Ir ao conteúdo

Filtros de linha

BotMan

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal,

Andei lendo os topicos sobre estabilizadores e a falacia que são na verdade, pensei em trocar o meu (um generico de 500Va que só deus sabe quantos W tem na realidade)... por um bom filtro de linha e ligar direto na tomada (com aterramento).

Andei pesquisando um pouco e achei este UPSAI FTH 1200, parece atender as exigencias, mas vi outro que ma pareceu bem interessante, um "REGUA E FILTRO DE LINHA DIGITAL NEXXT NX12B", o anuncio dele no mercado livre é :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213511910-regua-de-energia-e-filtro-de-linha-digital-com-proteco-dj-1-_JM

Basicamente não entendo nada de filtros de linha, mas meu PC certamente precisa de bastante energia, uso uma fonte de 650W da corsair + home 5.1 + lcd 22.5, e agora pretendo colocar uma laserjet, que até fiquei sabendo que precisa de uma boa potencia, nao sei como esse 500VAzinho aguentou ate agora, nunca chiou muito... mas sei que por uma laserjet junto nele nao rola.

Então qual vocês acham melhor? eu me sinto inclinado a comprar o NEXXT, pela a potencia de 3300, e porque é mais bonito até :D

• Membro VIP
Postado

É muito mais uma régua de tomadas que uma proteção contra surtos de tensão..

O que ela diz ter

- Relé de memória, que necessita ser ativado por botão. Se a energia cair, ao voltar não alimenta automaticamente as tomadas, necessita que se rearme.

- Aceitar adaptadores para "casar" com plugs antigos (ora veja, aceitar adaptadores não é nenhuma vantagem, é obrigação e todos do mercado o fazem)

- Desligamento em caso de curto (isso se chama disjuntor ou efeito disjuntor). Muitos outros filtros o tem, incorporado a chave liga desliga..

- Tomadas adicionais frontais sempre ligadas..

O que ele não tem, deduzo pois qualquer fabricante que as pusesse citaria suas características:

- Proteção contra surtos de tensão com varistores em casa dois fios (Fase-Neutro, Fase-Terra e Neutro-Terra.) Nãon cita esses varistores nem tampouco a energia dissipável pelos mesmos..

- Filtro e sua atenuação..

Talvez uma boa régua de tomadas, para afixar em rack, com alguns elementos atrativos.. Muito mais visual que proteção me parece sem tê-la visto internamente..

Uma proteção de R$30 da Clone (F8 de código 01062, como proteção me parece muito melhor)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!