Ir ao conteúdo

Conectada, mas sem carregar

ocioso

Posts recomendados

Postado

Comprei um dell vostro 3450 em dezembro. E agora ele começou a apresentar problemas com a bateria. Ta aparecendo assim: conectada, mas sem carregar. Se poderem me ajudar, quero ter que chamar o suporte em ultimos casos.

Postado

To com um problema similar.

Peguei um Netbook Asus Eee PC 701 pra ver o problema dele. Minha tia me entregou dizendo que ele passava o dia "carregando", mas quando liga pra usar, a bateria num dura 10 minutos.

O que pude ver até agora é que a bateria dele para de carregar antes de pegar carga total. Quando chega em aproximadamente 7% de carga, ele fica como se não estivesse usando a fonte e começa a usar a pouca carga da bateria, até se esgotar totalmente. Após descarregar, tiro e boto o cabo da fonte e ele não começa a carregar. Tiro a bateria e tento ligar ele pela fonte, mas como antes, ele não reconhece está com fonte e não liga. Depois de alguns minutos sem carregar, se tirar e por novamente a fonte, ele volta a carregar mas é aquele mesmo esquema de parar a carga com 7%.

Notei que até a hora que a fonte "desativa", ela esquenta muito, muito mesmo. Segundo minha tia, esse Netbook é novo, coisa de 3 ou 4 meses de uso.

Junto com esse problema, também existe o de algumas teclas não estarem funcionando corretamente. Algumas depois de clicadas uma vez, continuam acionadas mesmo sem estarem apertadas, e outras nem funcionam.

Eai? O que vocês acham que pode ser? Problema de fonte, bateria ou S.O?

Espero a ajuda de vocês!

Postado

Esse é um problema comum, tem vários casos na internet, de diversos motivos, sem nenhuma resposta oficial da Dell.

Aproveita que ta na garantia que se for problema de carregador, ou bateria, já troca na hora.

Eu tenho isso no meu Vostro 1310, e o problema é o carregador (fonte). Já testei outro e carregou. Mas comprar um carregador original é inviável.

Procura na internet algumas soluções, tem várias, a maioria não funciona :D

Edit: No meu caso, o problema era no pino central do carregador, que conecta no notebook. Acho que estava "afundado", ou não fazia a conexão. Descobri isso fazendo uma mini-extensão no pininho hehe. Funcionou uma vez, depois não funcionou mais.

Edit 2: Encontrei o site que eu tinha achado algumas explicações. Alias, é de um site que vende baterias e carregadores, BringIt, dizem que é bom, mas nunca comprei nada lá.

http://blogbringit.com.br/duvidas-frequentes/bateria-do-notebook-conectada-mas-sem-carregar-o-que-significa-esta-mensagem/

Postado
To com um problema similar.

Peguei um Netbook Asus Eee PC 701 pra ver o problema dele. Minha tia me entregou dizendo que ele passava o dia "carregando", mas quando liga pra usar, a bateria num dura 10 minutos.

O que pude ver até agora é que a bateria dele para de carregar antes de pegar carga total. Quando chega em aproximadamente 7% de carga, ele fica como se não estivesse usando a fonte e começa a usar a pouca carga da bateria, até se esgotar totalmente. Após descarregar, tiro e boto o cabo da fonte e ele não começa a carregar. Tiro a bateria e tento ligar ele pela fonte, mas como antes, ele não reconhece está com fonte e não liga. Depois de alguns minutos sem carregar, se tirar e por novamente a fonte, ele volta a carregar mas é aquele mesmo esquema de parar a carga com 7%.

Notei que até a hora que a fonte "desativa", ela esquenta muito, muito mesmo. Segundo minha tia, esse Netbook é novo, coisa de 3 ou 4 meses de uso.

Junto com esse problema, também existe o de algumas teclas não estarem funcionando corretamente. Algumas depois de clicadas uma vez, continuam acionadas mesmo sem estarem apertadas, e outras nem funcionam.

Eai? O que vocês acham que pode ser? Problema de fonte, bateria ou S.O?

Espero a ajuda de vocês!

acho que na fonte não é, se fosse não ia nem carregar eu acho

Esse é um problema comum, tem vários casos na internet, de diversos motivos, sem nenhuma resposta oficial da Dell.

Aproveita que ta na garantia que se for problema de carregador, ou bateria, já troca na hora.

Eu tenho isso no meu Vostro 1310, e o problema é o carregador (fonte). Já testei outro e carregou. Mas comprar um carregador original é inviável.

Procura na internet algumas soluções, tem várias, a maioria não funciona :D

Edit: No meu caso, o problema era no pino central do carregador, que conecta no notebook. Acho que estava "afundado", ou não fazia a conexão. Descobri isso fazendo uma mini-extensão no pininho hehe. Funcionou uma vez, depois não funcionou mais.

vou ver como ta a situação do pino central. ja vi um caso em que ele tava quebrado, ai o cara coloco uma agulha e funcionou kkkk

Postado

vou ver como ta a situação do pino central. ja vi um caso em que ele tava quebrado, ai o cara coloco uma agulha e funcionou kkkk

Foi exatamente o que eu fiz!

Mas como o meu não estava quebrado, eu cortei um pedacinho de uma perna de um resistor que eu tinha em casa (material de eletrônica), e enfiei no note, quase não dava pra pegar mais :D

Deu certo, mas depois não funcionou mais.

Quando recém começou isso, eu resolvia o problema tirando e colocando de volta na tomada, ou trocando de tomada :confused:

Mas é isso, da uma olhada no site que eu coloquei no meu primeiro post, é bem explicativo.

Postado

beleza, valeu pela ajuda, vou ver o que vou fazer, provavelmente vou usar a garantia pra resolver esse problema kkk boa noite

Postado
Foi exatamente o que eu fiz!

Mas como o meu não estava quebrado, eu cortei um pedacinho de uma perna de um resistor que eu tinha em casa (material de eletrônica), e enfiei no note, quase não dava pra pegar mais :D

Deu certo, mas depois não funcionou mais.

Quando recém começou isso, eu resolvia o problema tirando e colocando de volta na tomada, ou trocando de tomada :confused:

Mas é isso, da uma olhada no site que eu coloquei no meu primeiro post, é bem explicativo.

Opa! Tirar e botar na tomada ou trocar de tomada? Eu fiz isso e ele voltava a pegar carga.

Ele ta aqui do meu lado ligado na fonte, sem bateria, e ja faz mais de meia hora que não desliga.

O meu maior problema é que não tenho tantas tomadas desoculpadas aqui em casa pra ficar fazendo isso, hehe

Bem. Fiquei encasquetado com a fonte porque se ela não tem problema, então deveria ligar na falta a bateria, o que só acontece quando tiro e boto ela na tomada, ou então troco. Agora se ela tem problema, então porque quando ta sem bateria o netbook permanece ligado usando a carga da fonte, mas quando é colocado a bateria, ela não funciona por muito tempo? Será fonte e bateria num computador novo assim?

Vou ver se ainda hoje atualizo os drivers pra ver se resolve.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!