Ir ao conteúdo

Como instalar 6gb de ram?


patrickmf

Posts recomendados

Postado

Pessoal, a minha duvida é:

Eu tenho um pente de 2gb kingston ddr3, eu quero comprar mais 4gb, mas vou comprar 2 pentes de 2gb, porque pelo que dizem não é bom misturar marcas e tamanhos diferentes (ou eu estou errado?) mas se eu comprar 2 pentes kingston de 2gb, vai ter alguma incompatibilidade do tipo, a que eu ja tinha é um modelo diferente dessas 2 novas etc...outra coisa, como eu instalo elas?, deixo tipo as duas novas em dual chanel uma no primeiro slot e a outra no terceiro e deixo o terceiro pente o antigo em single chanel no segundo slot, ta certo?

Finalizando:

1) eu compro um pente de 4gb ou 2 pentes de 2gb?

2)comprando uma dessas opções vai ter algum tipo de incompatibilidade com o meu pente velho mesmo sendo da mesma marca?

3) 2 pentes dual chanel e 1 em single chanel não funciona ou deixa o pc lento sendo que o certo é colocar 8gb com os 4 pentes em dual chanel ou não tem nada ver e 3x2 pentes funciona perfeitamente?

Mb: MSI p55m-gd41

Core i3

ecs 9600gt 1gb ddr3

  • Membro VIP
Postado

eu estou usando 2+1 pentes de 2 Gb. Um de meus pentes era bem diferente dos demais e isto me causou instabilidade aqui. Te recomendo pegar logo um pente de 4Gb. Vai rodar, só não vai ser single channel. Cuide para que as memos estejem em automático quanto ao clock e temporização.

Postado
OPS, DIGO:

"Só não vai ser DUAL channel"... e não o escrito acima... :X

pensei bem e vou ficar com uma fonte corsair CX430 v2 e apenas um pente de memória de 2gb kingston, ja verifiquei meu pente velho é 1333 e esse novo também acho que da pra deixar em dual chanel sem problemas...minha outra fonte é genérica, não da pra confiar acho que vale a pena investir nessa cx430 vi uns review e ela é muito boa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!