Ir ao conteúdo

Samsung T24A550 - Taxa de atualização

Fernando Paim

Posts recomendados

Postado

Então galera, eu comprei um monitor TV Samsung T24A550 e liguei meu notebook nele. Eu li em alguns lugares aqui que a taxa de atualização deve ser no mínimo 75Hz. Bom a minha pergunta é porque ? Quando uso resolução máxima (1920x1080) a taxa fica fixa em 60 Hz. Só consigo mudar para 75 com resolução 1280x1024. O negócio é que na resolução máxima fica muito mais confortável de mexer, na outra os pixels ficam "estourados" se é que me entendem. E a outra pergunta é se realmente é melhor deixar na resolução mais baixa para priorizar a taxa de atualização mesmo ficando mais desconfortável.

Desde já agradeço.

Postado

Isso é verdade apenas para monitores CRT, para não causar fadiga visual. LCDs não tem esse problema, e 60Hz é o que predomina no mercado mundial. Taxas maiores em LCD significam uma diminuição nos efeitos chamados ghosts e blur em cenas de movimento. Por isso monitores lcd de 120hz são indicados para gamers, mas claro, são bem mais caros.

É quase impossivel voce achar um monitor LCD que funcione em fullhd a 75hz, sem se recorrer a mods, e o monitor tem que fisicamente suportar essa taxa, embora, o efeito seja um placebo.

Postado
Isso é verdade apenas para monitores CRT, para não causar fadiga visual. LCDs não tem esse problema, e 60Hz é o que predomina no mercado mundial. Taxas maiores em LCD significam uma diminuição nos efeitos chamados ghosts e blur em cenas de movimento. Por isso monitores lcd de 120hz são indicados para gamers, mas claro, são bem mais caros.

É quase impossivel voce achar um monitor LCD que funcione em fullhd a 75hz, sem se recorrer a mods, e o monitor tem que fisicamente suportar essa taxa, embora, o efeito seja um placebo.

Só pra ficar claro então, eu posso deixar na resolução máxima e 60 Hz sem problemas na visão ? É bem mais confortável mesmo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!