Ir ao conteúdo

Cooler placa de vídeo travado em 30%

samuk.y.nick

Posts recomendados

Postado

Estou tendo alguns problemas que creio que sejam pelo aquecimento da placa,abri o AIDA e diz cooler da GPU 30% e mesmo jogando fica nesses 30%,baixei o MSI afterburner e tá travado não consigo alterar a Fan Speed que creio que seja a velocidade do Cooler da VGA,alguém sabe algum método?

Possuo uma AMD Radeon 6470m de 512mb

Postado

Normal, pra subir mais que isso só manualmente... O meu gosto de controlar pelo software padrão da amd. Deixo automático no dia a dia e quando ta quente aqui em casa coloco a 80%.

Só não sei se é o mesmo pra note.

Postado

POis é cara não acho esse software em lugar nenhum... no catalyst não encontrei essa opção,baixei uns programas mas não consegui operar eles,gostaria de uma ajuda para isso,gostaria de aumentar essa rotação..

Postado

Ja viu se no forum da sua placa tem alguma bios pra desbloquear o fan, algumas nvidias da evga tiveram atualizações de bios pra destravar o fan.

Imagino que você deveria conseguir pelo menos subir o fan até um certo valor, veja se o perfil automatico não continua ativado mesmo depois que você muda o valor do fan, pois ele pode estar ignorando seu comando. você consegue alterar o clock da placa?

Postado

Se a ventoinha puder ser setada manualmente, só baixar o programa que melhor te servir... EVGAPrecision, RivaTuner, ArgusMonitor.. todos permitem você setar manualmente a velocidade do fan da gpu.

Postado

Obrigado por estarem ajudando,então nem encontrei fórum especifico pro meu modelo de placa :(

Nem consigo alterar esse valor,com nenhum software já marquei/desmarquei o auto e o FAN nem fica disponivel pra clique

Postado

Se a fan não fica disponível pra clique em algum desses programas, é porque ela é bloqueada. Nesse caso pode tentar a dica do colega acima, encontrar alguma atualização que desbloqueie, para setar manualmente. Se não tiver, aí complica, acho que só restaria opção de trocar o cooler ou a placa.

Abraço, boa sorte amigo, tomara que alguém que possa te ajudar apareça!

Postado

Cara se não fica disponivel pra mexer nela... Veja o negocio da bios ai que disseram... Se mesmo assim não adiantar, não vejo outra opção do que voce comprar aquelas bases refrigeradoras pra notebook pra ver se melhora... :mellow:

Postado

Amigo não fui feliz na instalação desse software ele me leva pro link de download do catalyst e ai diz que a versão do hardware não é compativel que tenho que procurar o fabricante do aparelho para obter uma versão,esse modelo deve ter alguma modificação,visto que a placa pode ser trocada através de um botão para a Intel HD Graphics.

Não encontrei nada na BIOS.

Meu Note está todo atualizado,até as ultimas versões da BIOS e do driver que a VAIO disponibilizou.

Como prometido testei o note com o HW Monitor em jogos e estarei postando agora as screens.

Sem estar jogando:

semttuloceh.png

semttulo3kh.png

Jogando um PES,momento em que já tenho erros de "artefatos"

semttulo2nz.png

Jogando Dragon Age:

semttulo4rw.png

Uploaded with ImageShack.us

semttulo5bt.png

O que vocês acham? Alguém pode me ajudar a achar o fix pra poder alterar a velocidade do cooler que está sempre em 30% ?? Juro que não encontrei de maneira alguma...

Postado

colega, não entendi, voce esta querendo aumentar a rotação da ventoinha da placa do seu notebook??

se sim, eu acho que a ventoinha do processador e da placa de video são a mesma, não havendo uma ventoinha dedicada pra placa de video...

Postado

também ja pensei isso cara,mas pelo que mostram as screens a ventoinha (seja ela da placa ou do processador) tá travada em 30% o que tá me causando artefatos em jogos mais pesado a partir de uns 20 ou mais minutos de jogo (dependendo da configuração,tudo no low as vezes leva meia hora para aparecer,o que mostra que é aquecimento,como tentativa eu queria setar essa ventoinha em uns 80 ou 100% para ver os ganhos que tenho só ja baixei todos os programas possiveis e eu não consigo mexer nela,ja procurei inumeros fix's pra desbloquear isso e não obtive exito,obrigado!

Postado

cara, você atualizou o catalyst?

Por outro lado, o meu catalyst é diferente, tá tudo na esquerda lá

ou tenta também entrar em preferias e escolher advanced em vez de simples sei la o que

Postado

Cara não posso baixa do site da ATI porque essa placa é modificada (duas placas AMD + Intel HD),aí a ultima versão que tem do site da Sony foi lançada em Novembro e eu baixei,depois disso não veio mais nenhuma.Ja tentei baixar do site da ATI quando vou baixar ele fala que não é possivel e é pra mim contatar o site da fabricante do notebook.

Coloquei em Preferencias e botei pra Avançado aí ficou tudo na esquerda.

semttuloeow.png

Mesmo assim ainda não encontrei algo como performance>overdrive ou qualquer outra coisa que pareça ser pra mudar o Fan.

Postado

cara, eu to com um Radeon HD 6990

eu quase nem fiz nada pra atualizar ele, usei o cd, e standard ou simple stall e next next next next next e finish xD

te passo o print meu de aonde que ta o overdrive que te falei

fghjjz.jpg

Postado

Obrigado pela ajuda e interesse.

Pois é cara isso era pra ser fácil,a fabricante do meu aparelho que dificultou...eu não tenho essas opções que você tem,e para atualizar o meu driver só baixando do fabricante,se eu entro no site da AMD e faço o download da ultima versão do catalyst eu tenho a mensagem que postei na screen a seguir e não dá pra atualizar. :(

Será que não tem nenhuma outra maneira de fazer isso? Eu to usando o sistema que veio de fábrica com os programas da fabricante se eu formatar ele será que consigo colocar os drivers normais (mesmo que perca a opção de trocar de placa)ou será que o hardware que é modificado?

semttulovga.png

Postado

Cara, de boa, mas agora quem pode te ajudar é só quem passou por uma situação dessas

O assunto todo da ATI pra AMD deixou um serviço péssimo para os consumidores

Postado

Pois é cara..ruim d+ esse esquema da placa ser diferente,estarei no aguardo de mais respostas aqui,MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO!:D

Vamos ver como fica,**** é que to pagando 230 por mes ainda por esse Note e não consigo jogar ou usar aplicativos pesados por muuuito tempo porque ele aquece e começo a ter artefatos,mas obrigado mesmo!

Postado
Pois é cara..ruim d+ esse esquema da placa ser diferente,estarei no aguardo de mais respostas aqui,MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO!:D

Vamos ver como fica,**** é que to pagando 230 por mes ainda por esse Note e não consigo jogar ou usar aplicativos pesados por muuuito tempo porque ele aquece e começo a ter artefatos,mas obrigado mesmo!

Recomendação, quando você compre na proxima um produto destinado a jogos ou aplicativos pesados, não pense num notebook a não ser que você tenha muito dinheiro mesmo. Compre Desktop! Notebook só pra trabalho e estudos

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!