Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa para monitorar a porta serial


luckkaz

Posts recomendados

Oi.

Eu estou querendo sugestões de programas que possam monitorar uma porta serial do PC que ja está aberta (spy mode), pois estou comunicando um PIC com o PC, porém eu quero ver o que é que esta passando pela porta.

O único programa que encontrei que funcione corretamente foi o Advanced Serial Port Monitor, porém eu não tenho a key dele, e o prazo expirou (tentei apagar os registros e instalar de novo mas não funcionou :D). Já testei vários outros mas nenhum funcionou.

OBS: estou usando o windows 7 professional.

Desde ja agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia.

Sei que já fazem 513 dias que este tópico está em estado de espera, mas cá estou eu a respondê-lo na intenção de cooperação tanto com o usuário que o abriu quanto a outros que pesquisam por um programinha desses e não encontra em vez de abrir um novo tópico com o mesmo tema.

A resposta é útil. Baixei o programinha, o testei e vou recomendá-lo.

O programinha se chama "serialmon" e pode ser encontrado em "http://www.serialmon.com". Após sua instalação, testado num Windows 7 Pro. 64bits (Original, é claro), o programa dá uma mensagem de erro, mas é preciso executá-lo como administrador.

Talvez ele não se iguale em recursos com o "Advanced Serial Port Monitor", mas é gratuito e foi-me útil. Com este é possível esnifar (palavra que abrasileirei que faz referência a Sniffer) de vários modos, tanto via software quanto via cabos especiais e em seu próprio site há explicações isentando-me de explicar tais recursos.

Bom, espero que isto seja útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!