí galera do clube, tenho uma caixa com dois subwoofers de 12 polegadas Selenium e um boster Ab 2200 é estéreo mais eu quero dar mais grave pras caixas, como posso construir um equalizador ou um crossover para isso?

Gostaria de saber que peças usar e o passo a passo!

Postado

Aqui mostra um esquema de um equalizador ativo de 5 bandas usando um BA3812L mais alguns capacitores e resistores.

mas se tiver usando em um PC pode fazer isso nas configurações de áudio dele.

Falou

Postado

Não tô usando no pc não! É uma caixa de som de carro que tenho no meu quarto! E eu queria dar mais grave a ela!

Aí galera do clube, tenho uma caixa com dois subwoofers de 12 polegadas Selenium e um boster Ab 2200 é estéreo mais eu quero dar mais grave pras caixas, como posso construir um equalizador ou um crossover para isso?

Gostaria de saber que peças usar e o passo a passo!

Quero saber como fazer esse equalizador passo-a-passo!

Eu tenho algumas peças só falta a placa de circuito impresso!

Ah eu tenho um amplificador daqueles profissionais só que tá com as saídas em curto poderia usar ele?

Postado

isso exige um pouco de pratica com ferro de solda, um pouco de pratica para fazer uma placa, comprar os componentes pedidos no esquema. e mais um macetes de eletrônica.

tem alguma pratica com eletrônica, como soldar componentes???

Falou

Postado

valeu galera pelas dicas, qualquer novidade postem que eu estarei de olho nos tópicos!

Quem tiver vídeos ensinando a fazer esse crossover em português posta aê!

Brigadão mesmo!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...