Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PDAs/smartphones de menos de R$60 para idosos


Posts recomendados

olá, sou novato no fórum. (:

estou fazendo um projeto de TCC de um curso Técnico em Meio Ambiente com o tema "Terceira Idade e Educação Ambiental". basicamente, é um curso (não sei se se encaixa na definição de "curso" - é mais uma série de palestras e workshops - um encontro por semana - para uma turma fechada -, não tem provas, trabalhos, etc.) para idosos (60+) visando a conscientização ambiental, a melhoria da qualidade de vida deles e a inclusão digital.

teremos um blog e tudo mais, mas a maioria não tem PC em casa/não usa, então eu estava pensando em dar um PDA para cada aluno (seriam uns vinte). não precisa ser necessariamente um PDA, mas um aparelho portátil a partir do qual pudéssemos trabalhar com mobile learning ( http://pt.wikipedia.org/wiki/M-Learning ).

minha intenção era que, ao invés da ideia manjada (e cara) de um jornalzinho, nós adicionássemos, semanalmente, conteúdo novo e personalizado no aparelho de cada um dos alunos (o que eu tenho em mente: podcast sobre a elaboração do workshop da semana, entrevista com o palestrante da semana, músicas que eles gostem, uma série de exercícios aeróbicos e de alongamento que eles possam fazer em casa, dicas culturais - como essas colunas de revista -, resumos das principais notícias relacionadas a meio ambiente da semana, dicas relacionadas à meio ambiente/cidadania, textos complementares ao tema tratado no encontro da semana [esses seriam os imprescindíveis] um audiobook, fotos do encontro anterior, trailers de filmes relacionados à meio ambiente/terceira idade e vídeos relacionados ao tema da semana [esses seriam bacanas, mas se não desse, tranquilo]).

1: características obrigatórias do aparelho:

- tela colorida;

- leitor de arquivos de áudio; (para os podcasts, as entrevistas, as músicas e os audiobooks)

- visualizador de imagens (posso colocar o material escrito em arquivos jpeg).