Ir ao conteúdo

Instalação de Microfone

ClMantovani

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Existe algum segredo para instalar um microfone no computador? Que eu saiba, é só plugar na entrada de microfone e começar a usar, mas no meu caso, não está dando certo. O primeiro microfone que tentei instalar (modelo com pedestal), não houve resultado, pensei que o mesmo estava com problemas e então, eu fui trocá-lo na loja (desta vez, troquei por um microfone de cabeça), mas, ao tentar instalar esse novo microfone, também não funcionou.

Alguém poderia me dar algumas dicas para que eu consiga instalar o microfone corretamente?

Meu sistema operacional é o Windows XP Home Edition SP3,

e a minha placa mãe é uma ASUS modelo P5LD2-SE.

Aos que puderem me fornecer alguma solução, desde já, o meu muitíssimo obrigado pela atenção e ajuda.

Postado

Primeiro verifica se você plugou no lugar certo (entrada rosa), agora vai no Painel de Controle>Som>Gravação e vê se aparece lá umas barras verdes quando você fala. se tiver funcionando é só clicar lá e configurar.

Postado
Primeiro verifica se você plugou no lugar certo (entrada rosa), agora vai no Painel de Controle>Som>Gravação e vê se aparece lá umas barras verdes quando você fala. se tiver funcionando é só clicar lá e configurar.

Oi, tudo bem?

Já está atualizado, atualizei utilizando o Driver Genius.

Existe alguma outra forma de resolver o problema? Obrigado.

Oi, tudo bem?

Já está atualizado, atualizei utilizando o Driver Genius.

Existe alguma outra forma de resolver o problema? Obrigado.

Aparece uma barra verde para fazer o teste de voz, mas quando falo, não acontece nada. A configuração do microfone eu estou tentando fazer pelo Assistente do SoundMAX

Postado

Olha, baixei e instalei normalmente. Tentei ajustar o volume do microfone utilizando o assistente de instalação de áudio do SoundMAX mas, ao falar no microfone, aquela barrinha verde do medidor de som permaneceu imóvel. É necessário fazer algum ajuste na janela de Opções do SoundMAX? Obrigado novamente.

Olá. Já atualizei, mas o problema continua.

Olá. A conexão está correta mas, infelizmente, o problema continua.

Postado

Por acaso já mudasse a forma de entrada nas opções de gravação? Botasse pro microfone?

Se não me engano, no icone de volume que tem no relogio, tens que dar dois clicks, ir no menu de cima que não lembro o nome e selecionar "gravação", nisso os controles vão mudar dai tens que selecionar "microfone".

Veja se funciona.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!