Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Listar Arquivos


Thicorrêa

Posts recomendados

Olá!

Gostaria de saber como faço em C++ para listar todos os arquivos de um diretório e gravar os nomes desses arquivos em ordem crescente em um arquivo html, ou doc por exemplo...

Exemplo: Diretório C:\Thiago contendo os arquivos:

texto.txt

foto.jpg

musica.mp3

gostaria que o arquivo de saída html ao ser aberto no internet explorer mostrasse:

Arquivos do diretório C:\Thiago;

texto.txt

foto.jpg

musica.mp3

Alguém pode me ajudar a criar este arquivo??

Obridado!! :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso depende muito da ferramenta (e ambiente de desenvolvimento) que você esta utilizando, uma vez que C++ não sabe nada sobre listar arquivos nem muito menos sobre HTML. Você pode fazer do jeito mais difícil (implemnetar tudo na mão) , ou utilizar recursos específicos que estejam disponíveis em sua(s) ferramentas (ex: uma classe que trabalhe com html).

Flynn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma forma seria mais ou menos o seguinte :

Para pegar os nomes dos arquivos (nesse trecho, estou supondo um Unix, Linux ou outro S.O baseado em POSIX. O Windows deve ter algo semelhante nas APIs dele, mas eu não conheço esse sistema). A parte de imprimir os nomes dos arquivos no arquivo HTML é C padrão.

1 - Abrir um diretório qualquer

DIR* dir = opendir("/home/pflynn");

2 - ler as entradas desse diretorio em imprimir em um arquivo qualquer, ou na saida padrão e dai redirecionando a para um arquivo:

struct dirent* mydirent;

fprintf(file,"<HTML><HEAD><TITLE>file list</TITLE></HEAD><BODY>");

while(mydirent = readdir(dir))

fprintf(file,"

%s </P>

",mydirent->d_name);

fprintf(file,"</BODY></HTML>");

Bom, seria mais ou menos isso.

Flynn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!