Ir ao conteúdo

Processador do Notebook com temperatura elevada!

Mr.Nexus

Posts recomendados

Postado

Galera estou tendo problema com a temperatura do processador do notebook. A exatas 1 semana meu Notebook atingiu 97°C na hora da jogatina, na hora levei um susto e parei de jogar. Exatos 1 ano e 6 meses usando ele. Decidi abrir o notebook depois de ter visto vídeos. Só que não vi videos do meu Modelo de notebook DELL INSPIRON 1545. Na hora foi um enigma para poder tirar o cooler e limpar " tive que desmontar tudo ". Botei nova pasta térmica " tamanho de uma ervilha, sei que foi muito ". Depois de toda a limpeza o processador atingiu 93°C "temperatura elevada novamente". Desespero novamente, só que decidi baixar o Core Temp e o SpeedFan, ai lascou todos marcando temperatura diferente. O que vocês recomendam fazer ? Aumentar velocidade do Cooler ?

Segue Imagens da temperatura do Processador .

Antes da limpeza!

97c.th.png

Depois da limpeza!

76310380.th.png

Hoje com os 3 programas, temperaturas diferentes em todos!

tempdoproc.th.png

Esse é meu primeiro tópico aqui, foi mal pelo texto galera.

valeu

Postado

vei, eu no meu notebook, botei um ventilador atrás dele, em cima de uma cadeira e tal, melhoro 100% na questão de temperatura...

Postado
bota ele em velocidade media, inclinado... na parte q puxa o ar

Ótima ideia, valeu ...

Não tinha pensado nisso, agora vamos ver !

Caiu mais a temperatura do HD.

Acho que foi muita pasta térmica, amanhã vou colocar bem pouco! Quantidade de 1 caroço de arroz !

Postado

Realmente colocar uma CADEIRA e um VENTILADOR atrás do notebook é a melhor solução. O problema é achar uma mochila que caiba o note, a cadeira e o ventilador :D

Brincadeiras de lado, antigamente a temperatura ia até quanto quando tu jogava? Se aumenta muito do nada acho difícil ser pasta termica, ela perderia o efeito aos poucos (se ninguem desmontar as peças né)...

Postado
Realmente colocar uma CADEIRA e um VENTILADOR atrás do notebook é a melhor solução. O problema é achar uma mochila que caiba o note, a cadeira e o ventilador :D

Brincadeiras de lado, antigamente a temperatura ia até quanto quando tu jogava? Se aumenta muito do nada acho difícil ser pasta termica, ela perderia o efeito aos poucos (se ninguem desmontar as peças né)...

Nos primeiros 6 meses eu nem ligava para o funcionamento do notebook, não entendia quase nada, depois que li muito, me interessei pelo assunto fui aprendendo coisas novas, no final do ano passado eu baixei o programa,em novembro, mais não monitorava.Em dezembro que comecei a monitorar a temperatura chegava aos 80 °C coisa desse tipo no máximo ...

Acho que o cuidado que não tive no inicio esta tendo efeitos agora!

Se tivesse o conhecimento que tenho agora naquela época, acho que poderia saber se a temperatura é alta!

Postado
Ontem mudei a pasta térmica , vou eperar para ver se abaixa um Pouco !

Cara, qual o processador do teu note? Se for da linha Sandy Bridge, desliga o turbo boost e faz de novo os testes, porém agora utiliza o Aida64, que é o que eu mais confio.

:lol:

Postado

Olhe amigo , notebooks suportam temperaturas elevadas, cerca de 80 graus . Logicamente a ventilação de um notebook nao é tão eficiente quanto um pc, portanto acho que a elevação da temperatura é normal, levando em conta o clima quente e tudo mais. Mas por se tratar de um notebook, tome evite usar o máximo de desempenho a longas horas, isso com o tempo vai danificar seu processador, caso a temperatura seja mais de 80 graus. abraços.

Postado

O processador é um Intel Core 2 Duo T6600, queria fazer um undervolt, mais não acho programa que funcione. O engraçado que ontem eu joguei durante uma hora e o Notebook não desligou "ele nunca desligou na hora da jogatina, acho que essas temperaturas estão erradas". Vou baixar o Aida 64 e ver se mostra a mesma temperatura em relação aos outros.

Postado
O processador é um Intel Core 2 Duo T6600, queria fazer um undervolt, mais não acho programa que funcione. O engraçado que ontem eu joguei durante uma hora e o Notebook não desligou "ele nunca desligou na hora da jogatina, acho que essas temperaturas estão erradas". Vou baixar o Aida 64 e ver se mostra a mesma temperatura em relação aos outros.

Faça isso amigo :lol:

Postado

Acho que o processador vai queimar, olha o ponto de exclamação no Core Temp!

caracooollll.png

Core Temp ,Aida e Real temp todos certos. HWMonitor esta errado e o SpeedFan coisa curta, mais vale a pena usar ele.

Postado
Acho que o processador vai queimar, olha o ponto de exclamação no Core Temp!

caracooollll.png

Core Temp ,Aida e Real temp todos certos. HWMonitor esta errado e o SpeedFan coisa curta, mais vale a pena usar ele.

Cara, relaxa!

Está normal a temperatura nesse caso (em idle)

Aqui em casa fica até 60° C navegando na internet e ouvindo musica. Oscilando entre 51 - 60° C.

A setinha do speedfan é meio sem noção assim mesmo.

O preocupante é com a temperatura quando você joga... pois não sei direito a temperatura de operação dos core 2 duo. Dos SB sei que é até 100° C

:unsure:

Postado

É 90°C que ele suporta, acima disso pode causar dano!

A minha preocupação é porque ele é minha unica fonte de diversão e de estudo, se ele queimar "ai lascou".

• Membro VIP
Postado

Qual pasta térmica você usou?

Olhando a segunda vez que você trocou a pasta térmica, ainda me parece que você passou muito apesar da qualidade da foto não ajudar muito mas me parece que aquela camada está meio grossa, pois 1 grão de arroz seria pra processador de desktop, que ocupa uma área bem maior que esse.

Pasta térmica em excesso vira isolante térmico.

Postado
Qual pasta térmica você usou?

Olhando a segunda vez que você trocou a pasta térmica, ainda me parece que você passou muito apesar da qualidade da foto não ajudar muito mas me parece que aquela camada está meio grossa, pois 1 grão de arroz seria pra processador de desktop, que ocupa uma área bem maior que esse.

Pasta térmica em excesso vira isolante térmico.

Pow eu percebi isso. Fui lá e abri novamente a alguns dias e vi que tinha borrado um pouco. Limpei e botei novamente "um grão de arroz", bem pouco e espalhei. Acabou que nem reduziu muito. Fiz um undervolt no notebook a temperatura caiu drasticamente. Dei uma pesquisada na internet e vi que quando acaba a garantia o notebook de muitas pessoas apresentam problemas de temperaturas. Meio estranho ...

Vou ver uma base com cooler, ai vou abrir o fundo do notebook para ver se diminui um pouco mais.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!