Ir ao conteúdo

Vcore............

txim

Posts recomendados

Postado

e aí galera do Clube do Hardware

seguinte:

to dando um oc no meu micro, e gostaria de saber qual o numero d VCore q eu posso coloca.....

meu axp tá trabalhando com 1,7

mas c eu coloco para 1,75 a *$#*# tá feita (heheheh) ele fica fazendo uns estalos e pah, resumindo, ele perde o cloock, ocila muiito e com o vcore em 1,7 não posso continuar meu OC. estava lendo e acho que provavelmente meu processador não aguente ralmente mais do que isto de Vcore...

mas pergunta ainda não ofende ninguém certo?!?!? B)

hehehheeh

p.s.: meu oc anda em 21x149 ;) andamos pelos meados de 3.1GHz estáveis e temperatura em 46º de piko :joia: (gabinete aberto)

Postado
Postado Originalmente por txim@23 abr 2004, 14:01

p.s.: meu oc anda em 21x149 ;) andamos pelos meados de 3.1GHz estáveis e temperatura em 46º de piko   :joia:   (gabinete aberto)

3.1GHz nunca vi isso num AXP e temp de 46º, só com water cooler. :wacko:

O meu fica com 44º no diodo em idlle. :blink:

Postado

e olha q meu cooler é um vcom einh!!! (mah é bom)

tem mais um fan de exaustao

e um fan de entrada....

só q nm quero tenta fexa o gabinete q aí estrapola os mais d 50 q eu não gosto de ve muito o asus prob monitorando :) hheheheeeheh

mas sobre Vcore....

a duvida ainda persiste......não ha como aumentar mais do q o postado acima??

valeu galera :)

Postado

não é que seu cpu não aceita mais vcore

é que a freqüência esta muito alta (nunca vi um axp com esse clock)

mais tudo bem

conselho

diminua o multiplicador e aumento o fsb

Postado

hum, e algo bom para fsb e multiplicador bom para meu axp giram em torno de qnt???

bom, enquanto não ganho resposta vou tenta algo..... quando consegui posto aqui!!

valeu

:)

• Membro VIP
Postado

21x149MHz, com apenas 1.7v e air cooler... hum hum, sei... :rolleyes:

C com uma placa-mãe top, fonte top, processador altamente selecionado, um sistema de refrigeração com temps negativas (Phase-Change, etc...) já é difícil conseguir isto nos XP's, imagina com o seu equipamento... Conta outra...

Postado

Hahaha cada figura que aparece

"Meu AXP ta rodando a 5.2 GHz com 2.5 de vcore com cooler de motor de geladeira, ta dando uns estalos e soltando umas faiscas, mas como eu faço pra aumentar um pouco mais meu OC???"

Cara, to só brincando, realmente perguntar não ofende, mas se teu computador já ta realmente rodando nesse OC sem watercooler você já devia estar dando pulos de alegria...

se você quer MELHORAR teu overclock diminui o mult e aumenta o FSB, mesmo que o clock do processador no final fique menor do que esta agora...

de preferência faça de um jeito que as memórias fiquem em sincronia com o FSB do processador beleza?

e de boa, se puder tira uma foto desse teu OC e posta aqui mesmo neste post... você tem que entender que é difícil acreditar numa coisa dessas...

(entenda, você não tem que provar nada pra ninguém, só to pedindo isso de boa mesmo) :P

Postado

Acho que descobri o problema o processador dele deve ser um daqueles travados então ele boto o multplicador nas nuvnes achando que esta fazendo um tremendo OC mas na realidade o oc esta apenas no FSB.

Postado

é q isto é vero, sobre meu "oc"

o que esta acontecendo é a temperatura ser medida pelo asus prob, e como vocês já sabem, o asus probe não mede pelo diodo......

enquanto não tiver um mbm5 instalado (to sem net em casa) não vou fica me aventurando mt nos clocks. andei aumentando os fbs e diminuindo o multiplicador, só não m lembro agora para postar.....

com isto consegui melhor desempenho que antes....

vivendo e aprendendo :)

Postado
Postado Originalmente por txim@27 abr 2004, 09:18

andei aumentando os fbs e diminuindo o multiplicador, só não m lembro agora para postar.....

com isto consegui melhor desempenho que antes....

vivendo e aprendendo :)

com certeza

e se conseguir deixar a memória em sincronia com o processador vai ser melhor ainda

Como tuas memos são 400Mhz (200 DDR), diminui o mult e tenta deixar o FSB em 200 tambem, e vai aumentando o mult aos poucos pra ver até onde chega...

então esse será o melhor OC que você vai ter

depois posta pra gente quanto você conseguiu... :P

Postado
Postado Originalmente por CCS1201@26 abr 2004, 12:58

Acho que descobri o problema o processador dele deve ser um daqueles travados então ele boto o multplicador nas nuvnes achando que esta fazendo um tremendo OC mas na realidade o oc esta apenas no FSB.

Mas CCS, se o processador é travado, e ele mudar o mult no setup, na tela de post aparece a velocidade real que processador está rodando, não é mesmo...?

ele não teria como se enganar...

