Ir ao conteúdo

Problema com temperatura do Processador!

Mr.Nexus

Posts recomendados

Postado

Olá.

Estou tendo problema com temperatura do Notebook "Dell Inspiron 1545, Core 2 Duo T6600 operando a 2.20GHz".

A algumas semanas na hora da jogatina, fui ver a temperatura do processador e estava a 97°C, na hora levei um susto e parei de jogar.

97c.png

Bom nesse ultimo final de semana fiz uma limpeza geral nele, limpei tudo, botei pasta termica nova, mais a temperatura continuou elevada.

todosr.png

Hoje novamente troquei a pasta térmica botando uma quantidade minima, mais a temperatura sobe e bastante, foi até os 89 °C Com o Realtemp e com o core temp. Modifiquei o TJmax do RealTemp para 90.

Já estou sem ideias do que fazer, se isso é normal ou não, comecei a monitorar temperatura no mês passado.

Postado

Esse seu coler esta na rotação adeguada pra refrigerar a cpu, faça o teste não apenas de temperatura mas equipare o uso se não está elevado se tiver normal tenho certeza que uma substituição do cooler resolvera.

Postado

Meu caro colega Bom Dia!!! :lol:

Este problema também assombra meu notebook HP Pavilion 2120BR da assinatura, Quando jogo nele chega a quase 69º.

Tenho a solução dos seus problemas com temperatura e

se chama: UNDERVOLTING :aplausos:

Undervolting e o ato de reduzir a quantidade de eletricidade do seu processador mas isso não causa diminuição da produtividade ou seja processador rápido e friozinho :hehehe:

Junto com essa medida compre uma mesinha com cooler para notebook que vai lhe ajudar bastante.

Mais detalhes sobre UNDERVOLTING neste link: http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware-para-notebooks/Undervolting-A-solu%C3%A7%C3%A3o-para-super-aquecimento/td-p/23203

Você pode fazer undervolting com um programa existem milhões todos gratuitos, mesmo sendo da HP esta medida serve para quase todos os processadores seja INTEL ou AMD e com resalva funciona em todas as marcas este link sera sua base.

Boa Sorte!!!!!! :-BEER

Postado
Esse seu coler esta na rotação adeguada pra refrigerar a cpu, faça o teste não apenas de temperatura mas equipare o uso se não está elevado se tiver normal tenho certeza que uma substituição do cooler resolvera.

Como assim ?

O cooler esta sempre fraco, mais quando abro umas 5 abas ai ele trabalha, dependendo do jogo ele já faz barulho.

Sera que o cooler já esta ficando ruim ?

Meu caro colega Bom Dia!!! :lol:

Este problema também assombra meu notebook HP Pavilion 2120BR da assinatura, Quando jogo nele chega a quase 69º.

Tenho a solução dos seus problemas com temperatura e

se chama: UNDERVOLTING :aplausos:

Undervolting e o ato de reduzir a quantidade de eletricidade do seu processador mas isso não causa diminuição da produtividade ou seja processador rápido e friozinho :hehehe:

Junto com essa medida compre uma mesinha com cooler para notebook que vai lhe ajudar bastante.

Mais detalhes sobre UNDERVOLTING neste link: http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware-para-notebooks/Undervolting-A-solu%C3%A7%C3%A3o-para-super-aquecimento/td-p/23203

Você pode fazer undervolting com um programa existem milhões todos gratuitos, mesmo sendo da HP esta medida serve para quase todos os processadores seja INTEL ou AMD e com resalva funciona em todas as marcas este link sera sua base.

Boa Sorte!!!!!! :-BEER

Só funciona com processadores AMD:mellow:.

O meu é intel .

Postado

Verifique se quando você esta jogando, não esta usando o note numa supperficie mole (como a cama ou um sofa), assim a superficie se molda ao note bloqueando as entradas de ar. So utilize seu note em mesas.

Postado

Acredito que o notebook esta chegando ao seu FIM, no core temp tem um ponto de exclamação num dos cores .

caracooollll.png

Eu uso o notebook sobre uma mesa, sempre usei. Mesa sem pano.

Postado
Como assim ?

O cooler esta sempre fraco, mais quando abro umas 5 abas ai ele trabalha, dependendo do jogo ele já faz barulho.

Sera que o cooler já esta ficando ruim ?

Só funciona com processadores AMD:mellow:.

O meu é intel .

(_( Funciona sim Já fiz este teste num Pentium dual-core T2330

Que funcionava a 69º agora funciona a 45º diminui cerca de 0.250V dele

o site da HP diz que não funciona mas se você experimentar funciona sim

Menos nas linhas core I3,I5,I7 No meu coloquei também uma mesinha com cooler's Funciona que e uma beleza ^_^

Postado
(_( Funciona sim Já fiz este teste num Pentium dual-core T2330

Que funcionava a 69º agora funciona a 45º diminui cerca de 0.250V dele

o site da HP diz que não funciona mas se você experimentar funciona sim

Menos nas linhas core I3,I5,I7 No meu coloquei também uma mesinha com cooler's Funciona que e uma beleza ^_^

Eu baixei e testei e não foi ...

Falava que tinha que ser um AMD ...

Ai baixei o RMClock e fiz umas gambiaras para ele funcionar, a temperatura diminuiu bastante. Mas no stress ele atinge 90°C ainda "subiu 1°C".

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!