Que programa da pra usar que conefere a velocidade do processador cm certeza?

e Phoenyx, da uma chance pro garoto, parece que tem alguma coisa errada ai sim, mas ele não parece estar mentindo, apenas se engando em alguma coisa, ou talvez ele pegou algum processador de uma série MUITO boa hahaha

E Txim, você esqueceu de dizer que o modelo do teu processador, é um tbred ou barton? e onde você viu que ele esta rodando a 3.1 GHz? no Setup (pode se enganar por ai) ou na tela de post, ou usou algum programa pra isso?

Postado

foi no setup mesmo.....

pois a principio seria o multiplicador multiplicado pelo fsb e se o micro reinicia estavel q magavilha!!!

abri este topico para tirar duvidas, pois anteriormente não tive oportuniddade de fazer reais OCs então peço um pouco de paciencia com os master aê e confeço a minha cabaSSice no assunto

vou dar uma olhada melhor no post

mah q estava em 21X149 isto é real e reinicio normal e é verdade, não teria porque mentir, até porque para esta makina um OC não se faz estão necessario.......

só gostaria de ter um uso mais alto de meu processador, e não os 2.1 que veio de default na mother

então se conseguirem me ajudar em um oc bom, sem perder meus 400Mhz de RAM, que bom, e que ótimos participantes do forum que vocês sao!!!!!

calma pessoal, respeitem a cabaSSice aqui postada (hahahahahahah)

:-BEER

Postado

Cara, enrrola gelo em um saquinho e coloca em cima do Proc... mas muito cuidado pra não pingar !!! AUHAUHUAHAUH

Se esse se OC é verdadeiro então minha formula vai dar certa também!!!

SÓ VENDO PRA CRER AMIGO!!! E ta difícil acreditar viu...!!!

Postado

Cayan não entendi teu post

E Txim se teu processador for travado na verdade você só mexe no FSB

você pode até mudar o mult no setup mas ña verdade não vai mudar nada

você precisa conferir na tela de post pra ter certeza se mudou alguma coisa

Isso explica teu mult tão alto e a temperatura tão baixa...

e tambem explica porque quando aumentou o FSB novamente ele melhorou o desempenho mais ainda...

Mas minha dica de colocar o FSB em 200 continua valendo, pode ser que você consiga, difícil, mas tenta la, e não esquece de ficar de olho na temperatura beleza?

Postado

É, estou usando 24x200 aqui totalmente estável. Até tive que diminuir o Vcore, estava muito alto (1,6). Nem tá tão quente, só 30º. :wacko:

Se eu consigo isso não vou desconfiar de você né :rolleyes::unsure:

Postado

sim, no meu post não importa o q eu faça continua

AMD AthlonXP 2600+

intao estou aumentando os fsb e coloquei o multiplicador como no default (16) estou conseguindo melhor desempenho nas RAMs agora q estão em 414Mhz.. claro q to cuidando da temperatura...........

agora entendo o "travado" e não m resta duvida d q este meu cpu novo é travado (hehehehe) tva desconfiando!!

valeu forum e -Santiago- e Spider_Rap pela força

Postado

Bom, como vocÊ perguntou no MP, mesmo ele sendo travado ainda da pra mexer no FSB e no Vcore...

mas é estranho você aumentar o FSB e as memos aumentarem sozinhas...

não ta mexendo em lugar errado não?

se não me engano quando você altera o FSB ele deixa de aparecer como 2600+ na tela de post e aparece a freqüência real que esta rodando...

Postado

estranho... pois não ha nada q eu faça q na tela de post mude

continua amd athlonxp 2600+

isto q eu to achando estranho.. e as memo, quando eu amento os fsb elas aumentam também ou entram em auto, então eu tiro do auto e estipulo em qnt...... 414... vou ir aumentando mais até travar por risco meu!!

flow aí e valeu

Postado

Estranho pois acima de um certo clock ele começa a identificar o processador como o seu clock e não 2600+ deveria aparecer algo como Atlhon XP 2.300MHz, o que seria o clock que ele esta rodando.

Postado

exatamente, no meu antigo micro era assim

agora com este não

estava pensando se não ha nenhum software que diga a quanto está, já que não ha como ser demonstrado no post

processador travado, mas os fsb estão alto e gostaria de ver mesmo ao invés de ficar de continha de multiplicar pra tudo que é lado!!!

hehehehehehhehe

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por shaka[z

in,28 abr 2004, 13:44] ou cara você poderia postar algumas fotos do teu oc !?

falou ! !

fiquei curiozo pra ver esse oc ! hehehe

Exato.....Tira uma imagem pelo CPUID para nos vermos seu overclock de 3.1Ghz

Voc^encontra ele para download aqui

Postado
Postado Originalmente por txim@28 abr 2004, 11:53

exatamente, no meu antigo micro era assim

agora com este não

estava pensando se não ha nenhum software que diga a quanto está, já que não ha como ser demonstrado no post

processador travado, mas os fsb estão alto e gostaria de ver mesmo ao invés de ficar de continha de multiplicar pra tudo que é lado!!!

hehehehehehhehe

Pelo amor de Deus. não é "os FSB", e sim o FSB...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!